O Homem no Limite

avaliação: +1+x

PARA: O5-1
DE: O5-12
ASSUNTO: o fim
URGÊNCIA: ALTA

Espero que isso chegue a você. Se você é como eu, ver as coisas na BBC e no New York Times antes delas serem documentadas pelos nosso funcionários está pesando em você.

Acabou. A única coisa que me resta é te dizer o que eu sei.

A Dois está morta. Nós apenas sabemos disso porque ela mesmo nos contou. Gentil dela deixar um recado, eu acho. Eu estabeleci contato com a Três, o Sete e o Treze. O resto, ninguém sabe. Não existem muitos protocolos para algo assim.

O melhor que podemos dizer é que eles fizeram uma apresentação.

O HOMEM NO LIMITE

Ato Um -Trinta e Cinco Anos

ATO UM

CENA UM

0943 do horário local - perturbações na região do Planalto de Gizé, Egito. Militares egípcios foram mobilizados em resposta à aparente massa de pessoas que se reunia na frente da Grande Esfinge, com base na inteligência inicial de uma ação da Irmandade Muçulmana. A mídia estava presente. Vazamento massivo de informações em relação a fenômenos anômalos.

0947 do horário local - tempestade de areia espontânea e poderosa rodeando a aproximadamente 100 km de raio da Grande Esfinge. Um batalhão do Exército Egípcio está presente para assistir à apresentação. Quatro humanoides, aparentando ter uma aparência semítica e vestidos somente de tecido branco e sandálias, aparecem espontaneamente na cena também. Vários tiros disparados pelos soldados presentes indicam que os humanoides não são corpóreos. Os seres até então não identificados não percebem nenhuma ação ocorrendo ao seu redor.

PROTEUS
Eu espero não estar sendo impróprio ao dizer que eu estou assustado.

MELLITA
Estamos todos assustados, Proteus. Esse é o dia para qual nosso grupo esteve se preparando pela vida inteira.

PROTEUS
Três de nós serão escolhidos. Fizemos o suficiente no nosso tempo aqui? Nos confortará se formos exilados?

AGUS
Apenas vejam as coisas que fizemos juntos. Mapeamos um sistema estelar desconhecido. Escrevemos uma música que nos fez os heróis da Convocação de Verão. Escalamos o Desfiladeiro das Sombras da Montanha de Gelo. Eu lhe digo, Proteus, se eles me exilarem hoje, eu posso dizer que não importa o que vier depois, tudo valeu a pena.

PROTEUS
Eu espero ser tão corajoso como você quando eu entrar na câmara.

MONASHIR
Todos aceitam o que lhe são dados no Limite.

MELLITA
Como poderia ser diferente?

AGUS
Como poderia ser diferente?

1017 do horário local - a tempestade de areia se intensifica brevemente, obscurecendo toda a visão na área, antes de imediatamente retroceder. Quando a visibilidade é restabelecida, nenhum humanoide anômalo está presente. Porém, a Grande Esfinge foi removida, trocada por uma projeção holográfica de luz azul, com a aparência da Esfinge e aproximadamente do mesmo tamanho, com nenhuma fonte discernível. Numerosos registros fotográficos e videográficos são feitos e circulados. Ameaça existencial contínua ao consenso de realidade.

ATO UM

CENA DOIS

1143 do horário local - fica escuro no meio do dia na Praça Tahrir no Cairo, Egito. Não é possível observar nenhuma evidência de eclipse solar, nuvens ou qualquer outra causa possível de tais condições. Nove luas aparentam ser visíveis no céu da noite. Manifestações começam quase imediatamente, e mensagens proclamando o fim dos tempos começam a ser transmitidas através de sistemas de alto-falantes ligados a várias mesquitas locais. Imagens que correspondem aos quatro humanoides que apareceram na Grande Esfinge são projetados a partir de uma fonte desconhecida no lado da construção Mogamma, visíveis a todos na praça. A atividade para quando o som começa a acompanhar as imagens.

O HOMEM
Este conjunto de quatro, nascido neste dia trinta e cinco anos no passado, está pronto para entrar?

MELLITA, AGUS, MONASHIR
Está.

PROTEUS
Está.

O HOMEM
Podem vocês ver, como foi pretendido, como mesmo aqueles lançados ao exílio podem ter um gosto do nosso lindo mundo, e como aqueles que permaneceram compartilharam a sombra da morte com aqueles que devem sair agora?

MELLITA, AGUS, MONASHIR
Podemos.

PROTEUS
Podemos.

O HOMEM
Olhem então, para este mundo. Neste dia, este é o Limite. Este é o lugar onde a sociedade humana é feita. É aqui que a salvação de poucos, tão grandes em sua perfeição, tão sagrados em sua beleza magnífica, é obtida através do destino de muitos. São eles que farão o grande sacrifício, e eles que merecem o nosso amor e a nossa honra mais do que tudo. Vocês decidem atravessar o Limite, por vontade própria.

MELLITA, AGUS, MONASHIR
Decidimos.

PROTEUS
Decidimos.

O HOMEM
Mellita Snowfall dos Picos da Escuridão, dê um passo à frente.

MELLITA
Eu estou pronta.

O HOMEM
Você deve residir no Planeta dos Olhos.

MELLITA
Eu… eu aceito o meu dever.

O HOMEM
Agus Skysail, Terceiro Habitante das Colinas da Observação, você deve ser levado ao Planeta da Pele.

AGUS
Eu aceito o meu dever.
(AGUS aparenta cambalear levemente, quase desmaiando)

O HOMEM
Monashir Violetlight, a Senhora da Torre.

MONASHIR
Eu estou pronta.

O HOMEM
Você deverá ficar. Lembre-se sempre do grande amor das suas irmãs e irmãos que partiram, agora e para sempre.

MONASHIR
Eu ficarei.
(MONASHIR começa a chorar.)

O HOMEM
Proteus Hammersmith o Buscador de Caminhos.

PROTEUS
Eu estou pronto.
(PROTEUS treme)

HOMEM
Você deverá vir ao Planeta das Mãos.

1232 do horário local - ao concluir o diálogo mencionado acima, a luz do dia retorna à Praça de Tahrir. Das 10,000 pessoas estimadas na praça, milhares delas espontaneamente perdem a visão, e várias centenas delas aparentam ser instantaneamente esfoladas vivas através de meios desconhecidos. Todas as outras pessoas presentes na praça não possuem mais mãos após a conclusão da apresentação anômala, em vez disso possuindo cotocos completamente curados. Redes de notícia regionais, em particular a Al-Jazeera, começam a cobrir o acontecimento apesar de tentativas de interferência coordenada com a disseminação de informação.

Todas as nações colocaram os seus militares em alerta, e algumas parecem já ter aproveitado a oportunidade para se vingar de outras no meio da confusão. Essa é a única coisa que faz sentido agora, na verdade. Contra o que eles acham que estão se mobilizando? É um jeito de parecer que eles estão fazendo alguma coisa, de qualquer jeito.

As igrejas, mesquitas, sinagogas, etc. estão transbordantes. O povo abraâmico acredita que o julgamento chegou. O resto só percebe de algum jeito que estamos todos fodidos. Os primeiros relatos de assassinatos-suicídio estão chegando. Não eram tantos quanto havíamos esperado, porém. As pessoas têm opções. O 001 se assegurou de fazer elas saberem isso.

Ato Dois - O Viajante se Prepara

ATO DOIS

CENA UM

1521 do horário local, relatórios surgem de Beijing que o corpo embalsamado de Mao Zedong começa a ambular por vontade própria do seu mausoléu até a Praça de Tiananmen. Confirmações visuais surgem no serviço de notícias de Xinhua vários minutos. Uma projeção anômala de um humanoide, similar àquele visto fazendo o papel de "Proteus" na perturbação do Cairo, aparece no meio da praça ao lado do corpo de Mao, que aparenta ter assumido o papel do Homem.

O HOMEM
Não há motivo para tardarmos aqui. Todos temos os nosso lugares atribuídos.

PROTEUS
Mas não há sentido nisso! O nosso mundo é imenso, e nosso uso de seus recursos eficiente e sábio. Com certeza nenhum de nós precisa viver em exílio.

O HOMEM
Problemas do futuro distante se tornam problemas do amanhã para uma raça que não tem fim para os seus dias.

PROTEUS
Deve haver um jeito de administrarmos isso. Se todas as mulheres e homens vivem por tanto tempo quanto quiserem, nós não devemos precisar de nascimentos. Qual o propósito da criação da vida se ela tem que sofrer?

O HOMEM
Eu tive esse dever por um tempo muito longo, meu amigo. Essas não são perguntas novas. E as minhas respostas não são novas. A nossa raça ascendeu quando entendemos a verdadeira natureza de nós mesmo. Nós sempre devemos ser capazes criar novas vidas. As nossas mentes, ligeiramente interconectadas através do ar e através dos sonhos, se tornam escuras e destrutivas quando o ato da criação é tirado de nós.

PROTEUS
E o sofrimento? E a crueldade que vive nas nossas nove luas?

O HOMEM
Sofrimento? Sim, há sofrimento. Deve ser como tal. E devemos saber disso, ter um gosto disso, construir nossas casas sobre essa fundação. Do mesmo jeito que a vida caça a vida, o empreendimento humano necessita de vastas contribuições de sofrimento. Ele nos une. O conhecimento de que existem outros que não podem ter o que construímos nos afeta profundamente. É um pilar das nossas almas. Isso é algo que descobrimos a muito tempo atrás. É vital. E foi essa descoberta que pavimentou o caminho para o portão do Paraíso.

O HOMEM
Mas crueldade? Não. Nós não fazemos essas coisas porque desejamos causar dor. Fazemos isso por aqueles que permanecem na maravilhosa sociedade que construímos. Nós demos beleza e verdade sem fim a aqueles que foram escolhidos. Se até mesmo somente uma pessoa puder saborear o bem infinito, isso não vale uma quantidade de sofrimento finito?

PROTEUS
Mas por que deve ser eu que paga o preço

O HOMEM
Meu amigo. Venha comigo. Eu o acompanharei.

1559 do horário local - após a conclusão da ocorrência anômala, o público presente na Praça de Tiananmen se agitou intensamente, rasgando o corpo de Mao Zedong e resistindo a um cordão organizado de policiais. Líderes grandes do governo mundial começaram a emitir declarações pedindo pela calma entre as suas populações enquanto cientistas lutavam para explicar as ocorrências em Cairo e Beijing. Relata-se que milhares morreram por causa de desordem civil em centros populacionais ao redor do mundo.

ATO DOIS

CENA DOIS

1610 do horário local - a Hidrelétrica das Três Gargantas na Província de Hubei, China, espontaneamente desaparece. O imenso volume de água que estava sendo previamente segurado pela represa não se mexe. Em minutos, helicópteros operados por autoridades emergenciais locais estão na cena. Projeções humanoides aparecem na vasta superfície da parede de água.

PROTEUS
O que é este lugar?

O HOMEM
Você vê o nosso planeta no céu, aquela maravilhosa esfera azul? Você está no Planeta das Mãos, meu companheiro.

PROTEUS
Eu não entendo. Parece que foi incendiado. Construções, destroços.

O HOMEM
Houve um tempo no qual nós simplesmente exilávamos aqueles cujo dever era vir aqui. Eles construíram as suas próprias sociedades, de certo modo. Eles eram movidos por aquilo que eles não poderiam ter, com a sua fina esperança transformada em um tipo de vingança contra as suas crianças no centro dessa grande constelação. Eles construíram grandes estruturas, vastas naves, armas terríveis. As revoltas ocorreram há muitos, muitos milênios. O último conflito que a nossa humanidade um dia terá que encarar. Agora, é simplesmente uma questão de assegurar que isso nunca aconteça novamente. Nenhuma esperança perversa para seduzir alguém a cometer a tola destruição.

PROTEUS
Ao tirar de nós as nossas mãos.

O HOMEM
Ao tirar de vocês as suas mãos. A mentalidade de um planeta daqueles sem mãos é a apropriada, por todos nós.

PROTEUS
Onde estão todos?

O HOMEM
Venha.

1632 do horário local - as águas do Rio Yangtze são soltas, causando uma enchente massiva, destruição de lares e propriedades em larga escala, e milhares de mortes ao longo da área das margens do rio. A destruição inflama ainda mais a instabilidade na República Popular da China, e o Partido Comunista comandante do país é derrubado em uma revolta popula dentro de horas após esse evento.

Tudo ficou em pedaços, Um. Tudo pelo que trabalhamos. Esmagado em questão de horas. E a única coisa que os une, que impede que as coisas fiquem ainda piores do que elas estão agora, é uma ideia.

Ir para casa. Seja lá onde nossa casa esteja.

Ato Três - À População da Terra

ATO TRÊS

CENA UM

{2301 do horário local - todas as construções notáveis pertencentes a região de Capitol Mall de Washington D.C. mudam de coloração, de branco a vermelho. O Monumento de Washington emite uma coluna clara de luz vermelha, se esticando ao céu e visível de centenas de milhas de distância. Projeções holográficas de dez metros de altura de vários humanoides, similares àqueles previamente representados, aparecem diretamente acima da piscina de reflexão do monumento.}}

PROTEUS
Nós viajamos muitas milhas.

O HOMEM
O Planeta das Mãos é vasto. Mas veja. Temos outra pessoa.

MULHER SEM MÃOS
Mais pessoas? Eu devo estar próxima do abençoado fim.

PROTEUS
Quem é você?

MULHER SEM MÃOS
Eu não possuo mais um nome. Nós não temos necessidade de tais coisas aqui.

PROTEUS
Você se lembra do seu lar?

MULHER SEM MÃOS
Esse é o meu lar.

PROTEUS
Eu quero dizer o lugar do qual você veio, para chegar aqui.

MULHER SEM MÃOS
Eu me lembro de um tempo no qual eu não estava morrendo de fome. Mas isso foi há muito tempo atrás. É difícil de lembrar.

PROTEUS
As suas costelas estão visíveis. Você gostaria que eu encontrasse um pouco de comida para você?

MULHER SEM MÃOS
Não há nada a ser encontrado. Este é um lugar de cinzas e sal. Mas a fome é uma bênção. A minha mente está livre, o meu ser tão leve e limpo. Deus fala comigo aqui. Ele me diz para levantar os meus cotocos à luz azul no céu, e isso é o que eu faço. E eu rezo, e sou preenchida com o conhecimento de que estou aqui por um propósito, estou impregnada de felicidade.

PROTEUS
Este lugar lhe faz feliz?

MULHER SEM MÃOS
O último presente do corpo antes dele evaporizar é a revelação divina. Eu vivo na verdade. Eu vivo sem medo, sem dúvida. Eu resido no espírito que fez este lugar. Este é um lugar de êxtase.
(A MULHER SEM MÃOS colapsa}

O HOMEM
E agora o seu tempo aqui acaba. Sem o tormento de falsa esperança, sem comida ou água para sustentar o seu sofrimento mais do que deve. Isso é nada mais do que um pequeno sacrifício, quando comparado com a salvação que traz.

PROTEUS
Por quanto tempo ela esteve aqui?

O HOMEM
Uma noite.

PROTEUS
Ela não parecia estar sofrendo.

O HOMEM
A felicidade de ser um mártir oblitera todo o sofrimento. É um segredo conhecido apenas àqueles dos planetas exteriores, um presente àqueles que fazem este sacrifício. Não. Ela está verdadeiramente transcendida.

PROTEUS
Eu estou pronto.

2333 do horário local - um público estimado em aproximadamente 50,000 pessoas se reuniram ao redor do Monumento de Washington para testemunhar a ocorrência anômala. Autoridades executivas não estão presentes na cena, tendo sido chamadas para conter revoluções em algum outro lugar da região do Capitol.

ATO TRÊS

CENA DOIS

2340 do horário local - um grande portal no centro do Monumento de Washington se abre. Nada é visível lá dentro exceto por uma fraca luz verde. As projeções holográficas continuam.

O HOMEM
Mostre-me suas mãos, Pai da Humanidade.
(O HOMEM segura uma lâmina cerimonial em uma mão, e uma tocha na outra)

PROTEUS
Eu estou pronto.
(PROTEUS estica suas mãos ao HOMEM)

O HOMEM
Você aceita o presente do sacrifício, pelos seus parentes que devem permanecer na luz por todo o tempo?
(O HOMEM serra o pulso esquerdo de PROTEUS)

PROTEUS
Eu aceito.
(PROTEUS sangra profusamente)

O HOMEM
Você oferece o seu sofrimento pelo bem do todo, o seu exílio pelo benefício da alma coletiva da Humanidade?
(O HOMEM gira o pulso esquerdo de PROTEUS, rasgando osso e tendão, e então cortando os ligamentos remanescentes que mantinha a mão no lugar)

PROTEUS
Eu ofereço.
(Sangue jorra do pulso esquerdo de PROTEUS)

O HOMEM
Você renuncia a realidade instável do universo fora deste sistema? Se compromete à preservação da sanidade dentro deste sistema de planetas?
(O HOMEM queima o cotoco esquerdo de PROTEUS com a tocha, cauterizando o ferimento)

PROTEUS
Eu renuncio.
(PROTEUS grita)

O HOMEM
Com a mão esquerda, você aceita o seu dever. Com a direita, aceita o nosso dever contigo.
(O HOMEM limpamente corta a mão direita de PROTEUS em um movimento fluído)

PROTEUS
Eu o agradeço.
(PROTEUS sangra profusamente)

O HOMEM
Nós, os vivos, deveremos manter uma sociedade de perfeita harmonia, perfeita justiça, perfeita beleza. Nós, os vivos, deveremos manter a nossa natureza humana pura, vivendo no maior propósito que é possível para as nossas formas. Nós, os vivos, deveremos transformar o seu sofrimento no maior propósito divino imaginável.
(O HOMEM queima o cotoco direito de PROTEUS com a tocha, cauterizando a ferida)

PROTEUS
Eu me sinto honrado de maneira inimaginável.
(PROTEUS grita)

O HOMEM
Neste pacto sagrado, nós devemos conhecer o amor sem medida ou fim. Vá em frente, Pai. Complete a sua jornada.

PROTEUS
Eu aceito o meu dever.

2359 do horário local - a projeção humanoide que estava representado Proteus entra no portal do Monumento de Washington. As outras projeções somem com a sua entrada. O portal começa a fechar lentamente. Vários espectadores das fileiras mais próximas do público correm para entrar no portal, seguidos por um número crescente de espectadores, até que um número estimado de três mil pessoas presentes entram no monumento antes do portal fechar. Nenhuma pessoa que entrou no monumento foi contatada ou vista desde esse evento.

A Treze me perguntou se o que trabalhamos para proteger foi algum dia natural. Que pergunta estúpida. De que importa se o mundo que protegemos era inatural? Ele era melhor do que espera pela gente.

A coisa em Washington deu às pessoas um monte de ideias. As pessoas conseguiram invocar mais um par desses portais em alguns lugares. Elas estão fugindo neles. É difícil culpá-las. Perdemos qualquer habilidade significante de controlar alguma coisa. O jogo acabou. O mundo sabe que a ciência é uma ilusão e a certeza é uma piada. Por que não arriscar? Melhor ser um refugiado do que um corpo. Ou pior.

Eu? Não. Eu não irei. Eu não acaberei a minha vida como um membro do rebanho.

Foi um prazer servi-lo, Um.

-Doze

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License