Guia de Tags

O que é uma "tag", e pra que serve?

Uma tag (marcação, etiqueta) é uma palavra-chave que aplicamos às paginas desse wiki. Essa palavra-chave permite que você ache todas as páginas com elementos similares. Você pode usar a página de pesquisa para combinar vários tags e achar artigos marcados com (por exemplo) euclídeo e humanoide, ou autômato, keter e deus-quebrado, ou você pode clicar em um tag que ver em uma página para ver uma lista de todas as páginas marcadas com essa tag específica.

Todos os usuários que criarem uma nova página no wiki (tradutores, escritores, etc) precisam botar as tags requeridas na aba "Tags Obrigatórias" em toda página que criarem, além das tags traduzidas.

Onde estão essas tags?

Vá para o final de qualquer página do wiki. Você verá uma pequena barra divisória, e abaixo dela uma lista de palavras em uma fonte pequena vermelha. Essas são tags. Você pode clicar nelas para ver uma lista de coisas marcadas com essa tag. Se você não ver nada, é porque não foi aplicada a nenhuma página ainda.

Quais/quantas tags têm?

A lista de tags traduzidas cobre as tags mais usadas na filial, e deve ser referenciada caso você esteja querendo adicionar uma tradução ao site.

Existe uma lista extensa em inglês, que descreve como cada tag é aplicada e quando não é. Ás vezes tags sobrepõe ou substituem outras tags, então é algo que precisa ser pensado um pouco sobre. Falando nisso…

Como eu marco uma página com uma tag?

Vá até o final da página, na área descrita no item 2 desse artigo. Caso não tenha nada, ou alguma tag esteja traduzida fora do padrão, aperte em "Tags" e adicione-as, botando espaço para separar cada uma e usando hífen em tags com palavras compostas.

Caso você esteja criando um artigo original e não saiba quais tags se encaixam no seu conteúdo mesmo lendo o guia de tags em inglês (linkado acima), contate um moderador que ele(a) te ajudará.