Proposta de Spikebrennan
avaliação: +1+x

Item nº: SCP-001

Classe do Objeto: Yesod

Procedimentos Especiais de Contenção: O Complexo T, localização da sede do Conselho O5 da Fundação, e dos órgãos de administração correspondentes, foi construída em torno do local de SCP-001, incluindo o Edifício T-01 dentro dos limites de SCP-001. Os protocolos de segurança para a Instalação T estão apresentados no Documento T-001:01.

Katharinenkloster_Sinai_BW_2.jpg

Complexo T

Descrição: SCP-001 é um espaço de formato irregular, de aproximadamente 65.000 metros cúbicos de volume, incluindo o espaço acima e abaixo do nível do solo original, localizado em ███████ no Sinai. Além de suas propriedades taumatúrgicas (descritas abaixo), SCP-001 é normal, e matéria e energia podem entrar e sair livremente. O trabalho arqueológico realizado pela Comissão das Ciências e das Artes no final do século 18 indicava os restos de uma estrutura de pedra no local datando do final do segundo milênio aC, que se encaixava na descrição de uma pousada. Como resultado da construção do Complexo T, nenhum traço da estrutura original permanece em pé.

SCP-001 se distingue como o único local natural conhecido na Terra com zero absoluto em radiação Akiva ambiente. Experimentação revelou que esta condição persiste mesmo quando uma fonte de radiação Akiva se aproxima ou adentra os limites espaciais de SCP-001,1 que indica que não apenas o limite externo de SCP-001 bloqueia impermeavelmente a radiação Akiva de cruzá-lo em qualquer direção, como SCP-001 absorve e destrói qualquer radiação que de outra forma seria gerada dentro de seu volume.

Como consequência das propriedades de SCP-001, a progressão natural de degeneração ou morte da função cognitiva e funcionalidade orgânica de Homo sapiens são suspensas enquanto tal Homo sapiens permanece dentro dos limites de SCP-001. Dito de outra forma, sujeito a certas limitações, a morte humana não ocorre dentro de SCP-001. Veja trechos do relatórios de teste abaixo:

Teste Parâmetros Resultado
01.001 Funcionário D-1082, um homem humano saudável, é colocado em uma cela de contenção humana padrão dentro de SCP-001 e observado por 120 dias. Sem mudanças.
01.003 Funcionária D-2326, uma mulher humana saudável, é colocada em um recipiente hermético dentro de SCP-001. Uma dose letal de gás cianeto é liberada no aposento. Após a conclusão do teste, o gás é liberado. Sem alteração. D-2326 não sofreu efeitos médicos adversos.
01.006 Mesmos parâmetros do Teste 01.003, mas os sujeitos são trinta espécimes saudáveis de Rattus norvegicus. Os espécimes morrem de envenenamento por cianeto. Variações subsequentes deste teste sugerem que os atributos de preservação de vida de SCP-001 são limitados a sujeitos humanos.
01.009 Funcionária D-5337, uma mulher humana sofrendo de câncer em estágio 4 (metástase para a maioria dos órgãos) e com um prognóstico de morte iminente, é colocada em uma cela de contenção padrão dentro de SCP-001 e observada por 786 dias. Nenhuma mudança, incluindo qualquer avanço nos sintomas do câncer, enquanto o sujeito permaneceu dentro de SCP-001. O sujeito expirou dentro de 48 horas após ser removido de SCP-001, logo após a conclusão do teste.
01.010 Funcionário D-5361, um homem humano saudável, é colocado em um crematório dentro de SCP-001 que é então ativado. O corpo do D-5361 entra em combustão de maneira consistente com as operações normais. Os restos mortais são indiferentes. Variações subsequentes deste teste sugerem que os atributos de preservação de vida de SCP-001 não se estendem a todos os casos de trauma.
01.338 Funcionária D-8874, uma mulher humana saudável, é colocada em uma cela de contenção humana padrão dentro de SCP-001 e contido. A perna esquerda do sujeito é amputada acima da coxa sem anestésico e sem o uso de um torniquete ou outra constrição da artéria femoral. Após a amputação, a perna é removida de SCP-001 enquanto a funcionária D-8874 permanece em observação por um período de 360 dias. O sujeito perde temporariamente a consciência (provavelmente devido à dor e hemorragia repentina), mas se recupera e o sangramento para dentro de 12 horas. Coto se cura em taxa acelerada. A perna amputada que foi removida de SCP-001 se deteriora a uma taxa consistente com carne armazenada em condições semelhantes.
01.537 Funcionários D-13926 e D-13927, homens humanos gêmeos, 24 anos de idade, são os objetos de estudo. O funcionário D-13926 é colocado na cela de contenção humana padrão de longo prazo dentro de SCP-001, enquanto D-13927 é colocado em uma cela de contenção humana padrão de longo prazo em uma instalação diferente da Fundação. Sujeitos são observados por um período de 26 anos e 10 meses. D-13927 apresenta progressão de mudanças físicas corporais consistente com o envelhecimento humano normal, mas o funcionário D-13926 não parece envelhecer de forma mensurável durante a duração do teste. Após a conclusão, D-13926 foi transferido para uma instalação diferente da Fundação, após o que apresentou uma progressão acelerada de mudanças consistente com o envelhecimento.

Um dormitório foi construído dentro do Edifício T-01, contendo espaços para todos os membros do Conselho O5 da Fundação e alguns outros membros da alta administração. Atualmente, nove dos doze membros do Conselho O5 residem naquele dormitório, e oito desses nove não saíram do Prédio T-01 desde a conclusão de sua construção.2

Devido às propriedades de SCP-001, ele também é usado como um local de controle para o programa de pesquisa taumatúrgica da Fundação, incluindo o desenvolvimento de aplicações para instâncias de SCP-2336-A.

Documento de Arquivo 06-S7INF-23-A (Trecho)

32486574770_8e0c69a6b1_m.jpg

Manuscrito de “Observações sobre a Substância de Deus” (Sr. Isaac Newton). Coleção da Fundação.


… Em questões de filosofia natural e de compreensão da substância do Deus todo-poderoso, devemos começar nossa investigação com a evidência de nossos Sentidos, que inclui o Testemunho da Sagrada Escritura. Pois nenhum homem viu a Deus, mas a Percepção de Deus pode vir da observação de Sua Criação e do estudo cuidadoso das Sagradas Escrituras.
Considere Êxodo IV, sendo traduzido em hebraico:
ויהי בדרך במלון ויפגשהו יהוה ויבקש המיתו׃
ותקח צפרה צר ותכרת את־ערלת בנה ותגע לרגליו ותאמר כי חתן־דמים אתה לי׃
Que, sendo interpretado, expressa:
Numa hospedaria ao longo do cami­nho, o Senhor foi ao encontro de Moisés e procurou matá-lo. Mas Zípora pegou uma pedra afiada, cortou o prepúcio de seu filho e tocou os pés de Moisés. E disse: "você é para mim um marido de sangue!"3
Considere o ensino desses versículos. Muitos eruditos concentram sua atenção no segundo desses versículos, no qual Zípora, a esposa de Moisés, realiza o rito da circuncisão e, ao fazê-lo, salva seu marido da ira do Deus todo-poderoso. Aí, dizem os estudiosos, reside a lição moral de que ninguém, nem mesmo o Profeta de Deus, estará isento das Leis de Sua Aliança.
Mas considere o Primeiro desses Versículos, que é tão pouco compreendido. O Deus todo-poderoso, tendo formado uma intenção de matar Moisés, tentou fazê-lo e falhou. Este episódio é a chave para a compreensão da Substância de Deus. Pois devemos entender que se a Escritura é infalível, e a Escritura nos diz que o Deus todo-poderoso tentou matar Moisés, mas falhou, então a Escritura infalível diz que Deus não é onipotente, ou pelo menos que o poder de Deus não se estende a esse lugar em particular.
Sr. Isaac Newton, Observações sobre a Substância de Deus (1724)

220px-Otto_Edler_von_Graeve_4786745367_04b089ec26_b.jpg

Testes de aparelhos taumométricos portáteis


" … O aparelho taumométrico recém-inventado permitiu à nossa Ordem verificar o que há muito suspeitávamos, ou seja, que a Graça Divina - ou como alguns de nossos irmãos estão mais aptos a dizer - a força taumatúrgica - era um fenômeno de substância real e mensurável. Um de meus colegas propôs o nome "akiva" como unidade de medida para esse fenômeno, em homenagem a algum mártir hebreu falecido há muito tempo. Este avanço filosófico e tecnológico levou ao início de vários projetos, incluindo um mapeamento abrangente das condições e variações do akiva em todo o mundo. Isso não era para ser uma mera extravagância, como mapear a nascente do Nilo ou nomear alguma rocha marinha inconsequente - ao contrário, o mapa taumográfico será uma ferramenta inestimável para permitir que nossa Ordem domine os poderes da Graça Divina.
“E assim, organizamos equipes cartográficas, cada uma equipada com aparato taumométrico, para dar início ao projeto de mapeamento, com especial concentração em regiões de particular interesse.
“Em um canto particular da Terra Santa, Napoleão Bonaparte nos mostrou o caminho. Como imagino que saiba, a campanha de Napoleão no Egito em 1798 foi acompanhada pela Comissão das Ciências e das Artes, que completou um levantamento abrangente daquele país.4 O volume onze desse relatório mapeou as localizações geográficas de locais históricos, incluindo o bíblico Monte Horebe. Assim, nutrido dessas informações, uma equipe de maçons e membros de nossa Ordem Hermética, liderada por mim, viajou para o Sinai para refazer os passos de Moisés desde o Monte Horeb de volta à corte do Faraó.
Esta noite, tenho o prazer de relatar à nossa Ordem o sucesso desse empreendimento. Encontramos a Pousada."
Bram Stoker, transcrição da ata da reunião da Ordem Hermética da Aurora Dourada (1874)

256px-William_Wynn_Westcott_PNG.png

William Wynn Westcott (Foto do arquivo da Fundação)


Trecho do memorando do Diretor do Sítio William Wynn Westcott5 para Helena Blavatsky, 16 de outubro de 1890
… Tendo estudado a pousada e testado suas propriedades, apenas uma conclusão pode ser dita. Deus tem um ponto cego e descobrimos onde ele está.
As propriedades da Pousada apresentam uma série de oportunidades de engenharia taumométrica além de simplesmente se esconder do Anjo da Morte. Agora sabemos que o nível de radiação ambiente de Akiva dentro da pousada permanece em zero, independentemente do que acontece dentro. Por implicação, uma vez que este é o ponto cego de Deus, não pode haver nenhuma consequência teológica para uma ação realizada dentro de seus limites. Embora eu não seja um físico, nosso colega Nikola o descreveu para mim como sendo essencialmente uma gaiola de Faraday para o pecado. A adequação deste local como a sede do órgão decisório central de nossa nova Ordem deveria ser óbvia.

(Nota: O escritório do Comitê de Ética da Fundação está localizado no Edifício T-01 desde o início do Comitê.)


Notas de Dr. Marvin Scranton, 31 de julho de 1924 (Trecho)
… Como resultado de nosso estudo das propriedades de SCP-001, agora estamos prontos para começar nossos primeiros testes aqui no Sítio-36 para a geração artificial de um vácuo Akiva blindado, que chamamos de antimônada. Basicamente, vamos criar outra instância de SCP-001. O teste de hoje será o culminar de mais de vinte anos de avanços em engenharia taumométrica e teologia aplicada. Bertrand, meu assistente, é mais direto: nós construímos uma caixa e estamos empurrando Deus para fora dela…

Acontece que, assim como a natureza abomina o vácuo, o mesmo ocorre com a imanência. As leituras do nosso instrumento indicam que, quando o antimônado foi ativado e a avaliação mensurável de Akiva dentro da cápsula de teste caiu para zero, os níveis de Hume dispararam. Achamos que outra coisa, algo que atualmente não temos maneira de observar ou medir, entrou. Não sabemos o que era ou para onde foi…


O5 Policy Memorando K-308 (2 de agosto de 1924) (Trecho)
Cavalheiros:
A frequência e a gravidade dos incidentes anômalos parecem ter aumentado dramaticamente desde o incidente de 31 de julho no Local-36;6 Como já discutimos, este episódio ressalta a necessidade de a Fundação revisitar e expandir seus horizontes. Até hoje, temos sido uma organização de pesquisa. Mas os tempos de emergência exigem medidas de emergência, e tornou-se imperativo para nossa organização fazer mais do que conter os espécimes que estudamos. Devemos tomar medidas para proteger essas anomalias que ainda não estão sob a custódia da Fundação, tanto para proteger as anomalias para pesquisas futuras, quanto para proteger a humanidade como um todo.
Como efeito imediato, a Fundação autoriza e estabelece um departamento ativo de operações de campo. Nossa operação de pesquisa existente é reorganizada como compreendendo um departamento de pesquisa separado e distinto. Este novo departamento da agência está autorizado a organizar, financiar, equipar, treinar e implantar imediatamente uma ou mais forças-tarefa móveis. A liderança provisória e o orçamento para o departamento de operações de campo são apresentados no anexo…

(Nota: O Memorando K-308 representa o início oficial das operações da Fundação para coletar e conter ativamente objetos, entidades e fenômenos anômalos, em oposição a meramente estudá-los.)


MEMORANDO
PARA: O Administrador; Conselho O5
cc: Muhammad al-Taqi, Diretor (Escritório de Teologia Tática)
De: Sheldon Katz
Data: 3 de agosto de 19██
Re: Status das negociações (Projeto Uriel)
Acredito que chegamos a um entendimento com a contraparte. O objetivo deste memorando é arquivar os principais pontos de entendimento. Conforme discutimos, o acordo formal será apresentado na forma de um pacto.7
CONTEXTO
As operações da Fundação no Complexo T foram por algum tempo um ponto difícil em nossas relações com a contraparte. Desenvolvimentos recentes, muito volumosos para serem resumidos aqui, levaram a alta administração da Fundação a buscar uma reaproximação com a contraparte, tanto para facilitar a pesquisa em andamento e esforços de contenção, para evitar a aceleração de uma catástrofe teoescatológica e para manter a eficácia de certos protocolos da Fundação, como como o regime de contenção para SCP-1844. Seguindo a orientação da alta administração, então, meu escritório realizou negociações com a contraparte. Os pontos resumidos a seguir representam o resultado dessas negociações.
RESUMO DOS PONTOS DE NEGOCIAÇÃO
1. Nenhuma pessoa física pode permanecer presencialmente no Complexo T por um período contínuo superior a 120 anos. Este limite se aplica a membros do Conselho O5, outros membros da administração e equipe da Fundação, sujeitos de teste e outros. A Fundação deve impor essa limitação.
2. As atas dos trabalhos do Comitê de Ética devem ser comunicadas à contraparte, no mínimo, anualmente.8
3. A contraparte não deve golpear, atacar ou de outra forma causar discórdia sobre qualquer um dos funcionários da Fundação nomeados no Anexo A (conforme alterados de tempos em tempos por acordo mútuo das partes) sem pelo menos 90 dias de notificação por escrito e uma oportunidade de cura a transgressão; desde que, entretanto, esta cláusula não seja aplicável no caso de uma tribulação de aplicabilidade geral.
4. Nem a Fundação nem qualquer um de seus funcionários de nível executivo devem se curvar ou adorar qualquer entidade divina que não seja a contraparte; porque eu, o Senhor, sou um Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração dos que me odeiam.9
5. A Fundação e a contraparte deverão envidar esforços comercialmente razoáveis para cooperar com relação à contenção das entidades adversas descritas no Anexo B (coletivamente, a “Angra Mainyu”).10
Entre em contato comigo para discutir os pontos de negociação antes que o acordo formal seja concluído.
Respeitosamente,
Sheldon Katz, Profeta de Deus /s/


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License