É verdade. Tudo é verdade. Os Americanos os capturaram e os aprisionaram. Eles não queriam que nós conquistassemos plenamente o compreendimento do quê consideramos paranormal para os utilizarem. Esta é a razão do porque perdemos a guerra.

Nota
A Sonderkommando für Paranormales1 não existiu apenas em nosso universo até meados de 1945, como ainda existe em outro universo: U-3378-DE. Nós conseguimos obter vastos montantes de informação de lá, e após cataloga-los, os disponibilizaremos na database da Fundação, documento por documento. Por favor tenha em mente que a SKP aqui e lá são duas entidades distintas. Neste documento, você irá encontrar informação sobre ambas as duas.2 Assumimos que ambas as organizações originaram do mesmo universo em que, consequnte à uma pequena fase de indefinidade durante um experimento da SKP conduzido em 1994, desenvolveu-se em direções separadas. Portanto, ambas são consideradas variantes do mesmo GdI.
— Dra. Irma Bauer
No Universo-SCP.
Em 1935, a Hexenkartothek3, ou H-Sonderauftrag, foi estabelecido dentro da Sicherheitsdienst (SD)4 da SS sob o comando de Himmler para catalogar casos históricos de caça às burxas. Isto devido a um interesse pessoal de Himmler para com caças às bruxas, bem como um interesse menor em assuntos esotéricos, e foi inicialmente presumido que seu alvo era encontrar uma maneira de condenar a igreja católica por crimes contra o "patrimônio Germânico", além de descobrir uma alegada conspiração Judaíca por trás destes crimes. Em 1937 ou 1938, alguma coisa que foi decoberta convenceu Himmler da existência do anômalo. Não se sabe o que foi encontrado mas registros implicam que eram apenas dados brutos e não uma anomalia real.
Em meio-1938 Himmler fundou a Sonderkommando für Paranormales. Opondo-se à Ahnenerbe e.V.5 (a qual a SKP não possuia conexões, contrário à equivocos comuns na atual pesquisa histórica) a SKP - bem como a H-Sonderauftrag - foi confidencializada desde seu começo, e graças a esforços pós-guerra da Fundação, ainda é.
A SKP estava inicialmente sob o controle da SD. Após a fusão da SD e a Sicherheitspolizei (Sipo)6 para formar a Reichssicherheitshauptamt (RSHA)7, transformou-se numa agência de confidencialidade máxima dentro da Amt II. Após a restruturação da RSHA em 1941 foi transferida para a Persönlicher Stab Reichsführer-SS8, também controlado pela Ahnenerbe e.V., a Lebensborn e.V.9 e outros. A SKP permaneceu confidencial, até mesmo dentro da própria SS, com seus funcionários, materiais e sítios comumente disfarçados como divisões da SS-Führunghauptsamt10, como a Waffen-SS, mas também de outras SS-Hauptämter11 como a RSHA.
A SKP trabalhava em diversos projetos com o objetivo principal de criar materiais anômalos bélicos, além de conduzir pesquisas básicas. Apesar de possuir dezenas de anomalias, algumas capturadas, algumas criadas por meios deconhecidos, nenhuma destas anomalias estavam concluídas. Hitler era crítico em relação ao conceito da SKP desde seu início e não acreditava na existência de anomalias; durante a apresentação de um objeto anômalo, ele reportou os efeitos como truques de ilusionismo, conduzindo Himmler para fora do local. No início de 1944, após muitas pesquisas infrutíferas, a SKP-███ estava preparada para realizar seu primeiro avanaço significativo12. Porém, durante um teste com a presença de Himmler e um observador enviado por Hitler, um acidente ocorreu causando multiplas mortes e ferimentos, após este evento, Hitler cancelou o financiamento recebido pela SKP. A organização e suas pesquisas continuaram em privado, e em canais secretos desconhecidos por Hitler, por meio dos esforços de Himmler. Por um breve período de tempo, SKP-███ tornou-se indefinida, já que no U-3378-DE o experimento obteve sucesso, sobre o qual o observador de Hitler recomendou-o a utilizar a anomalia, presumidamente um máquinario anômalo, que auxiliou a SKP a se tornar oficialmente reconhecida, então agindo como uma das partes relevantes para a vitória do Terceiro Reich.
Neste universo, a escala da SKP foi reduzida, porém a organização continuou com seus projetos mais promissores; alguns até mesmo completos, mas que falharam devido a relutância de Hitler em utiliza-los. Pouco após, em meados de 1945, o único sítio remanescente da SKP se rendeu as forças do EUA avançando sobre o país, sendo assimilada pela Fundação, como havia sido préviamente acordado entre o Diretor da SKP, e a Fundação SCP sem o conhecimento de Himmler. A Fundação incorporou a maioria dos funcionários da SKP, e assegurou suas pesquisas e anomalias. Todos os arquivos relacionados à SKP que permaneceram sob a SS foram destruídos, e testemunhas foram amnesticizadas. Só após alguns anos depois ocorreram investigações dos antecedentes e de plausibilidade de crimes de guerra cometidos por antigos membros da SKP, que até aquele ponto não haviam enfrentado consequências por suas ações.
Nota do autor:
Um GdI histórico sobre Nazismo é um assunto delicado para muitos e pode — quando retirado de seu contexto — ser incompreendido. Entretanto, eu não quero escrever quaisquer histórias que pensem para o leitor, e nenhuma história baseada no bem ou no mal: Todo leitor deverá retirar suas próprias conclusões. Todos os artigos que eu escrevo para a SKP estão livres de valores de julgamento e são escritos da perspectiva da SKP ou da Fundação SCP, e não da minha perspectiva; todos os sentidos de valor destes artigos são apenas produtos no-universo SCP. Deste modo, não é sempre óbvio quem tem justificativas ou razões, o que é certo e o que é errado, e o que é moralmente ou éticamente razoável. Isto é intencional. Os Nazistas da vida real não se viam como vilões, nem os Nazistas do Universo SCP. Eu tento criar eventos e cenários da maneira mais realistica o possível, ou da forma mais plausível dadas as circunstâncias. Como foi citado, a interpretação é de responsabilidade do leitor, e eu não me responzabilizo por quaisquer conclusões que leitores produzam.
Nos meus artigos sobre a SKP histórica, eu tento fazer com que o leitor fico o mais desconfortável o possível, sem desumanizar os Nazistas. Eu preferiria que outros autores sigam o mesmo conceito. Da mesma maneira, gostaria de me desculpar pelo possível impacto que meus artigos venham a ter em leitores.
— Dr_Grom
A SKP no Universo SCP não é — bem como no Universo SKP — história alternativa, mas basicamente uma extensão de nossa realidade. Portanto pesquisas extensivas e a consolidação de fatos históricos são de grande importância. Um artigo ganha muito mais propriedade quando menciona localidades, datas, e eventos verdadeiros. A SKP por sí não é uma organização do oculto ou esotérica da forma como Hollywood retrata organizações Nazistas. É uma instituição ultra-secreta de pesquisas, e nada mais. Sem rituais, sem estruturas pomposas, sem sessões de espirítismo noturnas, sem sacrifícios de virgens.
Informação
História da SKP
- 1935 - Himmler funda a Hexenkartothek◥DE, também denominada Hexen-Sonderauftrag13, um grupo dedicado a pesquisar eventos históricos de caça-às-bruxas. Era parte da Sicherheitsdienst◥ da SS, e mais tarde tornou-se parte da Reichssicherheitshauptamt◥.
- 1937 or -38 - eles descobrem algo que incita Himmler a fundar a SKP em 1938 como um grupo ultra-secreto de pesquisas do anômalo, como uma divisão da SD.
- 1939 - A SD merge com a Sicherheitspolizei formando a Reichssicherheitshauptamt, a SKP torna-se um departamento ultra-secreto da Amt II.
- 1941 - É transferida para a Persönlicher Stab Reichsführer SS◥, com outros projetos pessoais de Himmler's, como a Ahnenerbe◥ e a Lebensborn◥.
- No fim de Março de 1944 uma anomalia qual a SKP pretendia utilizar para convencer Hitler foi testada, causando um acidente. O projeto foi considerado uma falha, e Hitler cortou o financimento recebido pela SKP. No SKP-U, o teste obteve sucesso. A anomalia tornou-se indefinida durante o teste, resultando no Universo sendo separado em duas linhas históricas. Neste ponto, a história da SKP-U começa. No Universo SCP, Himmler continuou com a SKP, reduzida em escala mas com muito mais confidencialidade, com seus próprios recursos financeiros. A SKP passa a possuir apenas um sítio remanescente em Kassel (hoje Sítio-DE3).
- Janeiro de 1945 - Himmler tenta convencer Hitler a utilizar uma arma biológica anômala, porém falha. É ordenado a desmantelar a SKP.
- Março de 1945 - O comandante da SKP Standartenführer14 Schön começa a negociar secretamente com a Fundação, devido às forças americanas avançando sobre território do Reich.
- 1 de Abril de 1945 - A SKP se rende para o exército dos EUA, fica sob custódia, e é dissolvida pela Fundação depois de alguns dias.
Equipamento
- A SKP usa equipamento e armas que eram comuns para a época. Nenhum material anômalo.
- A SKP veste uniformes da SS, mas estão sempre disfarçados como parte da Waffen-SS ou outro departamento principal da SS, mas raramente como parte da Unidade de Funcionários Pessoais do Líder do Reich da SS.
- A SKP possuia veículos de combate para defesa ou projetos. A organização nunca particiou ativamente de combates.
Funcionários
- Todos os membros da SKP eram membros da SS e da NSDAP.
- Eles eram mais-ou-menos Nazistas convictos, todos os membros da SKP eram selecionados à mão.
- Vários pesquisadores e oficiais eram selecionados pessoalmente por Himmler.
- Todos eram convencidos da necessidade de suas ações, mesmo que alguns tivessem aversão de metódos como experimentações em humanos.
- Alguns podem ter sido religiosos, mas exclusivamente Cristões.
- A atmosfera trabalhista na SKP era relativamente boa; visto que vários membros eram acadêmicos e não soldados, existia um tom apropriado nas relações interpessoais. O clima do local pode ter sido equivalente ao da Fundação na mesma época.
Instalações Especiais
- A SKP possuia três instalações até Março de 1944. Após o acidente, apenas uma permaneceu em Kassel, o atual Sítio-DE3 da Fundação. Foi também a Instalação Especial 3 da SKP, e a maior dentre elas.
- A Instalação Especial 3 foi o único complexo subterrâneo. A Instalação Especial 1 era uma propriedade na Baixa Saxônia, e a Instalação Especial 2 foi uma instalação de pesquisa construída para a SKP perto e Munique.
- A SKP não deixou rastros nas Instalações Especiais 1 e 2, sendo ambas as duas propriedades públicas ou privadas atualmente.
- A Instalação Especial 3, antigamente, possuia uma grande área na superfície. A estrutura principal, atualmente disfarçada como um hotel, era o centro administrativo das instalações. Existiam também algumas estruturas auxiliares, com um setor para aposentos, e uma garagem. Para não tornar o local passivo como um alvo para ataques aéreos, não existiam outras estruturas. Atualmente, apenas a estrutura principal existe.
Estrutura
- A SKP respondia apenas à Himmler.
- Apesar de Standartenführer Schön, o comandante da Instalação Especial 3, era o oficial de maior ranque na SKP devido a confidencialidade estrita da organização, todas as instalações organizavam-se por sí e não havia um líder em comum. Apenas quando a SKP concentrou-se na Instalação Especial 3 foi que Schön torna-se o diretor de facto de toda a organização.
- A SKP foi originalmente destinada a ser uma associação como a Ahnenerbe e a Lebensborn quando ela foi transferida para a Unidade de Funcionários Pessoais do Líder do Reich da SS porém conservou seu status como um departamento oficial.
- A estrutura interna da SKP era simples. Cada projeto era líderado por um Líder de Projeto, que recebia suporte de outros pesquisadores e assistentes. Guardas, e outros funcionários eram gerenciados pelos funcionários das instalações.
Contribuição
Qualquer um, de qualquer filial, pode contribuir para a SKP histórica.
Todas as anomalias da SKP no Universo SCP são agora SCPs inofensivos ou anomalias menores. Pode ser que de alguns existam apenas registros enquanto a anomalia em sí tenha sido destruída. Estas anomalias podem ser classificadas como SCPs neutralizados.
Assim, existem quatro tipos de anomalias da SKP:
- Anomalias do inventário da SKP, hoje classificadas como SCP ou anomalias menores.
- Anomalias da SKP que a Fundação conhece mas não conseguiu capturar, também SCPs.
- Anomalias da SKP que haviam sido destruídas, hoje SCPs neutralizados e, ou documentos originais arquivados.
- Objetos que a SKP considera anômalos, mas que foram provados como normais, hoje são SCPs-EX, e, ou documentos originais arquivados.
- Não existem derivados: nenhum SCP é reescrito como um SKP. A única exceção são artigos da SKP-U derivados de um SKP do Universo SCP.
O início da SKP não existiam classes de funcionários, objetos, ou PECs. Mas elas já utilizavam uma terminologia típica:
- Anomalia: Paranomalia (Paranormalie)
- Terminação: Liquidação (Liquidierung)
- Sítio: Instalação Especial (Sondereinrichtung)
- Textos em Alemão são escritos de acordo com o padrão de antigas regras ortográficas; ex: dass = daß, etc.15
Por favor, veja também o guia de formatação à seguir.
É extremamente recomendado realizar pesquisas extensivas antes, e enquanto escrever um artigo da SKP.
- Em artigos da SKP ocorrendo durante a Segunda Guerra Mundial, os únicos indivíduos do mundo real a serem mencionados por nome devem ser figuras importantes e bem conhecidas.
- Não é claro se artigos da SCP-Wiki são categorizados sob leis de liberdade artísticas, e de expressão na legislação Alemã. Portanto (e como os elementos a seguir também são ilegais em vários outros países também):
- Nenhuma suástica pode ser retratada. Fotos com suásticas devem ser distorcidas gráficamente para encobrir o símbolo "por acidente", convenientemente obscurecendo-as. Elas também podem ser censuradas pela Fundação.
- Nenhuma saudação Nazista ou prosa deve ser usada. Elas podem ser parafraseadas mas não podem ser citadas ou descritas em detalhe.
- Por favor não escreva sobre Nazistas-zumbis ou Raptors-laser ou Vilões de Quadrinhos para SKP.
- Por favor não escreva arigos piada apresentando a SKP. É extremamente inapropriado.
- Até uma base autoral maior ser desenvolvida, eu (user dr_grom) peço que meu feedback seja requisitado quando um artigo SKP for escrito apesar do meu feedback não ser compulsório. Apenas quando o fundo histórico original for desviado veementemente, o tópico ser tratado de maneira irreverente, ou simplesmente implementado de maneira pobre, que eu reservarei o direito de rejeitar um artigo para manter a qualidade desejada de um artigo da SKP.
Obskurakorps
Na wiki EN, já existe um GdI Nazista estabelecido: a "Obskurakorps". Até então, a organização está sendo desenvolvida numa direção que é, infelizmente, incomptatível com o fundo histórico da SKP. Na minha interpretação da SKP, a Obskurakorps não existe. Caso ela se desenvolva numa direção mais compatível, eu adicionarei-os de bom grado ao histórico da SKP como um competidor (sendo parte da Ahnenerbe, enquanto a SKP é parte da SD, RSHA ou à mesma autoridade quea Ahnenerbe responde, respectivamente) mas atualmente, isto não parece ser possível. Eu peço que você leve isto em conta.
No Universo-SKP (U-3378-DE)
A Sonderkommando für Paranormales foi fundada após as descobertas da H-Sonderauftrag com o objetivo de adquirir paranormalias para o estudo e uso delas pelo Reich.
Pelo segunda metade de 1944, quando os primeiros SKPs destinados à confrontos estavam completos e esperando seu primeiro uso em batalha, alguns generais já consideravam a guerra como perdida. Mas a produção em massa de SKP-███ em 1945 nos garantiu independencia do óleo. Quando os Americanos utilizaram a bomba nuclear em Cologne, eles condenaram sua costa noroeste. Em 12 de Maio de 1951, a guerra havia acabado. Todos os países Europeus contentaram-se em fazer parte da Großdeutsches Reich16, aliados tornaram-se vassalos, e países derrotados ultramarinos tornaram-se colônias.
A Fundação SCP Americana que trancafiava paranomalias, e os escondia ao invés de pesquisarem-nas e utilizarem-nas foi integrada à SKP. Membros relutantes foram reclassificados como Funcionários-T, e paranomalias inúteis foram destruídas.
A morte do Führer nos anos de 1970 chocou o Großdeutsches Reich, mas a SKP foi poupada das consequencias da guerra se sucessão ocorrida, até mesmo ganhando com a destruição da SS, que não conseguia controlar nenhuma paranomalia.
Desde então, a paz reina suprema em nosso mundo. Ninguém ousa se rebelar. Nós podemos usar SKPs numa míriade de maneiras além de formas beliciosas. Hoje em dia, nós podemos transformar dissidentes em cidadãos orgulhosos do Reich com uma taxa de sucesso de 100%. Nós conquistamos várias doenças que afligiram a humanidade por milênios. Ninguém nasce deficiente, ou imbecil, ninguém precisa passar fome, ninguém precisa viver de maneira vazia ou insatisfatória. Não mais.
Nós sabemos que existem outros universos nos quais a humanidade continua a sofrer de fome, injustiça, doença, multilingualismo ou devido a escolhas. Nós procuramos mudar isto, procurando maneiras de fazer com que Alemães de outros universos gozem de nossa fortuna.
Grupos de Interesse do Universo-SKP.
Vseslovjanski Odpor (ⰂⰔⰅⰔⰎⰑⰂⰋⰀⰐⰔⰍⰉ ⰑⰄⰒⰑⰓ)17
Alemão: Panslawischer Widerstand / Inglês: Panslavic Resistance / Português: Resistência Panslava
A Resistência Panslava, abreviada PSW, foi fundada nos anos 50 durante o congresso Eslavo convocado pelos líderes de vários grupos Eslavos de resistência, resultando na unificação de todos os participantes. O grupo resultante, desde então, luta uma guerra partidária contra a GDR. A PSW faz uso de paranomalias de origem Eslava, além de serem auxiliados por entidades alegando serem deídades Eslavas. Compreendendo estas entidades, um culto de oculto de membros da PSW desenvolveram e formaram a Resistência Panslava permanentemente. Adicionalmente, a PSW está preparando uma grande revolta Eslava para reivindicar o antigo território das nações Eslavas para fundar um Estado Eslavo Politeísta.
Para uma lista de todas as páginas marcadas com vso, veja esta página aqui.
Grupos de Interesse do Universo-SCP
Todos os Grupos de Interesse do Universo-SCP também podem existir no Universo-SKP, dados os requerimentos para sua existência. Porém não necessáriamente da mesma forma.
Esta lista contém GdIs da Filial Alemã. Você quer o GdI de outra filial listado? Peça à Dr_Grom. Porém no viés de manter esta lista curta, o GdI só será adicionado caso o mesmo seja útil para o fundo histórico, ou requerido para o artigo que você quer escrever.
Fundação SCP
A Fundação SCP tentou adquirir as paranomalias usadas pela SKP após 1945 para conte-las e neutraliza-las. Durante o curso da guerra, entretanto eles tiveram que abandonar crescentemente mais sítios ao redor do mundo, recuando ainda mais para seu quartel-general nos EUA. Quando o Reich Germânico, reagindo à bomba nuclear Americana detonada em Cologne, despovoou a costa leste dos USA via o uso massivo de SKPs, iniciando uma invasão ao território Americano, forçando a Fundação SCP à utilizar anômalias contra sua doutrina, porém sem meios de competir com a muito mais experienciada SKP. Quando os EUA se renderam em Maio de 1951, encerrando a guerra, com a Fundação recuando à seus sítios mais remotos. Assim, a SKP veio a possuir diversas instalações e anomalias, das quais algumas foram destruídas ou terminadas. Porém a Fundação continuou sua resistência por mais algumas semanas antes de finalmente se render. As anomalias remanescentes da Fundação ficaram sob custódia da SKP, sítios da Fundação que foram capturados e seus funcionários foram integrados, liquidados, ou reclassificados como Funcionários Classe-T.
O Quarto Reich
Herr Rass foi, após cair na desgraça da SS em 1943, recrutado pela SKP em 1945 e rapidamente veio a se tornar um importante expert em assuntos do oculto. Atualmente ele é uma das figuras mais importantes da SKP e membro do Conselho-K5. Ele nunca fundou o 4º Reich.
R.T.I.
A companhia Richter und Thiel Industriegesellschaft mbH18 fundada nos anos de 1980, adquirindo licenças para produzir produtos paranormais e armamentos para o mercado de alta tecnologia pela SKP. Atualmente é uma das maiores manufaturas produtos paranormais inovativos de mais alto nível globalmente, e uma importante parceira civil da SKP apesar de sua postura neutra não ser completamente popular entre as autoridades.
A Academia de Magos
Durante a Segunda Guerra, a Academia de Magos manteve um perfil de discrição, conseguindo manter-se não-detectada pela SKP. Após a guerra e a estabilização das relações de poder, eles dediciram revelarem-se para a SKP ao invés de operarem na secrecidade, deste modo arriscando sua aniquilação. A SKP inicialmente desconfiou da organização, que após manter-se escondida durante séculos revelou-se tão abruptamente, contudo, decidindo utilizar a academia, criando um conselho de diretores sob o controle da SKP. Atualmente, eles operam academias ao redor do mundo para promover a educação de indivíduos dotados de habilidades paranormais que não são poderosos ou úteis o bastante para serem classificados como SKPs.
Divisão XXV
Alemão: Abteilung XXV
A Divisão XXV no Universo-SKP é o pseudônimo de um grupo de pesquisa da Gestapo19. Pesquisa anomalias e seus usos pela Polícia de Estado no viés de confidencializar de seu funcionamento e atuação. A Divisão XXV não é sancionada para operar, produzir ou pesquisar anomalias, operando escondida da SKP. Desde que este processo seja ilegal, a Divisão XXV está altamente focada em permanecer escondida de outros Grupos de Interesse, especialmente a SKP, até agora com sucesso.
Coletivo Caecus-Carneliana
A Coletivo Caecus-Carneliana é, até mesmo no Universo-SKP, um grupo de artistas e ativistas lutando pelos direitos de entidades paranormais sencientes, sendo compreendida em sí por indivíduos com habilidades paranormais. A SKP e a Gestapo observam-na com olhos de águia, já que seus trabalhos não notávelmente perigosos ao público. São politicamente ativos e usam nomenclaturas Qabbalisticas. Entretanto, seus trabalhos são exibidos em galerias de arte ao redor do mundo, sendo muito populares entre os conhecedores e apreciadores artísticos, apesar de nunca estarem à venda em detrimento de partes fortunadas interessadas em oferecem-lhes milhões.
Institut für menschliche Bildung und Weiterentwicklung
Portugues: Instituito para a Educação e o Avanço Humano
O IMBW é a instituição educacional da SKP, responsável pela aplicação de paranomalias em humanos. Em seus institutos, clientes pagantes, ou aqueles que recebem tratamento por meio de estipêndios ou financimento oficial, são tratados com paranomalias que induzem-os com propriedades paranormais, além de treinarem para aprenderam a utilizar suas novas habilidades. Além disto, a IMBW instrui indivíduos com propriedades paranormais inatas para que não precisem ser isolados devido ao uso delas.
A SKP bem como a Wehrmacht possui um enorme arsenal de equipamento normal e paranormal conjuntamente com, quando comparado ao Universo-SCP, tecnologia avançada. Várias de suas armas são equivalentes modernos de armas que existem no Universo-SCP ou na realidade, no entanto, algumas são únicas ao Universo-SKP. Existem multiplos fabricantes produzindo diferentes modelos, apesar de todos serem conformes à um padrão e portanto serem idênticos na operação e manutenção. Divergências são normalmente destinadas à propósitos especiais, possuindo propriedades especiais, ou sendo direcionadas à unidades especiais. Todas estas são de alta qualidade, resultando em alta precisão e durabilidade.
Armas de infantaria
- Armamentos primários: A infantaria regular da Wehrmacht e da Waffen-SKP usa armas de fogo padrões e possui as mesmas categorias de armamento comuns ao Universo-SCP. Os calibres padrões são 6.5mm20, 5.56 mm21, 7.62 mm22, 9.3 mm23 e 25 mm24. Guardas, policiais e alguns oficiais utilizam metralhadoras de mão de calibres 9 mm, 4.6 mm e 5.7 mm como armas primárias ou secundárias. As Legiões Eslavas normalmente utilizam rifles de assalto simples de calibre 5.56 mm.
- Armamentos secundários: Com a exceção de Llegionários das Legiões Eslavicas, que são proibidos de carregar mais de uma arma, todo soldado carrega uma pistola 9 mm como arma secundárias. Oficias usam, em certas circunstâncias, calibres menores de 4.6 mm e 5.7 mm.
- Armamento especial: Esta categoria contém todas as armas que não são armas de fogo. Elas requerem treinamento especial e são utilizadas apenas quando necessário. Armamentos especiais incluem armas de chama, ou sônicas, projetores à laser, choque, armas de plasma, railguns e até mesmo armamento anômalo.
- Armamento pesado: Anexados à locais, veículos, armaduras táticas de combate, e drones de batalha junto com esquadrões de armamento que podem ser colocados em posições improvisadas. Nestes casos, variantes pesadas de armas de fogo ou armas especiais são disponibilizadas, bem como canhões automáticos e morteiros. Armamentos pesados são normalmente montados em tripés ou fixados em veículos de tração. A maioria das armas pesadas usadas pela infantaria requerem ao menos um soldado carregando e atirando com a arma, um carregando o tripé, e outro carregando a munição.
- Armamento de corpo-à-corpo: Todo soldado da Wehrmach e da SKP são equipados com uma baioneta e/ou uma faca de combate caso seu armamento não possua um anexo de baioneta. Oficiais recebem uma variante ornamentada de baioneta e sempre a carregam como armamento reserva. Em exercicios militares ou serviços cerimoniais, o armamento é sempre carregado, com um nó-de-espada se possível; oficiais podem carregar uma daga de honra, espada ou sabre. Pioneiros carregam machados ao invés de baionetas. Legionários Eslavos podem carregar apenas uma baioneta, se comandados. Unidades especiais podem ser equipadas com armamento especial, normal e/ou normal, dos quais alguns são modelados à moda de armamentos medievais, feitos com materias especiais, ou possuírem camadas especiais.
- Armamentos defensivos: Todos os soldados são equipados com armaduras corporais consistindo de uma veste balistica com ombreiras e capacete, resistentes contra calibres de até 6.5 mm. Soldados na vanguarda da infantaria podem ser equipados com armadura completa, protegendo seus corpos inteiramente, incluindo a face, protegendo-os contra calibres dentre 5.56 mm até 7.63 mm nas áreas do crânio e torso; seus capacetes são integrados com um filtro ABC. Unidades de resposta rápida em todas as Instalações Especiais da SKP, em conjunto com MEKs de combate, são equipados com armaduras de corpo completas. Unidades especiais podem ser equipadas com armaduras ainda mais resistentes ou com propriedades especiais, como a habilidade de adaptar sua matriz de camuflagem com seus arredores usando um efeito-Camaleão, outras são termorreguladas ou protegem contra perigos como radiação, altas temperaturas, armamentos à laser, etc. Oficiais podem vestir armaduras de ferro à varios modelos históricos. Unidades especiais, guardas e a policia podem ser equipados com escudos balísticos à prova de projéteis de calibres de até 7.62 mm. Existem também barricadas grandes, retráteis e móveis que podem proteger contra projéteis de até 12.7 mm, que podem ser anexadas, carregadas e posicionadas. Legionários Eslavos são equipados com capacetes de aço. Oficiais e comandantes da SKP recebem circunstancialmente escudos de reflexão cinética que refletem projéteis para onde eles vieram.
- Uniformes: Todo soldado possui multiplos uniformes que consistem de um uniforme de batalha (apenas a Wehrmacht), terno de serviço, mess dress25. Enquanto o uniforme cinza-claro da SKP funciona como uniforme de batalha, a Wehrmacht utiliza seus uniforme sde batalha em Multitarn26, nas cores convenientes ao ambiente regional. O terno de serviço é trajado por oficiais e em companhia de funcionários cotidianamente, bem como por todos os soldados da Wehrmacht durante serviços cerimoniais e desfiles em ocasiões especiais, sendo cinza escuro para o exército (preto para unidades especiais, pilotos de Armaduras Táticas de Combate e Blindados de combate), azul escuro para a força aérea, e um terno de marinheiro para a marinha. O mess dress é, dependendo da ocasião, disponível em branco e preto, diferindo em corte e insígnia dependendo do ramo militar. O uniforme de batalha é vestido com um chapéu de campo, ou boné de guarnição, as equipes de veículos blindados utilizam boinas, equipes de navios utilizam bonés de guarnição ou chapéus de marinheiro. O terno de serviço é trajado com um boné de pluma para oficiais e sargentos, bonés de guarnição ou chapéus de marinheiro. O mess dress é trajado sem chapéus. Legionários das Legiões Eslavas de todos os ramos trajam uniforme de batalha, e ternos de serviço na coar oliva, com um chapéu de guarnição, não possuindo um mess dress. Os uniformes de batalha são feitos à imagem similar da atual Bundeswehr, enquanto outros uniformes são feitos como variantes modernas de suas versões respectivas de uniformes da Wehrmacht.
- Equipamento pessoal: Equipamento pessoal é equivalente ao padrão militar conhecido.
Máquinas de Guerra
- Veículos: A frota de veículos da Wehrmacht e da SKP, como o armamento, varia de acordo com a região já que existem multiplas indústrias de armas competindo. Até o final dos anos 70, o Leopard 1 e o Kampfpanzer 7027 foram os veículos padrões após a substituição da E-Series nos anos de 1960, especialmente pela Waffen-SKP. Após a morte de Hitler, a política para a aquisição de armamentos foi reformada, e as manufaturas de armamentos foram autorizadas a desenvolver seus próprios produtos, os quais as formações militares encomendam localmente. Na Alemanha Central, o Leopard 2 é comum enquanto nas províncias do leste da Kolonie Rusland os novos T-14 substituem o T-90; na Kolonie Nord-Amerika, o M1 é comum. A Waffen-SKP, no entanto, utiliza poucos tanques de guerra ordinários, preferindo utilizar os vastos números de Tanques de Guerra anômalos SKP-017. Testes com tanques bípedes ou flutuantes provaram-se inefetivos. Após a guerra, tanques super-pesados como o PzKpfw VIII Maus provaram-se inconstantes, impráticos, e falhos, o único Land Cruiser P-1000 Ratte que foi construído foi utilizado como Quartel-General Móvel do Führer, apesar de ter sido utilizado apenas raramente visto que não podia ser dirigido por estradas, possuia problemas parar passar por rios, e destruia terrenos.
- Aeronaves: Todos os ramos militares possuem uma frota de helicópteros de transporte porém helicópteros de combate e aeronaves só estão disponíveis para a força-aérea. Fabricantes competem localmente por contratos. A SKP, entretanto, possui sua própria frota de combate, transporte, e multi-utilitários.
- Navios: A Kriegsmarine28 e a Waffen-SKP são as únicas forças com navios de guerra, enquanto a SKP possui embarcações de pesquisa armadas dotadas de uma pequena escolta armada, também sustentada pela Kriegsmarine. Além de navios modernos, a Kriegsmarine também possui embarcações históricas modernizadas, como o navio-almirante da Kriegsmarine, o navio de guerra Tirpitz, cujo o armamento principal foi substituido por railguns de calibre 18 cm, complementada por baterias de mísseis bálisticos (de mar para a terra, e de mar para o ar), bem como mísseis intercontinentais guarnecidos com ponteiras de plutônio.
Walkers
Armaduras Táticas de Combate
As ATCs29 foram desenvolvidas de armaduras de combate pesadamente armadas, adicionando um exoesqueleto motorizado para dar suporte ao portador. São armaduras de batalha pesadas que encobrem o piloto completamente, aprimorando a força do piloto por meio de motores enquanto o mesmo utilizar armadura e armamentos. Usualmente não possuem sua parte superior separada do corpo, mas uma cúpula para enclausurar sua cabeça e torso, possuindo normalmente 2.2 metros de altura.
O piloto é conectado ao computador da ATC por uma interface neutral, na qual a consciência do piloto é extendida pelos sensores da ATC como camêras de 360º graus de espectro vísivel aprimorado, microfones sensíveis e sensores hápticos por toda ATC, bem como unidades de memória e processadores de lógica. Simultaneamente, o computador suprime emoções e pode controlar funções corporais e administrar agentes. Isto resulta numa inteligência cibernética que não pode ser hackeada, combinando os benefícios de homem e máquina. Pilotos de ATC são considerados heróis do Reich Grão-Germânico enquanto vivem, circunstancialmente ficando dentro de suas ATCs enquanto em privado.
Todas as ATCs possuem um módulo traseiro no qual dois tipos de munição ou outras necessidades como combustível, refrigerantes químicos ou eletricidade, são transportados para a arma principal.
A arma padrão das ATCs é uma metralhadora pesada de 12.7 mm, enquanto oficiais carregam uma lança-granadas de 25 mm. Outras armas pesadas podem ser equipadas na ATC caso seja necessário por meio de um apêndice adicional, a não ser que o recuo da arma seja forte como os de railguns. Além disto, existem variantes como a ATC Reforçada que é utilizada com canhões automáticos e outra artilharia pesada,que possuem motores mais fortes e armaduras melhores, como a ATC Pesada que pode carregar duas armas pesadas, e é ainda mais pesadamente armadurada.
Toda ATC também é equipada com uma arma secundária num dos braços, normalmente uma metralhadora leve reduzida de armazenamento de tambor. Apesar que outros tipos de infantaria e armas especiais são disponíveis, como shotguns automáticas, lanças-chamas, e projetores à laser.
Todas as ATCs são cobertas com RTI-Nanocoat para protege-las contra influências não-cinéticas e químicas como calor, armamento-ABC, agentes corrosivos, e até certo ponto, armas de direcionamento energético. Devido a conexão neural, armamentos que atacam os sentidos são fúteis. A armadura das variações padrões protegem contra armas de até 20 mm. Cargas modeladas e penetradores cinéticos são necessários para que armas de 20 mm ou mais causem dano à armadura. Explosões de granadas e explosivos de até 40 mm podem desestabilizar o equilíbrio da ATC mas não são capazes de causar dano. As placas de peito da ATC Pesada de 3 metros de altura requerem um penetrador cinético de 105 mm para serem penetradas. Em alguns casos, ATCs são equipadas com refletores cinéticos ou escudos energéticos.
Vairantes padrões são tão ágeis quanto seus pilotos, poem correr, pular e mover-se sobre obstáculos. Devido ao seu peso de ~1 tonelada por metro enquanto a armadura está vazia (sem armas ou piloto), uma ATC pode correr contra e quebrar paredes de casas, barricadas, e bloqueios sem problemas.
Existem rumores de ATCs leves para operações de subterfúgio, que são rápidos, mais ágeis, e equipadas com camuflagem-camaleão, com variantes como escudos, lanças-chamas e armas de encontro corpo-à-corpo para emboscadas em estruturas.
Andróides de combate
Andróides de combate são muito raros e estão apenas à serviço da Waffen-SKP. Eles são destindos a substituir os robôs de combate remotamente controlados suscetíveis a erros que nunca saíram da fase de testes. Estão atualmente no estágio de piloto. Eles possuem a aparência de um humanoide robô com 2.2 m de altura. Bem como as ATCs, foram inventadas pela R.T.I para a SKP.
Pouco se sabe sobre suas unidades centrais de processamento mas assume-se que não são computadores quânticos. Eles são incapazes de sentir emoção mas são capazes de aprender. Quando não estão em uso, conectam-se à uma IA-quântica superordenada que analisa suas memórias e desenvolve novas táticas, para então realizar o upload nas unidades específicas para testes. Assim, o envio de programações falhas pela network é previnido. Andróides de combate possuem uma função de desligamento de emergência que pode ser ativada pelo comando de missão ou via palavra-chave.
A sua armadura de combate é similar a de ATCs, porém com a omissão de um piloto, sistemas de suporte de vida, e os computadores com menor consumo de energia, seu peso de 500 kg é apenas a metade de uma ATC, reduzindo os custos de produção em massa, além de serem capazes de dobrar suas extremidades, requirindo apenas um terço de espaço de armazenamento quando comparado com uma ATC.
Com o módulo traseiro relevante, são capazes de carregar os mesmos armamentos que ATCs conseguem, suas armas secundárias no entanto, são comumente projetores laser, ou lanças-chamas anexados a um dos ombros a fim de resguardar espaço nos braços.
Após os eventos relacionados à SKP-128, em que muitos andróides de combate foram hackeados, seus destroços foram examinados minuciosamente, e atualmente várias soluções contra hackeamento sendo testadas, incluindo blindagens de berílio-bronze e micro Âncoras de Realidade Scranton. Até uma solução definitiva ser encontrada, andróides de combate são raramente utilizados.
Nota de autor:
Um fundo histórico sobre um mundo no qual o Terceiro Reich foi vitorioso é um assunto delicado para alguns e pode — quando retirado de seu contexto — ser fácilmente mal-interpretado. Porém eu não quero escrever histórias que pensam para o leitor, ou histórias com bem e mal: Todo leitor deverá tirar suas prórias conclusões. Todos os artigos que escrevo para a SKP não possuem julgamentos de valor e são escritos da perspectiva da SKP ou da Fundação SCP e não da minha perspectiva; declarações de valores nos artigos são sempre em-universo. Deste modo não é sempre óbvio quem é justificado, o que é certo e o que é errado, e o que é moralmente e éticamente razoável. Este é o alvo pretendido. Os Nazistas não se viam como os vilões, portanto nem os Nazistas do Universo-SKP. Eu tento fazer os eventos e históricos realistas, como eles provávelmente aconteceriam dadas as circunstâncias corretas. Como foi dito, a interpretação está sob controle do leitor, e eu me distâncio de qualquer e todas as conclusões que leitores como indivíduos venham a ter.
— Dr_Grom
A SKP é a equivalente a Fundação SCP num universo em que os Nazistas ganharam a Segunda Guerra Mundial. Estamos escrevendo sobre o ano de 201█ também, com internet, smartphones, e vários comódities modernos que não seriam possíveis sem o uso de anômalias. Á exceção de alguns incidentes, o mundo está em paz desde o final da Segunda Guerra, sendo uma utopia de abundância para etnias Alemãs. A SKP compartilha varias semelhanças com a Fundação SCP atual, portanto parece-se muitas vezes (intencionalmente) como uma reflexão distorcida.
Apenas em Março de 1944 que os universos se separam, antes disto eles eram um. Por favor veja a seção de tabela acima para tudo que aconteceu antes desta data.
Histórico
Isto é apenas um sumário; o histórico está sendo desenvolvido30.
Política:
- O mundo está dividido da seguinte maneira:
- Großdeutschland31, compreende toda a Europa, até os Urais, populada por Alemães, Europeus não-Alemães e Eslavos.
- Estados-vassalos com soberania, governo próprio, currência, etc., precisam obedecer a legislação e ordens Alemãs, similar como países da União Europeia (EU) precisam seguir as leis da EU. Estes são: o Império Japonês, controlando toda o leste da Ásia, o Império Otomano controlando toda o oeste da Ásia e os territórios Norte-Africanos, e a Argentina controlando quase totalmente as Américas do Sul, e Central.
- Colônias sem soberania, governadas por um governador diretamente dependente do Reich Grão-Germânico.
- Áreas despovoadas, partes do mundo devastadas pela SKP ou por testes com armas num grau que eles consideram inabitável. Nestas áreas vivem pessoas consideradas indesejáveis, como pessoas de cor, homossexuais, religiosos ou pessoas deportadas ou que fugiram. O Reich não controla estas áreas e não liga para a pequena população sobrevivente. Aqui condições pós-apocalipticas e anárquicas prevalecem.
- Após a morte de Hitler nos anos 70, órgãos poliocráticos começaram a lutar para sucederem o Führer, visto que Göbbels, seu sucessor oficial, já havia morrido nos anos 60 e Hitler não nomeou outro sucessor. A SS, que tornou-se incapaz de agir devido a conflitos internos após o assassinato de Himmler, tentou realizar um golpe contra a Wehrmacht e a SKP, ambas desejando uma solução pacifíca, fazendo com que a Werhmacht marchasse contra as guarnições da Waffen-SS. A guerra durou uma semana, e resultou no debandeamento da SS, na reinstauração da Gestapo e acriação do Conselho de Ministros.
- O Conselho de Ministros consiste nos minitros e líderes das autoridades independentes que foram o governo. Cada ministro é apenas responsável por seu campo de especialização, cancelando um dos problemas da poliocracia. Oficialmente, cada ministro é sujeito ao Führer, posição atualmente não ocupada. A maior parte dos ministros nomeia seus sucessores, a NSdAP possui pouca significância política, mas muita significância social. O sistema de governo de facto é de oligarquia tecnocrática.
Sociedade:
- Além dos idiomas locais, Alemão é falado globalmente.
- Não há desemprego. Alemães não são obrigados a trabalhar e não fazem parte das estatísticas, membros das "raças inferiores" são atribuídos à um emprego caso eles não achem um por sí.
- Ninguém precisa sofrer fome, já que todos podem ter acesso a trabalho assalariado, todos podem pagar por alimento e abrigo.
- A majoridade das doenças já foi erradicada, especialmente com o uso de SKPs e vacinação obrigatória.
- Doenças genéticas e deficiências não existem mais. No caso de Alemães e não-alemães afortunados, devido à manipulações de genes diretamente no embrião; em certos casos pela aborção obrigatória.
- A sociedade consiste de multiplas classes:
- Alemães normalmente não realizam esforços físicos. Devido a manipulação de genes, o QI médio dos Alemães é de ~140. A maioria são artistas, cientistas, intelectuais e oficias. Eles vivem numa utopia na qual eles podem conseguir tudo que desejam. Pela interpretação estrita de leis raciais, sua totalidade atual é de 40 milhões. Devido à manipulação de genes e da aplicação de SKPs, vários possuem habilidades sobrehumanas. Alemães por esta classificação são membros das etnias Germânicas: Alemães, Escandinavos, Holandêses e Ingleses. Membros deste grupo em enclaves etnicos na Europa, Rússia, e nas colônias ultramarinas podem ganhar reconhecimento como Germânicos caso provem suficientemente suas hereditariedade.
- Europeus não-Germânicos vivem em condições similares ao Europeu comum na realidade, apesar de quer empregado é obrigatório e portanto desemprego não existe. A carga horária de trabalho semanal é de ~40 horas, o faturamento anual é de ~25.000 RM.32 São obrigados à obedecer Alemães, mas não podem ser servos. Não há liberdade de expressão, nem de imprensa, problemáticos e homosseuxais são enviados à campos de reeducação, nos quais são reeducados com o auxílio de SKPs. Estes Europeus são o corpo central da força de trabalho e militar na Großdeutschland, mas também podem chegar a posições de liderança caso suas vidas e hereditariedade sejam impecáveis.
- Eslavos, Asiáticos, Indianos, e Arábicos não são — não obstante aos Estados-vassâlos — mais do que "escravos de boa qualidade". Nas colônias eles são trocados e dependem da benevolência de seus empregadores. A maior parte desta classe, na Großdeutschland, é Eslava. Assim, eles conseguem ganhar montantes superiores de dinheiro, com muito mais liberdade do que teriam nas colônias.
- Negros, Abórigenes, e Asiáticos de pele-escura não são considerados humanos e são perseguidos sistemáticamente. Eles vivem apenas em áreas despovoadas. Judeus e Romanis não existem mais.
- Religiões são ilegais. Entre Alemães e não-Alemães com relacionamentos estreitos, uma espécie de culto foi desenvolvido, adorando a glória do Reich, do Führer e dos próprios Alemães. Algumas igrejas não foram demolidas, sendo transformadas em sítios de culto para comemorações ao Führer, e aos mortos do Reich. Há um culto neo-pagão tolerado na Wehrmacht que foca-se em berloques, e na superstição.
- A adoração à heróis é uma parte importante da máquina de propaganda do Reich. Existem dezenas de monumentos gigantescos em honra aos heróis do Reich.
A SKP:
- Em oposição à Fundação SCP, a SKP não se oculta, regularmente promovendo visitas à instalações, e até mesmo à um parque de diversões, o SKP-World perto de Paris.
- Ganhou muita relevância após a morte de Hitler, já que pode focar-se no uso de tecnologia paranormal no ramo civil ao invés de focar-se apenas em tecnologia militar.
- É líderado pelo Conselho K-5.
- Após a guerra, a SKP tomou controle da Fundação SCP e destrui todos os SCPs inúteis.
- Indivíduos-T (o equivalente à Classe-D) são primáriamente recrutados de prisões e campos de reeducação, além de várias classes da população. Apesar do perigo, há a presença regular de voluntários Alemães.
- A ala militar da SKP, a Waffen-SKP, usa ativamente SKPs como armamento de guerra.
- SKPs humanoides cooperativos e de confiança são livres, trabalhando para a SKP, autoridades, ou outras organizações.
- A SKP possui um conhecimento e entendimento científico das anomalias significantemente maior que o da Fundação. Vários objetos que a Fundação considera anômalos são explicados cientifícamente pela SKP.
- Da mesma forma, tecnologia anômala pode ser disponível para o uso civil.
- Devido ao seu melhor entendimento de anomalias, a SKP consegue destruir e conter anomalias, reduzir ou modificar suas propriedades anômalas facilmente, além de possuir, geralmente, um maior controle sobre elas. Por exemplo, a SKP foi capaz de matar e neutralizar SKP-682.
- A SKP opera escolas e universidades nas quais SKPs humanoides podem aprender a usar seus talentos.
- A SKP oferece a Alemães e Europeus afortunados tratamentos com SKPs para a gerar propriedades paranormais; por exemplo, conceder à uma criança não-nascida habilidades psicocinéticas.
Contribuindo
Todos podem escrever SKPs derivados de SCPs ou escrever SKPs únicos que não existem no Universo-SCP, como SKP-128, bem como contos, e outros tipos de artigo. Por favor, tenha em mente o seguinte:
Contribuições por usuários de outras filiais são explicitamente apreciadas! No entanto, recomenda-se falar sobre a idea para o artigo como Dr_Grom antes de você começar a escrever. Feedback no histórico e conceito da SKP é altamente estimado.
A SKP utiliza alguns termos diferentes dos da Fundação:
- Anomalia: Paranomalia [Paranormalie]
- Terminação: Liquidação [Liquidierung]
- Sítio: Instalação Especial [Sondereinrichtung]
- Força-Tarefa Móvel: Força-Tarefa Móvel [Mobile Einsatzkräfte (MEK)]33.
- Classes de funcionários:
- Funcionários de Comando (Classe K, equivalente à classe A)
- Funcionários de Liderança (Classe P, equivalente à classe B)
- Funcionários Padrão (Classe S, equivalente à classe C)
- Funcionários de Teste (Classe T, equivalente à classe D)
- Funcionários em Quarentena (Classe Q, equivalente à classe E)
- Classes de Objeto:
- Seguro = Seguro [Sicher].
- Euclídeo = Não-seguro [Unsicher].
- Keter = Perigoso [Gefährlich].
- Thaumiel = Não utilizada, na dúvida utilize a classe "Seguro".
- Neutralizado = Desconfidencializado/Descomissionado34 ou Destruído. [Deklassifiziert ou Zerstört].
- dass = daß (para textos em Alemães).
- Nos artigos originais termos em Inglês não são usados, a não ser em relação à tecnologia de informação. Em outros idiomas, que não o Inglês, esta regra deve ser seguida também.
- Todos os SCPs da wiki EN são designatos SKP-###-US.
- Todos os SCPs de outras filiais são designados normalmente, com "SKP" ao invés de "SCP".
- Todos os SCP-###-DE são SKP-###.
- Todos os artigos devem ser marcados com skp.
- Todos os sítios seguem um padrão. Sítios na Alemanha são "Instalação Especial-##", sítios, por exemplo, nos EUA são "Sítio Especial-US##", sítios na França usam letras gregas ao invés de hebraícas.
- FTMs são chamadas de Mobile Einsatzkräfte (MEK) em Alemão. Não encontrei nenhum termo correto para substituir o termo em Inglês até o momento. Todas as letras hebraícas nas designações de FTMs devem ser substituídas por suas equivalentes gregas. Após as letras Fraktur das FTMs Alemãs, runas ou nomes de runas também podem ser usadas, como "MEK-Uruz".
- O Universo-SKP é designado "U-3378-DE" pela Fundação.
- O Universo-SCP é designado "U-3378" pela SKP.
- Quando você for escrever um artigo da SKP, tenha em mente que anomalias, não obstante a serem objetos, sentientes ou até mesmo sapientes, são mais aceitos na societdade apesar de não serem vistas no cotidiano, são análogos à carros esporte, ou super carros. Portanto, anomalias reagem de maneira diferentes. Anomalias empáticas são provávelmente menos agressivas, ou agem de maneira "normal" para suas espécies.
- Nem todos os SCPs são adequados para serem derivados. A SKP só mantém anomalias que consideram úteis, que possuam algum valor de pesquisa ou aquelas que não podem ser neutralizadas. Anomalias consideradas inúteis ou inofensivas são decomissionadas, outras anomalias inúteis são destruídas. A SKP é muito mais eficiente neste processo do que a Fundação ou a GOC. Em dúvida, pergunte.
- Existe uma personagem da Fundação Alemã que é uma expert na SKP: A Dra. Irma Bauer, uma historiadora da Fundação. Ela pode ser usada, por exemplo, para realizar explicações e comentários no corpo de um artigo. A descrição da personagem pode ser encontrada (em Alemão) aqui.
- Nenhum artigo da SKP após o final da verdadeira Segunda Guerra Mundial pode citar ou mencionar personalidades reais, com a exceção de Hitler, políticos Nazistas, e políticos de alto-ranque do Eixo.
- Não está claro se os artigos da SCP-Wiki estão sob proteção de liberdade artística da lei Alemã, portanto, como os seguintes elementos são ilegais em vários outros países também:
- Nenhuma suástica pode ser retratada. Fotografias de suásticas devem possuir interferências ou censuras cobrindo-as.
- Saudações Nazistas e tropos similares não podem ser usados. Estes podem ser parafraseados, mas não citados ou descritos em detalhe.
- Por favor, não escreva Zumbis Nazistas, Dinossauros que soltam Raios Laser, ou Vilões de Quadrinhos no histórico da SKP.
- Por favor, não escreva artigos de Piada com a SKP. É extremamente inapropriado.
- Até que uma base autoral maior seja desenvolvida, eu Dr_Grom peço que meu feedback seja solicitado quando alguém for escrever um artigo da SKP, apesar de meu feedback não ser compulsório. Apenas quando o fundo histórico definido seja desviado de maneira relevante, quando o assunto é tratado de maneira ímpia, ou caso seja implementado de maneira pobre, reservarei o direito de rejeitar o artigo para manter a qualidade empreendida dos artigos da SKP.
O Tema da SKP
Código para o tema (layout) da SKP, apenas copie-o e poste em algum lugar do seu artigo.
[[module CSS]]
@import url(/component:skptheme/code/1);
[[/module]]
Você pode achar mais informações de como adicionar o tema à sua wiki aqui.
O Tema da SKP contem classes adicionais de formatação. Para usar estas classes use o seguinte código.
[[div class=NOMEDACLASSE]]
TEXTO
[[/div]]
As classes são as seguintes:
- fraktur: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisici elit, sed eiusmod tempor incidunt ut labore et dolore magna aliqua.
- typewriter: Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquid ex ea commodi consequat.
- serif: Quis aute iure reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.
- monospace: Excepteur sint obcaecat cupiditat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.
Você pode ter percebido o uso de letras fraktur e rúnicas nos artigos da SKP (e letras fraktur na designação de FTMs). Elas são partes padrão do Unicode disponível em várias plataformas e aparatos, especialmente PCs. Aparelhos com problemas para exibi-las podem possuir opções para instalar fontes que cobrem uma porção maior de Unicode. Alguns aparelhos que recusam-se a exibir estas fontes convertem-as para padrões alfabéticos comuns por razões desconhecidas.
A classe fraktur acima utiliza fontes fraktur embutidas, mas você pode usar o Unicode para letras também. A maneira mais fácil de se faze-lo é utilizando a tabela Fraktur ou este conversor da DE (utilize “Math Fraktur”, e não“Math bold Fraktur”).
O mesmo serve para runas. Você pode achar uma tabela de Futhark antigo e de nomes de runas aqui.
Obskurakorps
A wiki EN possui a "Obskurakorps"35, outro GdI Nazista estabelecido. Atualmente, estão sendo desenvolvidos numa direção que é, infelizmente, incompatível com o fundo histórico da SKP. Na minha interpretação, eles não existem simultâneamente a SKP. Caso o GdI seja desenvolvido numa direção mais compatível, eu gostaria de adiciona-los como competidores (eles como parte da Ahnenerbe, a SKP como parte da SD, e portanto da RSHA, a mesma autoridade a qual a Ahnenerbe faz parte) mas no momento isto não parece possível, peço que tenha consciência disto até maiores notícias.
Lista de artigos relacionados à SKP
SKPs
- SKP-017: R.T.I. Grizzly A1
- SKP-028: Fundação SCP
- SKP-038: Konditio 452
- SKP-047: R.T.I Mücke
- SKP-128: Os invasores
- SKP-136: O Assassino que para o Tempo
- SKP-156: Camberra Mobiliza
- SKP-299: Semanas Perdidas
- SKP-173-US: A estátua
- SKP-217-KO: SKPS Enterprise
- SKP-433-FR: Acelerador de tempo
- SKP-592-FR: Wie die Apokalypse
SCPS sobre a SKP
- SCP-001-DE-EX: Não me Esqueça
- SCP-028-DE: Sonderkommando für Paranormales
- SCP-073-DE: Última Luz
- SCP-149-DE: O Fantasma da Ruína
- SCP-188-DE: B4 „Blitzgewitter”
Contos
- Diário de um Soldado
- O curioso caso de Dr. Schmitz.
- Uma discussão de fórum completamente normal
- Operação Kuckuckskinder
- Projeto Morning-Gate
- Tomada da Fundação SCP.
Artigos históricos
- Relatório Universo U-3378-DE "Universo SKP"
- Central da Resistência Panslava (Panslawischer Widerstand, PSW).