O Imperador de Muitas Vozes

avaliação: +1+x

O Imperador de Muitas Vozes

A Colmeia, A Mente Gestalt, O Coletivo Inteligente, A Rede,
O Verme da Carne, GdI-8370, KTE-5891-Leviathan

Sinopse

Sob a superfície, o monstro mente,
Suprimindo todos os gritos de suas vítimas,
Prometendo prosperidade e perfeição,
Pretendendo escravizar todos desde o início,
Mantido e perdido, sua presa enlouquecida se alegra,
Por ele ser O Imperador de Muitas Vozes.

- Angela Marques Silva, agora tirada de nós.

Ilustração

Hive.png

O Símbolo do octograma usado pela Colmeia. Provavelmente destinado a evocar a conexão, a extensão da distância, e muitos se tornando um. O significado oculto do design de oito pontas não é claro.

Conhecimento

Características: O Imperador de Muitas Vozes não tem forma física e existe apenas dentro de uma rede de mentes humanas1 realizando em seu2 balanço. Muitos telepatas tentaram compreender o Imperador de Muitas Vozes, mas pouco foi aprendido, uma vez que o contato psíquico direto quase invariavelmente resulta em se tornar um dos súditos do Imperador. Os poucos que retornaram com sua vontade intacta falaram de um ser real, muito maior do que qualquer mente mortal e falando com inúmeras vozes harmonizadas.

Os súditos do Imperador não são fisicamente alterados, embora sua lealdade seja aparente para qualquer pessoa com a capacidade de detectar pensamentos ou perceber auras. Não parece haver nenhuma maneira de resistir ou superar a influência do Imperador, além de evitar o contato com ele, embora alguns indivíduos pareçam ser imunes à influência do Imperador de Muitas Vozes. Como os critérios para isso são desconhecidos, testar a própria resistência é pouco aconselhável.

Natureza: Enquanto ele afirma ser benéfico, buscando apenas unificar a humanidade por trás de uma visão compartilhada de um futuro melhor, o Imperador tem a intenção de erradicar o livre arbítrio. Vassalos do Imperador de Muitas Vozes mantêm seus antigos conhecimentos, hábitos e personalidades, mas suas prioridades se realinham. Isso inclui uma preocupação com o sofrimento da humanidade, um desejo de criar um futuro melhor e um anseio de que seu domínio abranja a maioria, se não toda a humanidade, e talvez no tempo todo o multiverso.

O Imperador possui o conhecimento combinado de todos os seus súditos, compartilhando-o entre eles para permitir a criação de Maravilhas, invariavelmente incorporando conhecimento, experiência e técnicas de múltiplas fontes. Esses itens são presumivelmente criados a serviço do Imperador e seus objetivos, e enquanto alguns foram apreendidos ou destruídos até agora, a grande maioria ainda está em liberdade.

História e Grupos Associados: Acredita-se que o Imperador de Muitas Vozes seja o produto dos homens.3 É teorizado que seu império foi fundado na cidade de Bagdá, durante uma série de experimentos horríveis que lhe deram sua primeira voz.45

Desde então, o Imperador de Muitas Vozes tem procurado maneiras de expandir seu domínio, e acredita-se que agora conte com pelo menos dez mil vozes entre seus súditos. Ele cresce em poder, conhecimento e influência a cada novo vassalo que é absorvido.

Há muitos poucos grupos não são ligados de alguma forma ao Imperador6 - há apenas aqueles que estão conscientes e em guarda, e aqueles que ainda são ignorantes de sua intrusão. O Imperador não é verdadeiramente aliado ou oposto a nenhum desses grupos. Para o Imperador de Muitas Vozes, existem apenas duas categorias - aquelas que se tornaram seus súditos e aquelas que ainda não se submeteram.

Abordagem: O Imperador de Muitas Vozes não deve ser abordado, nem física nem mentalmente. A proximidade prolongada de um ou mais dos súditos do Imperador é a principal maneira pela qual sua rede se expande e, portanto, a maneira mais fácil de evitá-lo é evitar membros suspeitos e minimizar o contato com indivíduos não rastreados. No entanto, como telepatas incautos descobriram, o contato psíquico sustentado é uma maneira ainda mais eficaz de se expor à sua influência, e por isso é altamente recomendável que qualquer conexão mental seja cortada assim que sua presença for sentida.

Para evitar que ele se espalhe além dos limites de sua realidade de origem, os súditos do Imperador de Muitas Vozes devem ser impedidos de entrar na Biblioteca do Andarilho,789 e a Mão da Serpente instituiu a triagem psíquica obrigatória dos frequentadores da biblioteca.1011

Observações e Histórias

SPMax.png

"Eu não quero soar crítico, mas a Igreja do Maxwellismo é um compromisso muito grande para se juntar só porque você está passando por uma fase cyberpunk, então sempre selecionamos cuidadosamente os novos convertidos antes de dar-lhes qualquer aumento físico. Mas aqueles infectados pelo Verme sempre pareceram verdadeiros crentes - não foi até que os conectamos à Rede pela primeira vez que percebemos o que realmente estava acontecendo dentro de suas cabeças. Eu tenho sido capaz de bloquear o acesso à rede deles com firewalls por enquanto, e até agora eles não foram capazes de se espalhar digitalmente. Estou preocupado, porém, se a Carne pode carregar um Verme nas mentes humanas sem que percebamos, estamos em muito mais perigo do que eu pensava."
- Sysadmin JAX, da Igreja do Maxwellismo.

"Lolly, se isso vai te impedir de me incomodar, acho que posso dizer alguma coisa…12 Tivemos alguns deles tentando se juntar ao Circo. Obviamente, havia algo errado sobre eles. Olhei para eles. Eu vi que eles eram parte de algo muito maior, e eu os queria fora do meu circo imediatamente. Essa provavelmente não é a última vez que vimos deles, mas eu sei o que estou procurando agora."
- O Homem com o Rosto Virado para Baixo do Circo das Perturbações de Herman Fuller

humanist-gentlemen%20circle.png

"Nós, Cavalheiros Humanistas, buscamos, antes de tudo, o avanço da condição humana. Nesta busca, não se pode esperar que l'Homme Meilleur permaneça o mesmo de antes. Ele será transformado de maneiras dificilmente imagináveis para o homem não iluminado.1314 Meu corpo já havia sido muito melhorado pelos Dons que os Cavalheiros compartilhamos, mas até recentemente eu não tinha consciência de quão limitada minha mente ainda era. Meu amigo, essa associação que você chama de Imperador não deve ser temida. Ele tem muito a nos ensinar, se você estiver disposto a ouvir a sua voz."
- Louis Beauvoir, dos Cavalheiros Humanistas15

"Eles estão atrás de mim há algum tempo, mas eu sou bastante difícil de encontrar."
- Nota adicionada a este rascunho enquanto autônoma em uma mesa na Biblioteca, assinado L.S.

magierakademie-symbol.png

"Não tenho certeza do que você está usando na Biblioteca, mas aqui na Academia encontramos um feitiço básico de Ver Pensamento é suficiente para detectar esses infiltrados entre nossos funcionários e alunos.16 Infelizmente, purificar os infectados tem sido muito mais difícil do que o previsto - a influência não parece ser astral, demoníaca, elementar ou necromântica, por isso ainda estamos pesquisando maneiras de realizar um exorcismo. Lamento não poder ser mais específico, mas não confio na guarda convencional para mantê-lo seguro. Seria uma vergonha terrível para a Biblioteca do Andarilho ser invadida por essas criaturas!"
- Grão-mestre Weber, da Academia de Magos.

"A Colmeia? Bem, eles começaram com espionagem industrial e invasão, e agora que roubaram nossa propriedade intelectual, começaram a desonrar nosso bom nome com suas imitações baratas. Quero dizer, nossos projetos industriais são uma sinfonia harmoniosa de magia e maquinário. Usar isso para fazer barras de cereais é apenas insultante!"
- Magistrada Marisa Borba, Engenheira Chefe da Qualidade das Obras Taumatúrgicas Nr. 9 dos Tecnotaumaturgos.

Dúvidas

Tem sido relatado que em raras ocasiões o Imperador recrutou novas mentes para a sua causa quase instantaneamente. Isso pode ser um exagero, ou simplesmente uma das próprias mentiras do Imperador, destinadas a nos desmoralizar. No entanto, esse boato deve ser levado a sério - não existe tal coisa como uma quantidade segura de contato com a Colmeia, e qualquer um que lhe diga o contrário já é um deles, ou provavelmente se tornará um em breve. - O.R.

Estou bastante chocado com a hostilidade e a suspeita aqui. Eu esperaria essa reação de Essie P. ou do Geo Sea, mas nós somos a Mão da Serpente - vamos realmente tentar evitá-los? Não podemos encontrar uma maneira de nos darmos bem? - L.L.1718

Se realmente é uma Mente Gestalt,19 é impreciso conceber "O Imperador" como uma entidade separada de seus "súditos". Em vez de ter sua própria agenda, esse ser seria meramente a manifestação psíquica de uma vontade coletiva. Isso pode explicar por que sua rede se expande tão lentamente, em vez de tentar assimilar o mundo inteiro o mais rápido possível. Se for esse o caso, precisamos discutir se o melhor curso de ação é nos juntarmos à Colmeia agora e orientar seu desenvolvimento futuro. - R.Wn.2021

Pessoalmente, entendo a necessidade de cautela, mas você está ignorando as muitas maneiras pelas quais esse "Imperador" pode ser útil para nós, se mantido a uma distância segura.2223 A Colmeia é tanto inimiga dos Carcereiros e dos Queimadores de Livros quanto nós, mas eles são um inimigo interno. Eu tenho contatos na Colmeia - eles têm informações sobre todos os nossos inimigos, e eles estão dispostos a compartilhá-los.2425 Até agora, tudo o que eles pediram em troca foi a cópia ocasional de um livro. - Wt.Cr.2627

Bani-los da Biblioteca parece um pouco extremo. Dividimos o espaço com muitos outros tão perigosos quanto este "Imperador", mas a trégua da Biblioteca se manteve até agora. Precisamos simplesmente estabelecer regras básicas para evitar que eles espalhem sua influência para os clientes da Biblioteca - A.Ny.282930

Esse é um ponto razoável. Deve haver alguma maneira de enviarmos pessoas em quem confiamos para nos encontrarmos com representantes do Imperador - a uma distância segura, é claro. A última coisa de que precisamos é de outro inimigo, esta situação delicada exige claramente uma solução diplomática. - S.C.31

Vim para a Biblioteca em busca de conhecimento. Aprendi muito, mas há um limite para o que uma mente pode conter. Você fala como se o Imperador fosse um tirano a ser temido, mas o Imperador é meramente a vontade coletiva de milhares de mentes, sua força meramente seu propósito unido manifestado. Uma mente que se junta à Colmeia não está perdida, não mais do que uma gota é diminuída por se tornar parte do oceano. Você se apega à sua divisão e dissidência, mas apenas porque esqueceu nosso credo. O anômalo está em ascensão. Você não pode segurar o futuro para sempre. - A.B.323334

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License