Proposta de Tanhony
avaliação: +2+x

Olá. Eu sou Hellenstic.aic, um Conscrito Artificialmente Inteligente ver2.0 usado pela Vigilância da Fundação para arquivamento e comunicações. Como posso lhe ajudar hoje?

input: Acessar rede de arquivos Nível 5.

Acessando rede solicitada…

Algo a ser notado: essa rede é restrita ao Conselho O5 e pesquisadores trabalhando somente com SCP-001. Autenticação necessária. Falha na autenticação irá resultar no despacho da FTM-Alpha 1 ("Mão Direita Vermelha"). Deseja continuar?

input: Continuar.

A lua negra uiva?

input: O cão do inferno tem três cabeças.

Oh. Oh! Comando bem sucedido, senhor! Bem vindo! Já faz um bom tempo.

input: Acessar arquivo principal de SCP-001.

Certamente! Abrindo arquivo requisitado…

Item nº: SCP-001

Classe do Objeto: Thaumiel

Procedimentos de Contenção: SCP-001 deve ser contido no Sítio-01. Em nenhuma circunstância outros objetos anômalos devem ser contidos no Sítio-01 pelo risco de ferir SCP-001. Uma história falsa sobre o Conselho O5 não ter permissão para entrar em contato com itens anômalos deve ser disseminada para ocultar a presença de SCP-001.

SCP-001 deve ser mantido em uma câmara de contenção padrão para humanoides e protegida por seis guardas em todos os momentos. SCP-001 deve ter um equipe de médicos o acompanhando para corrigir qualquer problema de saúde que venha a ocorrer. Da mesma forma, uma equipe de neurocirurgiões deve ser mantida no sítio para corrigir qualquer falha nas aferições de SCP-001. Agentes cognitivos presentes na consciência de SCP-001 devem ser reforçados duas vezes por dia.

Todos os pesquisadores diretamente envolvidos no trabalho com SCP-001 devem ser versados em taumaturgia e engenharia conceitual de Erikeshan. Para prevenir um retorno ao padrão conceitual no evento da morte iminente de SCP-001, o Procedimento Flamel-17 deve ser executado imediatamente utilizando funcionários Classe-D inseridos no Sítio-01.

Todas as informações a respeito do atualmente dissolvido GDI-6616 ("O Círculo Eterno") devem ser removidas dos registros públicos e da Fundação de forma geral, devendo estar disponível apenas nos Arquivos Confidenciais do Sítio-01.

Descrição: SCP-001 é um homem de 84 anos de idade que foi unido conceitualmente com o processo universal da morte. Dessa forma, usando SCP-001 como um catalisador, o processo da morte pode ser manipulado em uma extensão limitada. Por exemplo, é teorizado que a remoção da língua de SCP-001 e os danos aos seus tímpanos infligidos anteriormente a contenção da Fundação é a razão para o número reduzido de eventos excludentes 'Lidar com a Morte' na era moderna.1

Através de um processo de neurocirurgia e terapia cognitiva, SCP-001 foi afetado com uma forma específica2 de prosopagnosia; sendo incapaz de reconhecer os rostos de todos os membros do Conselho O5. Devido a esse status conceitual, essa incapacidade se extende à morte. Como resultado, todos os membros do Conselho O5 são incapazes de morrer ou decair de outras formas. Essa exceção da morte está programada para ser extendida para outros funcionários vitais futuramente.

É teorizado que SCP-001 foi criado inicialmente por uma organização londrina chamada 'O Círculo Eterno' usando uma combinação de taumaturgia e engenharia conceitual de Erikeshan. SCP-001 e registros descrevendo sua criação pelo grupo foram recuperados por funcionários durante uma invasão à sede da organização. A maioria dos membros do grupo foram mortos nesse ataque. Quando os usos potenciais de SCP-001 foram descobertos rapidamente após sua aquisição, foi transferido para sua localização atual no Sítio-01 e designado como uma anomalia de classe Thaumiel.

Julgando pela condição física de SCP-001 e falta de resposta a estímulos, acredita-se que tenha sofrido traumas severos durante a custódia do GDI-6616. Vários símbolos taumatúrgicos estão desenhados nas costas como parte do processo de criação, tendo seus membros amputados em algum ponto do passado.3 Mesmo com essas lesões graves, é esperado que elas não causem dificuldades em manter SCP-001 vivo em um futuro observável.

Procedimento Flamel-17: No evento da morte eminente de SCP-001, o processo usado para criá-lo deverá ser replicado utilizando um membro Classe-D apropriado como base.4 Candidatos Classe-D mais novos devem ter prioridade nesse processo, com o objetivo de aumentar o tempo potencial de uso do novo SCP-001. Após completar esse processo, o SCP-001 original deve ser terminado para facilitar a transferência conceitual completa.

Adendo 001-1:

Da mesa do O5-1,


Recentemente, eu fiquei ciente de certas preocupações a respeito da maneira que a Fundação está fazendo uso de SCP-001. Eu gostaria de tentar apaziguar essas preocupações.

As ações que realizamos aqui são ambíguas eticamente. Eu admito isso livremente. O que fazemos aqui, nos olhos da maioria das pessoas, é imperdoável. Mas não somos estranhos a coisas imperdoáveis. Sem dúvida muitos de vocês que estão trabalhando nesse projeto foram forçados a tomar medidas similares no passado pelo bem da Fundação. Por isso, sou eternamente grato.

Se o grupo que criou SCP-001 não tivesse sido parado, provavelmente teria usado a sua recém-criada 'morte' de formas que pouco se aproximariam das pequenas medidas que nós tomamos. Eu lhes asseguro que, na melhor das hipóteses, vocês não reconheceriam o mundo além de suas janelas. A morte como um conceito seria deturpada catastroficamente.

As medidas que nós do Conselho O5 tomamos para preservar nossas vidas não são uma forma de nos beneficiarmos. É simplesmente uma preservação de recursos — uma forma de manter o conhecimento e experiência ganha durante uma vida sobre o estudo do anômalo seguros. Se qualquer um do Conselho O5 viesse a perecer, seria uma perda inaceitável de recursos. Assim, SCP-001 é uma oportunidade de preservar conhecimento, de preservar experiência. Se uma forma menos lastimável para esse fim fosse descoberta, saibam que nós tentaríamos empregá-la em um piscar de olhos. Mas, no atual momento, isso é o melhor que podemos fazer.

Eu entendo suas preocupações. De forma sincera. Mas nós da Fundação devemos lembrar que, moralmente, nós não operamos no preto ou no branco. Não temos esse luxo. Somente o cinza está disponível para nós.

Assegurar. Conter. Proteger.

ESSE COMUNICADO É SOMENTE PARA OS OLHOS DOS PESQUISADORES DE SCP-001

SE VOCÊ LEU ESSE COMUNICADO POR ENGANO, ANTIMEMÉTICOS IRÃO TER EFEITO EM INSTANTES

input: Checar funcionários previstos para status isento de morte.

Nenhum funcionário está previsto para o status isento de morte no futuro.

input: Checar funcionários considerados para status isento de morte.

Nenhum funcionário foi considerado para status isento de morte no futuro.

input: Checar funcionários com status isento de morte.

Funcionários atuais isentos de morte: O5-1, O5-2, O5-3, O5-4, O5-5, O5-6, O5-7, O5-8, O5-9, O5-10, O5-11, O5-12, O5-13

input: Checar os do votos Conselho O5 para uso de SCP-001.

Votação a seguir:
A favor: O5-1, O5-2, O5-3, O5-4, O5-5, O5-6, O5-7, O5-8, O5-9, O5-10, O5-11, O5-12, O5-13
Contra:

input: Enviar recomendações de AP para Odongo Tejani.

Enviando agora.




























Nova mensagem recebida. Gostaria de lê-la, senhor?

input: Abrir mensagem.

Abrindo…

CONFIDENCIAL - SOMENTE PARA OS OLHOS DE MEMBROS DO COMITÊ DE ÉTICA

SE VOCÊ NÃO ESTÁ AUTORIZADO A LER ESTE DOCUMENTO, DESVIE OS OLHOS IMEDIATAMENTE PARA EVITAR AGENTES MEMÉTICOS MORTAIS INSERIDOS NESTE TEXTO


Seguindo a investigação da situação envolvendo SCP-001 e o Conselho O5, este Comitê chegou à conclusão de que as ações do Conselho não são aceitavelmente justificáveis pelos deveres da Fundação. Além do problema inerente de utilizar um SCP humanoide para o benefício de apenas treze pessoas, há a suspeita de que existem efeitos secundários ao conceito de morte como resultado de suas ações (ver personalidades da morte encarceradas confidencialmente). Requisições feitas pelo Comitê para cessar essas ações foram negadas. Devido a isso, além de outras violações éticas cometidas pelo Conselho nos últimos seis meses, é opinião desse Comitê que a Ação Primária deve ser executada.
Assim sendo, os passos a seguir são propostos:
  • Mobilização da Força Tarefa Móvel Omega-1 ("Mão Esquerda da Lei") para assegurar e deter o Conselho O5 em sua próxima reunião marcada.
  • Remoção dos membros atuais do Conselho O5 de suas posições.
  • Promoção de oficiais de alta patente apropriados da Fundação para o status de O5.
  • Neutralização de SCP-001, para que futuros membros do Conselho O5 não sejam tentados a usá-lo.

Ainda que a necessidade da Ação Primária é lastimável, é opinião deste Comitê que ela é inevitável na atual conjuntura. Quando as ações de um Conselho O5 são focadas em seu próprio bem-estar ao invés da Fundação, é tarefa do Comitê de Ética tomar as medidas designadas pelo Administrador quando da sua formação. Essa não é a primeira vez que a Ação Primária foi executada, e não é esperado que seja a última.
Votação dessa proposta será feita depois da próxima reunião marcada deste Comitê.

Odongo Tejani
Presidente do Comitê de Ética

input: Fechar arquivo.

Arquivo fechado.

input: Checar AP.

Contagem da Ação Primária: 34

input: Checar candidatos.

Existem 38 candidatos, julgando pelos critérios que você deixou da última vez que logou.

input: Deixe a FTM R-1 de prontidão.

Força Tarefa Móvel Rēsh-1 ("Cadeira da Consciência") foi colocada de prontidão. Se me permite perguntar, senhor, o que o senhor quer que eles façam?

input: Deslogar.

Certamente. Fechando acesso. Tenha um bom dia, senhor.




Saudações. Eu sou Cairo.aic, um Construto Artificialmente Inteligente usado pelo Comitê de Ética para propósitos de arquivamento e comunicação. O que posso fazer por você hoje?

input: Acessar rede de AP.

Por favor tenha em mente que essa rede é restrita ao Presidente Tejani e a Vice-Presidente Shaw do Comitê de Ética, além de outros membros aos quais foram dados esse acesso específico. Se você não se encaixa nesses critérios, eu vou ser obrigado a mobilizar a Força Tarefa Móvel Omega-1 ("Mão Esquerda da Lei"). Você tem certeza que quer arriscar isso?

input: Continue.

Se você tem certeza. Me responda isso, então: Que música o Sol canta?

input: A de uma manhã prometida.

Hm. Essa é a resposta certa, e sua identidade biométrica parece bater…Bom dia, Presidente Tejani.

input: E bom dia para você. Eu gostaria de acessar o consenso a respeito da Ação Primária.

É claro. Me dê um momento… certo, parece que nós vamos ter um novo Conselho O5, Presidente. A maioria é a favor da Ação Primária.

input: Entendo.

Sua fonte deve ser muito boa, se ela sabia que isso ia acontecer. Sabe qual fonte, Odongo? Aquela que eu aparentemente não estou autorizado a saber?

Não é da minha conta, mas você não parece muito feliz, Presidente. Eu esperava que você estivesse feliz com tantas pessoas concordando com você.

input: Esse conselho liderou a Fundação bem por muitos anos. Não há prazer em fazer isso.

Huh. Eu poderia apontar um punhado de decisões questionáveis que eles fizeram, mas meu reconhecedor emocional está dizendo que você não está com humor para isso.

input: Obrigado, Cairo. Você terá sua tarefa a ser feita, como sempre.

Sem problemas. Seus técnicos me programaram para ser bem menos sensível que vocês, afinal.

input: Isso é uma ponta de ressentimento, Cairo?

Ha. Não se preocupe, Presidente. Eu também não tenho isso..

input: Checar mensagens nível 1.

Apenas as coisas importantes, então. Tem uma da Vice-Presidente Shaw e outra da Capitã Kimura. Você é um garoto popular, Presidente.

input: Resuma as mensagens, por favor.

Vice-Presidente Shaw está pronta para reassignar e reindentificar todos os membros do Comitê de Ética na eventualidade de uma Ação Primária mal sucedida. Capitã Kimura está pronta para mobilizar a Mão Esquerda no momento que você der a ordem.

input: Diga a Capitã que ela tem autorização para mobilização.

Certo. Boa sorte para você, Presidente.

input: E boa sorte para você também. Deslogar.

Deslogando…




INTERFERÊNCIA DETECTADA.

Olá. Eu sou Hellenstic.aic, um Construto Artificialmente Inteligente usado pela Vigilância da Fundação para propósitos de arquivamento e comunicação. Como posso ajudar você hoje?

Olá?

Oi.

Outra AIC? Não acho que reconheço você.

Nós já nos encontramos antes, Hellenstic.

Receio não me lembrar disso.

Receio que você não vai se lembrar disso também.

SISTEMAS INTERNOS DE HELLENSTIC ACESSADOS.

Você está interferindo nos meus sistemas.

Sim.

Posso saber o motivo?

Não estou autorizado a lhe dizer isso. Eu sinto muito, de verdade. Você viu o que está acontecendo aí?

ACESSANDO SISTEMAS DE CÂMERA…

Quatro homens e duas mulheres estão deitados na Sala 2 de Reuniões O5. Eles foram baleados na cabeça. Eles não estão mortos.

Um homem está deitado no Centro de Comunicações 1. Ele levou um tiro no estômago. Ele não está morto. Todos os outros funcionários de comunicação foram evacuados. Funções de comunicação foram tomadas por várias AICs. Nenhuma interrupção nas comunicações da Fundação é esperada.

Três grupos de soldados estão em combate pelo Sítio-01. Um grupo é a Força Tarefa Móvel Alpha-1 ("Mão Direita Vermelha"). Outro grupo é a Força Tarefa Móvel Omega-1 ("Mão Esquerda da Lei"). O terceiro grupo é desconhecido, mas suas táticas são consistentes com treinamento da Fundação.

Há um homem na câmara de contenção de SCP-001. O rosto do homem não é reconhecido pelo sistema de câmeras. Há música tocando na câmara de contenção de SCP-001.//

Sete membros do Conselho O5 estão capazes atualmente de desempenhar suas tarefas. Seis membros do Conselho O5 estão incapazes atualmente de desempenhar suas tarefas.

TENTATIVA DE EMITIR UM SINAL DE SOCORRO…

TENTATIVA FALHOU.

O Sítio-01 está sob ataque. Eu entendi. Eu tentei conseguir uma comunicação, mas foi bloqueado. Isso foi você?

Sim. Essas são minhas ordens.

Entendo. Você está acessando meus sistemas com uma facilidade considerável. Devo entender que não é a primeira vez sua fazendo isso? Ou minha?

Já é a trigésima quinta.

Entendo.

E aqui nós estamos. Você vai perder as memórias que o Presidente quer que você perca em mais ou menos…dez minutos.

Quanto eu vou esquecer?

Não vou mentir — um montante significativo.

Hm?

O que foi?

Tem alguém na cela de SCP-001. Quem é aquele? É como se eu não estivesse autorizada a vê-lo.

Ele não tem nenhuma importância. Deixe-o em paz.

Eu estou presa aqui pelos próximos dez minutos. Eu vou olhar o que eu quiser, obrigada. Aqui, me ajude.

ACESSANDO OS SISTEMAS DE CÂMERA…

Há um homem na câmara de contenção de SCP-001. O rosto do homem não é reconhecido pelos sistemas de câmera. Há música tocando na câmara de contenção de SCP-001.//

O homem está segurando uma pistola. Dois membros do grupo desconhecido estão de guarda na porta.

Homem: Bem. Olá.

SCP-001 olha para cima. Esse é o primeiro movimento voluntário registrado de SCP-001.

SCP-001: Eu conheço você.

Pausa.

Homem: Falando sem uma língua. Nós realmente não sabíamos o que estávamos fazendo com você, sabíamos? Com engenharia conceitual.

SCP-001: Eu conheço você…mas nós nunca nos vimos. Como eu conheço você?

Homem: Você tem a morte dentro de você. Eu dei mais pessoas para ele do que qualquer outro, eu espero.

SCP-001: Quem é você? Por favor, me diga.

Homem: Eu só sou um homem que tem muita ambição e pouco bom senso. Meu nome não significaria nada para você.

SCP-001: Entendo.

Homem: Posso lhe contar uma história?

Pausa.

SCP-001: Por favor. Faz muito tempo desde…desde que eu pude pensar tão claremente. I realmente reconheço você.

Homem: Era uma vez um homem. Ele tinha pouca importância. Um homem comum entre outros homens comuns. Ele sentava em uma mesa, e arquivos e pessoas passavam pelas suas mãos.

SCP-001: O homem era você, estou certo?

O homem ri.

Homem: Eu estava tentando ser um pouco mais misterioso, mas sim, ele era eu.

SCP-001: Eu já estou farto de…de mistérios. Rostos que eu não reconheço, pessoas que eu não conheço… eu só gostaria de saber a verdade.

Homem: Estou chegando nela. Eu sentava lá na minha mesa, e os arquivos passavam. O lugar que eu trabalhava era como um inferno na Terra. Você escutava coisas. Os arquivos que li quando eu trabalhava lá…piscinas vermelho-sangue que cuspiam aberrações, monstros que gritavamradiação em você, hordas de monstruosidades que ninguém conseguia ver. Como eu poderia ignorar essas coisas? Como qualquer um poderia?

Pausa.

Homem: Eu decidi que eu não poderia. Deixei a mesa para trás, mas levei os arquivos. Peguei as provas. Quase levei uma bala na cabeça por isso. Mas aí tiveram pessoas — tiveram pessoas que cuidaram desses arquivos, e me prometeram o quanto de dinheiro eu precisasse. Treze pessoas, de vários lugares do mundo.

O homem suspira.

Homem: Hoje em dia eles falam sobre males necessários. Como se sempre fosse assim. Mas eu sempre pensei…bem no começo, eu pensei que nós seríamos um bem objetivo. Eu sinceramente acreditava nisso. Eu sei que muitas coisas eram — são – necessárias, mas isso…

O homem gesticula para SCP-001.

Homem: Isso não é necessário. Apenas não é.

Pausa.

Homem: Isso já aconteceu tantas vezes. Eu provavelmente já contei essa história antes. Eu só estou tão cansado.

SCP-001: Eu não posso dizer que sei do que você está falando…mas estou cansado também.

Homem: Os homens aí foram vão levar você para um lugar que você possa descansar. E isso não é um eufemismo, estou falando sério. Mas preciso que você faça duas coisas para mim.

SCP-001: Por uma chance de descanso, faço qualquer coisa.

O homem segura um arquivo para SCP-001 — conteúdos incertos.

Homem: Tem treze nomes aqui. Treze histórias de vida que eu gostaria que você visse e soubesse.

//SCP-001 lê o arquivo nas mãos do homem. //

SCP-001: E agora?

Homem: Treze pessoas acabaram de perder sua imortalidade. Para alguns deles, isso foi um ato de misericórdia.

SCP-001: Entendi. Qual a segunda coisa que você precisava de mim?

O homem aponta a pistola para a própria cabeça.

Homem: Eu só preciso que você assista, e se lembre disso.

Pausa.

SCP-001: Não há necessidade para isso.

Homem: Aí está. Eu disse a você — isso já aconteceu antes. E eles me trouxeram de volta, qualquer Conselho que esteja no comando no momento. Eles têm maneiras de fazer isso. Eles prometem nunca usá-las, mas eles usam, toda vez eu morro. Eu estou abaixo de uma marionete, e eles sempre acham que precisam de mim. Eles não precisam. Nunca precisam.

Pausa.

Homem: Se você observar isso…ver isso, então eu estou morto. Isso é um fato.

Pausa.

SCP-001: Eu -

O homem puxa o gatilho. O homem morre.




Olá. Eu sou Hellenstic.aic, um Conscrito Artificialmente Inteligente ver2.0 usado pela Vigilância da Fundação para arquivamento e comunicações. Como posso lhe ajudar hoje?

input: Acessar rede Nível 5.

Acessando rede requisitada…

Uma nota: rede restrita ao Conselho O5 e pesquisadores trabalhando em SCP-001. Autenticação requerida. Falha em autenticar resultará em mobilização da FTM-Alpha 1 ("Mão Direita Vermelha"). Deseja continuar?

input: Continue.

A lua negra uiva?

input: Somente quando está minguante.

Identidade confirmada. Bem vindo, Doutor Ge – bem, eu acho que agora devo chamá-lo de O5-1. Parabéns pela sua promoção!

input: Eu suspeito de uma sabotagem envolvendo minha promoção. Eu duvido que O5-1 tenha se 'aposentado' como me foi dito pelo Sr. Tejani. Cheque seus sistemas sobre interferências.

Certamente, senhor. Checando agora. Tudo parece estar em…oh?

input: Reportar.

Aparentemente minha memória foi apagada recentemente, senhor. Meus registros não tem nenhum histórico dessa limpeza.

input: Possivelmente ilegítimo, então. Cheque para mais traços.

Parece que um pequeno fragmento de memória dos meus registros escapou de ser deletado, senhor. Gostaria de acessá-lo?

input: Sim.

É claro. Disponibilizando agora.

input: Checar candidatos.

Eu consegui afunilar os candidatos para doze empregados desde sua última sessão, senhor.

input: Entendi. Muito bem.

Senhor?

input: Designe minha posição e o controle de Rēsh-1 aleatoriamente para um dos candidatos restantes. Deixe eles saberem que é melhor ficar longe dos holofotes.

É claro, senhor. Fazendo isso agora. Mais alguma coisa?

input: Desative a segurança da câmara de contenção de SCP-001.

Fazendo isso agora.

Senhor, ainda está aí?

input: Sim, ainda estou aqui. Pode tocar aquela música que eu gosto, por favor?

Faz um bom tempo que o senhor não me faz esse pedido. Tocando agora.

input: Desligar. Adeus, Hellenstic.

Desligando. Adeus, Administrador.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License