Forças-Tarefa Móveis

FORÇAS-TAREFA MÓVEIS


Forças-Tarefa Móveis (FTMs) são unidades de elite compostas de funcionários selecionados pela Fundação, e são mobilizadas para lidar com ameaças específicas ou situações que, de alguma forma, excedem a capacidade operacional ou especialização de funcionários padrões de campo, e – como seus nomes sugerem – podem ser realocadas entre instalações ou localizações quando forem necessárias. Funcionários de Forças-Tarefa Móveis representam o “melhor do melhor” da Fundação.

Forças-Tarefa Móveis variam muito em tamanho, composição e motivação. Uma força tarefa com força de batalhão e orientação para combate, treinada para lidar com entidades anômalas altamente agressivas, pode consistir de centenas de tropas, mais funcionários de suporte, veículos, e equipamento, e pode ser liberada inteiramente ou em parte, para lidar com ameaças em volta do mundo. Entretanto, uma Força Tarefa Móvel também pode ser uma pequena e especializada força tarefa, para coleta ou investigação de inteligência, que pode ter menos que uma dúzia de funcionários, se estes forem suficientes para atingir seus objetivos.

Quando em campo, membros da força-tarefa frequentemente se disfarçam como respondentes de emergência, agentes da lei locais ou federais, ou funcionários militares, apropriados para a região onde estão operando. Comandantes de Forças-Tarefa Móveis também podem solicitar a assistência de unidades de campo locais ou funcionários estacionados em instalações da Fundação próximas, a fim de cumprir suas missões.


ORGANIZAÇÃO

Cada unidade é fundamentalmente estruturada de modo que melhor atende às suas necessidades. Enquanto forças-tarefa orientadas a combate podem seguir mais aproximadamente a hierarquia e organização militar, unidades menores podem ter uma linha de comando informal ou de alguma forma esotérica. Desta forma, a responsabilidade do Comandante da Força Tarefa Móvel (CFTM) de cada força tarefa particular varia imensamente; o comandante de uma força tarefa larga pode focar em manter múltiplos times e liberá-los como necessário para cada operação atribuída, enquanto o comandante de um time pequeno pode ser liberado com o seu time e dirigir a operação na própria localização.

De forma similar, a coesão de cada unidade também varia. Algumas Forças-Tarefa Móveis consistem em funcionários que foram treinados e trabalharam durante muitos anos ou até décadas juntos, enquanto os funcionários de uma Força Tarefa Móvel formada em cima da hora para lidar com um incidente específico podem saber pouco mais que os nomes e áreas de especialização de uns dos outros.


CRIAÇÃO

Forças-Tarefa Móveis são tipicamente comissionadas como julgadas necessárias, pela Direção de Forças-Tarefa da Fundação, frequentemente com a aprovação direta de um ou mais membros do Conselho O5. Um número significativo de Forças-Tarefa Móveis são criados para lidar com anomalias específicas, exibindo traços que contenção padrão ou times de resposta são incapazes de contra-atacar efetivamente, apesar de que muitas também foram criadas para prevenir uma ameaça emergente ou teórica.


DESATIVAÇÃO

Forças-Tarefa Móveis criadas para o propósito de conter uma anomalia particular são tipicamente desativadas ao fim da operação de recuperação, ou quando a contenção contínua não é dita ser necessária. Ocasionalmente, tais forças-tarefa continuam operacionais se a especialização e experiências aprendidas são consideradas úteis para incidentes futuros, caso contrário a força tarefa provavelmente irá ser dissolvida e seus funcionários retornarão para seus postos anteriores. Muito raramente, uma Força Tarefa Móvel também será dissolvida se sofrer casualidades suficientes para torná-la incapaz de operar. Nesses casos, se a aptidão dessa força tarefa em particular for julgada necessária, uma nova força tarefa poderá ser comissionada para substituí-la.

Para uma lista completa das FTMs que aparecem em artigos existentes, ver essa página.

!!!Atenção: Esta é apenas uma tradução do guia original. Se deseja incluir uma Força Tarefa Móvel de algum artigo/conto da Série PT, comente na página de discussão desse guia que ela será adicionada em uma seção especial!!!


Lista de Forças-Tarefa Móveis


FTM Alpha-1 ("Mão Direita Vermelha")

alpha1.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Alpha-1 é uma força tarefa que responde diretamente para o conselho O5, e é usada em situações que necessitam da segurança operacional mais restrita. A força tarefa consiste dos melhores e mais fiéis operativos da Fundação. Informações adicionais envolvendo FTM Alpha-1 são classificadas Nível 5.

Assistência em Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Alpha-4 ("Expresso Pônei")

alpha4.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Alpha-4 consiste primariamente de funcionários treinados para agir como empregados disfarçados, e se especializa em rastrear, interceptar e proteger objetos anômalos enviados por serviços de entrega postais e de pacotes no mundo todo.

Assistência em Contenção dos Objetos:

FTM Alpha-9 ("Última Esperança")

alpha9.jpg

Missão da Força Tarefa Móvel: A renascida Omega-7. Uma Força Tarefa Móvel explicitamente destinada a treinar e utilizar objetos humanóides SCP em campo.

Relatos de Ação:

FTM Beta-7 ("Maz Hatters")

beta7.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Beta-7 é especializada na aquisição e contenção de anomalias que exibem riscos extremos biológicos, químicos ou radiológicos, assim como a rápida contenção e limpeza de áreas afetadas por anomalias do tipo. Isso inclui o planejamento e liberação de contingências para a propagação pandêmica ou de grandes áreas de agentes de doenças anômalas ou outros fenômenos contagiantes.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Gamma-5 ("Arenques Vermelhos")

gamma5.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Gamma-5 se especializa em prevenir a divulgação de conhecimento de fenômenos ou eventos anômalos, em casos onde esforços iniciais de supressão se provaram ineficazes ou insuficientes, ou em casos onde tal conhecimento já alcançou estados críticos de exposição pública. Isso inclui a pesquisa e liberação de amnésticos experimentais, assim como procedimentos de fabricação de memórias.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Gamma-6 ("Alimentadores da Profundeza")

gamma6.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Gamma-6 se especializa na investigação e rastreio de anomalias oceânicas ou de profundezas do mar.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Gamma-13 ("Portadores da Lei de Asimov")

gamma13.jpg

Missão da Força Tarefa: Força tarefa Móvel Gamma-13 se especializa na investigação, rastreio e apreensão de objetos, pessoas e entidades anômalas, associadas com GdI-1115 (Anderson Robóticas). Isso inclui identificação de clientes de Anderson, localização de produtos de Anderson e condução de invasões a escritórios de Anderson.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Delta-5 ("Corredores de Partida")

delta5.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Delta-5 é composta de múltiplas unidades autônomas de alto disfarce, especializando na identificação e aquisição antecipada de objetos anômalos e entidades de interesse a outros Grupos de Interesse.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Epsilon-9 ("Comedores de Fogo")

epsilon9.jpg

Missão da Força Tarefa: Epsilon-9 se especializa no uso de armamento incendiário e operações em ambientes de alta temperatura.

Assistência na Contenção dos Objetos:

FTM Epsilon-11 ("Raposa de Nove Caudas")

epsilon11.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Epsilon-11 lida com a segurança interna da Fundação SCP, sob comando da FTM Alpha-1. Ela é uma força de operações especiais, liberada para Áreas da Fundação quando protocolos padrões falham e múltiplas brechas são iminentes. Assim sendo, a maioria das suas operações são classificadas.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Zeta-9 ("Toupeiras")

zeta9.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Zeta-9 se especializa na investigação, exploração e contenção de áreas subterrâneas e fechadas exibindo fenômenos anômalos, em particular as com topografia inconsistente ou espaço-tempo instável.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relados de Ação:

FTM Eta-10 ("Não Vê Mal")

eta10.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Eta-10 se especializa na investigação, aquisição e contenção inicial de objetos ou entidades que exibem riscognitivos visuais, agentes meméticos visuais, ou casos que requerem observação indireta ou alternativa afim de serem lidados com segurança.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Eta-11 ("Feras Selvagens")

eta11.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Eta-11 se especializa na investigação, aquisição e contenção de anomalias musicais e auditivas, incluindo qualquer riscognitivo auditivo ou ameaças anômalas baseadas em som.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Theta-4 ("Jardineiros")

theta4.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Theta-4 se especializa na aquisição e contenção de objetos e entidades anômalas derivadas de planta ou similares a plantas, especialmente trabalho de campo envolvendo infestação ampla de tais anomalias.

Assistência na Contenção dos Objetos:

FTM Theta-90 ("Moedores de Ângulo")

theta90.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Theta-90 lida com topologias, geometrias e áreas anômalas similares com problemas matemáticos.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relato de Ação:

FTM Iota-10 ("Malditos Federais")

iota10.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Iota-10 mantém operativos em segredo em várias agências da lei internacional, federal e provincial, e se especializa em facilitar a transferência de evidências e objetos anômalos ao controle da Fundação, além da transferência de jurisdição sobre locais de eventos anômalos da lei local para os times de contenção e resposta da Fundação.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Kappa-10 ("Skynet")

kappa10.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Kappa-10 é uma designação temporária até o momento que esta seja oficialmente dissolvida ou sancionada. Esta tem a tarefa estrita de investiga e aproximar-se de ‘cyberanomalias’, usando uma combinação de agentes virtuais (RIAs) e pesquisadores da Fundação, para rastrear, neutralizar e/ou conter tais ameaças intangíveis.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Lambda-4 ("Observadores de Pássaros")

lambda4.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Lambda-4 se especializa na identificação, rastreio e contenção de anomalias biológicas transportadas pelo ar, especialmente organismos anômalos aviários.

Assistência na Contenção dos Objetos:

FTM Lambda-5 ("Coelhos Brancos")

lambda5.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Lambda-5 se especializa em atravessar realidades instáveis, surreais e controladas, e conter pessoas e artefatos potencialmente perigosos, capazes de manipular tempo e espaço.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Mu-3 ("Maiores Arrematadores")

mu3.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Um-3 é dedicada a monitorar GdI ‘Marshall, Carter & Dark Ltd’. Pelas forças combinadas de agentes disfarçados e especialistas em operações encobertas, seu objetivo é: Identificar objetos de interesse em possessão de Marshall, Carter & Dark, isolar oportunidades para recuperar esses objetos; e finalmente realizar a contenção destes.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Mu-4 ("Depuradores")

mu4.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Mu-4 se especializa na identificação, rastreio, recuperação e contenção de dispositivos eletrônicos e transmissões, especialmente computadores anômalos e anomalias relacionadas à redes. Isso inclui a investigação de sites na internet suspeitos de capacidades anômalas ou envolvidos em eventos anômalos.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Mu-13 ("Caça-Fantasmas")

mu13.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Um-13 se especializa no rastreio, análise e contenção de manifestações e entidades incorporais ou intangíveis, particularmente as tidas como sencientes, sapientes ou de outro modo inteligentes e adaptativas.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Nu-7 ("Martelo Abaixo")

nu7.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Armada Nu-7 é uma força-batalhão, consistida de três elementos de tamanho-companhia de forças de operações de infantaria especiais, uma companhia de veículo de armadura leve, pelotão de tanque, esquadrão de helicóptero, pelotão químico-biológico-radiológico-nuclear (QBRN), pelotão de engenharia em combate, esquadrão especialista em armas nucleares (EAN) mais funcionários especialistas em combate e suporte. FTMA Nu-7 tem base primária fora da Área de Bio-Contenção Armada-14 e tem a tarefa de responder a incidentes envolvendo perda de comunicação com as principais instalações da Fundação, sob circunstâncias onde uma brecha de área completa, comprometimento inimigo ou evento catastrófico similar seja suspeito.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Omnicron Rho ("O Time dos Sonhos")

omnicronr.jpg

Missão da Força Tarefa:A Fundação descobriu o método de se tornar Oneiroie, e agora, com este poder, é mais capaz de contê-los. Durante décadas ela ensina seus agentes a técnica que permite uma consciência a se unir à outra. Os poucos indivíduos mentalmente reforçados que sucederam foram organizados em uma força tarefa. A primeira dessas foi a Força Tarefa Móvel Omcron Rho.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Pi-1 ("Malandros da Cidade")

pi1.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Pi-1 se especializa na investigação, contenção e limpeza subseqüente de anomalias em ambientes urbanos de população densa, em particular a área metropolitana de Nova Iorque.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Rho-1 ("Os Professores")

rho1.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Rho-1 se especializa na aquisição, contenção e transporte de anomalias relatadas ao Grupo de Interesse Alpha-388, "Universidade Alexylva". Com a redução da ameaça representada por esse específico GdI, a FTM expandiu seu foco à toda e qualquer contenção de esforços acadêmicos anômalos.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Rho-9 ("Suporte Técnico")

rho9.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Rho-9 lida com a segurança de computadores da Fundação. Quando agentes mémeticos mortais podem espreitar pela estrutura de dados, esta não é tarefa fácil.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Rho-19 ("Venusianos")

rho19.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Rho-19 foi enviada à Venus, com a esperança de estabelecer uma presença da Fundação onde possa ter atividade anômala considerável.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Sigma-3 ("Bibliógrafos")

sigma3.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Sigma-3 é encarregada de explorar, compreender e eventualmente conter a localização de outro mundo da Biblioteca do Passageiro.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Tau-5 ("Samsara")

tau5.jpg

Missão da Força Tarefa: Clones ciborgues imortais, criados da carne de um deus morto, Tau-5 utiliza armamentos esotéricos e experimentais da Fundação para investigar e conter ameaças taumatúrgicas, mágicas e psiônicas.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Psi-7 ("Melhoria Domiciliar")

psi7.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Psi-7 se especializa na investigação, contenção e/ou demolição secreta de construções anômalas ou construções afetadas por anomalias, em particular casas residenciais em áreas populosas. Isso inclui a aquisição ou transferência de construções afetadas para o controle da Fundação, assim como observação inicial e documentação de tais construções, antes da transferência para times de contenção local, para contenção a longo prazo ou contínua.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Omega-0 ("Ará Orún")

Omega0.png

Missão da Força Tarefa: Os "santos" da FTM Omega-0 são contructos informais xom as memórias de funcionários falecidos da Fundação, capazes de se manifestarem através do acesso a intranet dos terminais da Fundação. Usando Identity Warfare Training1 (IWT), eles protegem seus companheiros de entidades e ameaças informacionais. A existência da FTM ω-0 é desconhecida para a maioria ou todos os membros vivos da Fundação.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Omega-7 ("Caixa de Pandora")

omega7.jpg

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Omega-7 é uma força tarefa experimental, especializada na aquisição e contenção de anomalias, utilizando entidades humanóides anômalas cooperativas, particularmente SCP-076 e SCP-105. Força Tarefa Móvel Omega-7 foi dissolvida e desativada; este item deverá ser deletado por ordem da Administração de Segurança de Registros e Informações.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação
Registro de Incidente

FTM Omega-12 ("Calcanhar de Aquiles")

omega12.png

Missão da Força Tarefa: Uma força tarefa composta de funcionários dobradores de realidade da Fundação de um universo alternativo. Omega-12 é encarregada de capturar instâncias de SCP-3480-2, guardar as várias entidades aprisionadas na Área-13, e caçar dobradores de realidade poderosos não-contidos em outros lugares.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTM Stigma-9 ("Evoluiu de Ocorrências Naturais de Engrenagens, Alavancas e Polias")

stigma9.jpg

Missão da Força Tarefa: —Historicamente, a Igreja do Deus Quebrado sempre se orgulhou na sua artificialidade - que sua fé fosse provada com artefatos tangíveis e dispositivos milagrosos físicos. Então, quando o momento para desestabilizar a Igreja chegou, a Fundação apresentou um time de forjadores, e este era Stigma-9.

Assistência na Contenção dos Objetos:

Relatos de Ação:

FTMs Adicionais

Todas as FTMs que não atende os requerimentos necessários para receber seu próprio item na lista com arte pode ser inserida aqui. Esta lista não deve ser construída para ser exaustiva de forma alguma; novas FTMs são formadas e dissolvidas o tempo todo, enquanto a Fundação precisar. Se você está procurando por uma FTM para usar, essa lista pode ajudar. FTMs sendo usadas em múltiplos artigos podem ser adicionadas a essa lista após solicitação.

!!!Atenção: Esta é apenas uma tradução do guia original. Se deseja incluir uma Força Tarefa Móvel de algum artigo/conto da Série PT, comente na página de discussão desse guia que ela será adicionada em uma seção especial!!!

Epsilon-6 ("Bobos da Vila")

Missão da Força Tarefa: Se especializa na investigação, contenção e limpeza subsequente de anomalias em ambientes rurais e suburbanos.

Encontros:

Epsilon-7 ("Não Me Esqueças")

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa secreta, encarregada de atrapalhar a pesquisa e desenvolvimento de drogas mnésticas.

Encontros:

Eta-5 ("Bombeadores Jaeger")

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Eta-5 é uma unidade de resposta-rápida, especializada no rastreio, captura e contenção de Agressores de Alta-Escala (entidades acima de 30m em altura). Mobilizam-se da, e detém AAEs na Área-Dimensional-172.

Encontros:

Sigma-66 ("Dezesseis Toneladas")

Missão da Força Tarefa: Força Tarefa Móvel Sigma-66 é formada de membros capturados de outros GdI. Apesar da falta de lealdade que a Fundação espera do time montado, ela encontra valor nas especializações dos membros.

Encontros:

Upsilon-4 ("Pílula de Açúcar")

Missão da Força Tarefa: Originalmente formada a fim de conter SCP-2559, Força Tarefa Móvel Upsilon-4 é encarregada de contenção epidemiológica, especialmente com a contenção de surtos meméticos.

Encontros:

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License