História de uma Chave
avaliação: 0+x

…Yeah, eu sou uma chave.

Uma chave fria, lisa e metálica que foi produzida em massa na década de 1920

Como estou falando com você? Eu não sei, né? Ou é a sua imaginação que está inventando coisas dentro da sua cabeça?

Bem, isso importa?

De qualquer forma, eu pareço uma chave comum. Mas, acontece que eu posso fazer algo que eu não sabia que podia.

Eu posso abrir qualquer tipo de tranca magicamente.

Bem, uma chave está destinada a abrir uma tranca. Mas todas as trancas? Quando conheci minha habilidade, fiquei preocupado se estava tirando os empregos de todas as outras chaves.

Mas um dia, fui entregue à Fundação. Eles aplicaram o quinto procedimento especial de contenção e me deram o número SCP-005. Porém, eu prefiro o nome simples 'chave'.

Eles fizeram muitos experimentos comigo. Eles testaram se eu poderia destravar uma tranca comum, e então me colocaram perto de uma fechadura eletromagnética e testaram se eu poderia abri-la. (E Deus sabe lá como, eu poderia.)

Eles descobriram que eu posso 'pensar'. Todas as chaves podem. Embora, outras chaves só pensem em abrir uma tranca adequada para elas, enquanto eu penso em todas as trancas.

Como eu disse, o destino de uma chave é abrir uma tranca. Mas quer saber?

Nos divertimos abrindo trancas. Bom, as tranças podem não gostar, mas a sensação de realização depois de fazer o que só eu posso fazer é imensurável.

Mas a Fundação me jogou em uma gaveta e trancou. É um pouco triste.

Por favor, use-me de vez em quando.

Isso é tudo para uma chavinha como eu.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License