Que o Sol Nunca Se Ponha no Império Britânico

/* source: http://ah-sandbox.wikidot.com/component:collapsible-sidebar-x1 */
 
#top-bar .open-menu a {
        position: fixed;
        top: 0.5em;
        left: 0.5em;
        z-index: 5;
        font-family: 'Nanum Gothic', san-serif;
        font-size: 35px;
        font-weight: 700;
        width: 30px;
        height: 30px;
        line-height: 0.9em;
        text-align: center;
        border: 0.2em solid #888;
        background-color: #fff;
        border-radius: 3em;
        color: #888;
}
 
@media (min-width: 768px) {
 
    .mobile-top-bar, #top-bar .open-menu {
        display: block;
    }
 
    .mobile-top-bar li {
        display: none;
    }
 
    #main-content {
        max-width: 708px;
        margin: 0 auto;
        padding: 0;
        transition: max-width 0.2s ease-in-out;
    }
 
    #side-bar {
        display: block!important;
        position: fixed;
        top: 0;
        left: -20em;
        width: 17.75em;
        height: 100%;
        margin: 0;
        overflow-y: auto;
        z-index: 10;
        padding: 1em 1em 0 1em;
        background-color: rgba(0,0,0,0.1);
        transition: left 0.4s ease-in-out;
 
        scrollbar-width: thin;
    }
 
    #side-bar:target {
        display: block;
        left: 0;
        width: 17em;
        margin: 0;
        z-index: 10;
    }
 
    #side-bar:target .close-menu {
        display: block;
        position: fixed;
        width: 100%;
        height: 100%;
        top: 0;
        left: 0;
        z-index: -1;
    }
 
    #top-bar .open-menu a:hover {
        text-decoration: none;
    }
 
    .close-menu {
        margin-left: 19.75em;
        opacity: 0;
    }
}

avaliação: +2+x

GRAVAÇÃO UM:

Meu nome é Jacob Hawkeswith. Dra. Oliver nos disse que registrar nossos pensamentos pode nos ajudar a não enlouquecer aqui no escuro. Não estou entediado nem com medo o suficiente para me preocupar com isso, mas ordens são ordens.

Na superfície, eu era um especialista em contenção. Passava a maior parte dos dias aqui em Londres ou no sítio de contenção britânico primário em Kent. Eu trabalho com Kira North, a atual chefe de segurança do sítio. Eu não nos chamaria de parceiros, mas fazemos um bom trabalho juntos.

Todos os dias encontramos algo novo para estudar, no mês passado percebemos que você pode cultivar plantas aqui. Como uma planta pode realizar fotossíntese sem a parte da foto está além da minha compreensão, mas temos uma pequena fazenda em crescimento perto da base de Hyde Park. Repare que elas não crescem muito rápido, mas crescem. Considerando que este lugar deveria ser uma réplica de Londres, na verdade faz algum sentido. Mesmo as cidades mais urbanas têm plantas e parques.

Enquanto tentarmos manter uma base aqui, porém, terei trabalho a fazer. Deus, você pode imaginar fazer isso pelo resto de sua vida? Os bobbies são uma maldita ameaça. Constantemente atormentando os pesquisadores. Aliste-se para a Fundação, disseram. Lute contra abominações humanoides pelo bem da humanidade, disseram. Eles foram surpreendentemente honestos no panfleto.

No entanto uma coisa tem começado a me preocupar, perdemos contato com o exterior esta manhã. Claro que não é a primeira vez que isso acontece, mas geralmente ao meio-dia alguém vem nos verificar da estação acima do solo. Nada até agora hoje. Tenho certeza de que não é nada, mas devemos falar sobre as coisas que nos incomodam nessa coisa, então estou falando.

Acima de tudo, tem uma inquietação marcante entre a equipe. Não houve um ataque dos bobbies o dia todo, o que é ainda mais estranho do que perder o contato com a superfície. Elise disse que acha que algo deu errado na superfície, um XK talvez. Ela está sempre pirando com pequenas coisas, mas eu ordenei que ela não dissesse nada a ninguém. Isso me deixou preocupado, e não precisamos que isso se espalhe para todos os outros.

Ela fez beicinho quando dei a ordem, mas ela vai superar.

Mesmo assim, convenci Kira de que precisávamos enviar uma patrulha pra superfície para verificar a subestação e descobrir o que está acontecendo. Provavelmente não é nada, mas não podemos correr nenhum risco.

Isso é tudo. Sabe, na verdade estou me sentindo um pouco melhor. Huh.


ALERTA GERAL:

Esta mensagem será repetida. Este é um alerta geral do Sítio-19 e do Conselho O5. Todos os funcionários da Fundação devem se abrigar onde estiverem. Exposição direta ao sol deve ser evitada a todo custo. Sob nenhuma circunstância comunicações com entidades SCP-001 devem ser iniciadas. Sabemos que elas estão tentando entrar em contato com você, não importa. Elas estão mortas. Não respondam. Não obedeça nenhum de seus pedidos.

Funcionários da Fundação devem revisar os planos de evacuação existentes, visto que o Sítio-19 não é mais seguro devido a várias falhas de segurança. O projeto de colonização de outros mundos está atualmente em espera até que o sítio seja reassegurado. Aprenda com nossos erros, mas não venha aqui ainda. Nós… merda, está na ventilação. Abram fogo!

Desculpas pela interrupção. O Sítio-19 foi totalmente reassegurado. Desconsidere a mensagem anterior. SCP-001 foi neutralizado. A superfície agora está segura e tudo está lindo. Esta mensagem se repetirá.


GRAVAÇÃO DOIS:

Dra. Oliver espalhou o cérebro dela pela parede do escritório dela com uma bala esta manhã. Você pensaria que os chefes teriam mudado de ideia sobre a coisa toda da terapia individual, mas aparentemente isso ainda está nas regras. Acontece que tive a puta sorte de estar em Unlondon quando deu ruim no sol. Não há confusão sobre o que está acontecendo, apenas os porquês. Se você passar qualquer quantia de tempo sob a luz do sol, você começa a derreter. Gaste tempo suficiente e não há como voltar atrás. Deus. Esse é realmente o novo normal.

Todo mundo no rádio diz a mesma coisa. Nada está errado. Venham para fora e vejam o sol. A esposa do James veio ao rádio hoje. Implorando para que ele subisse. Tivemos que segurá-lo, mas acho que não importa mais. Eu assisti metade da minha equipe sair ontem à noite e derreter sob a luz da lua. Esta manhã eles voltaram e nos pediram para deixá-los entrar. Não ficaria surpreso se o James metesse uma bala antes do dia… ahh, a mensagem de boas-vindas. Algo está descendo as escadas. Tenho que ir.


Meus concidadãos. Se vocês estão ouvindo isso, então o mundo como o conhecíamos acabou. O sol quebrou, o solo se agita com o pisar de pés terríveis, e todo o horror e a loucura se libertaram para executar sua vingança no mundo do Homem. Aqueles que procuravam contê-lo estão mortos ou dispersos. Logo aprendemos que tentar lutar contra essas criaturas é quase invariavelmente enfrentar a morte. Bilhões foram transformados em abominações monstruosas e não há nada -não tinha nada- que pudéssemos fazer para detê-los. O mal levantou sua bandeira sangrenta sobre todas as nações do mundo e gritou sua vitória profana ao sol nascido. Sim, é o fim.

Mas há uma nova esperança.

Bem-vindo a UnLondon, uma cidade dos sobreviventes, uma cidade dos livres. Juntos, concidadãos, vamos esperar e nos preparar para o novo começo, o grande novo mundo que está por vir. Deixe o mundo acima queimar. Nós perseveraremos. Deixe os monstros terem seu mundo. Vamos nos preparar. E deixar o chão tremer com um novo Armagedom, enquanto o mal se consome, pois eu te digo, cidadão, no dia da ruína do Homem, seus apetites insaciáveis os colocarão um contra o outro em sua ânsia sem fim pela morte. Nós iremos esperar.

E eu digo a você, cidadão, que vai chegar um novo amanhecer. E você sairá de UnLondon, piscando à luz de um sol não corrompido, enquanto nossas crianças brincam e riem nos ossos de horrores há muito mortos. E caminharemos, de mãos dadas, até o mar, nossos rostos voltados para o céu, enquanto o sol nascente inaugura a nova era do Homem. E você se reunirá, cidadão, aos meus pés enquanto eu convoco UnLondon de seu descanso, e ela reaparecerá, como uma fênix, das cinzas da antiga. E nesse dia, cidadão, haverá uma nova ordem, à medida que hasteamos a nossa bandeira sobre todo o mundo.

Bem-vindo a UnLondon, a Última Cidade

E a primeira.


SINA DE RÁDIO INTERCEPTADO:

James? É Amelia. Eu não estou mais doente. Estava no consultório médico quando a luz mudou a todos nós. Agora não há mais doença.

Eu não sei se você pode me ouvir, mas você deveria subir. Está tão belo aqui. Não há mais fome. Não há mais guerra. Não há mais sofrimento. Estamos todos unidos em harmonia. Em paz. Sua mãe está aqui. Seu pai também. Estamos todos esperando por você, James.

Lembra quando você propôs? Uma praia ao pôr do sol em Botany Bay. O mundo inteirou parou enquanto você se ajoelhava e me dizia que me amava. Você me disse que não queria viver sem mim. Você estava mentindo? James, sentimos muito a sua falta.

O médico disse que ia ser um menino. Volte para nós, James. Está tão bonito aqui.


GRAVAÇÃO TRÊS:

Acho que eles não sabem que estamos aqui. Bem, cale a boca então. Porque se não gravarmos nada, ninguém vai saber o que caralhos aconteceu. Olhe, vou fazer isso. Fique de olho e não deixe que eles vejam você.

Perdemos. Muito. Depois do ataque à entrada, voltamos pro acampamento de Hyde Park. Era uma bela comunidadezinha dos homens e mulheres mais fortes que você já conheceu. Os suprimentos teriam durado pelo menos um ou dois anos e, a essa altura, esperávamos conseguir algumas lâmpadas solares da superfície para as sementes de cenoura e batata. Antes das coisas irem à merda uma segunda vez, de qualquer maneira.

A gente conseguiu dormir cerca de 4 horas antes de acordarmos gritando. Todos nós. Me lembro de ter sonhado com este olho gigante, olhando para mim através de um horizonte sem fim. Ele estava… com raiva? Desapontado? Estava tão quente, eu estava tentando respirar e queimava meus pulmões. De repente, minhas roupas pegaram fogo. Não morri nem desmaiei. Minha pele começou a borbulhar e derreter e o olho parecia satisfeito. Foi quando percebi que a coisa tinha sobrancelhas.

Como eu não tinha percebido isso antes, eu não sei, mas ele então era um rosto. Então uma mão veio até mim do outro lado do horizonte e um bando de pombos veio detrás de mim e soltou um grito terrível. Eles atacaram a mão, bicando-a até que ela não passasse de ossos. Mas ela ainda continuava vindo. Ela pegou a poça que era eu e me levou à sua boca.. e então eu acordei.

Acho que a cidade estava tentando nos avisar. Não sei como esse lugar funciona, mas aqueles trecos, os pombos vigia, estavam ficando malucos no ar acima de nós. Eles podiam ver isso chegando, mesmo que a gente não pudesse.

Os homens que perdemos ontem à noite sabiam tudo sobre nossas defesas, e há um fluxo de carne descendo as escadas agora, espalhando-se pela cidade. Não sei quanta gente conseguiu escapar do Hyde Park, mas não foram muitos. A perna do James está uma bagunça e Elise está sem fôlego. A única que mantém tudo sob controle é a Kira, e ela meio que quer deixar os outros para trás.

Eu disse a ela que precisávamos gravar outra mensagem e ela me olhou como se eu estivesse enlouquecendo. Talvez eu esteja, mas não vou deixar a Elise para trás, e se continuássemos correndo, aquelas coisas teriam pego ela. Não sei se podemos fazer qualquer coisa pelo James, mas estamos tentando. O sangramento parou pelo menos.

Quando o ataque veio, nossas defesas de perímetro não dispararam, mas felizmente já estávamos acordados. Abrimos fogo, mas não tenho certeza do que pensávamos que seria realizado disparando contra uma onda gigante de carne. Ela rolou sobre tudo e todos que não correram. Kira acha que se pudéssemos queimá-la poderíamos fazer algum dano, mas onde caralhos vamos arrumar combustível aqui? O único ponto positivo de tudo isso é que os bobbies estavam lutando ao nosso lado, muita coisa boa isso fez.

Achei que estávamos mortos, mas o alto-falante ganhou vida e aquela mesma maldita voz de sempre nos disse que poderíamos encontrar refúgio no parlamento. Então estamos indo para lá agora.

Levante, James, temos que ir.

Espero que este não seja o fim de nossa história.


ANUNCIO PÚBLICO:

Esta cidade deveria ser um farol brilhante no escuro contra a queda do mundo do homem. Vocês zombam disso. Vocês destroem tudo o que vive e transformam em mais de si mesmos. Dou-lhes este único aviso: voltem para o seu sol corrompido. Não há nada a ser encontrado aqui além de escuridão. Sua luz não tem poder aqui! Queimem e respondam por seus crimes, abominações! Eu lanço vocês nas chamas da perdição!


GRAVAÇÃO QUATRO:

Tivemos que deixar o James para trás. Acho que ele sabia que ia morrer. Kira se ofereceu para estourar seus miolos para que ele não fosse levado, mas ele disse que queria ver sua família. Não sei o que entender disso, mas espero que ele esteja feliz agora.

Kira, Elise e eu fomos para Westminster. Nunca tinha visto tantos bobbies em um só lugar antes. Eles se separaram o suficiente para que pudéssemos chegar ao edifício do Parlamento. Alguns dias atrás eu teria ficado apavorado, mas era reconfortante. Dias realmente estranhos.

O Parlamento estava vazio, exceto por um exército de monstros guardas de Unlondon. A maioria deles guardava a porta, e alguns nos guiaram pelo labirinto dentro do edifício. Se eles não estivessem lá, juro que nunca teríamos encontrado a saída. Saímos em uma sala com um tanque no centro grande o suficiente para conter uma pessoa, mas ele estava vazio. Só uma mancha de líquido no chão que levava a outra porta aberta. Os bobbies não conseguem falar, então eles apenas apontaram para a porta com as mãos.

Quero dizer, o que íamos fazer? Correr de volta para fora?

Havia um lance de escadas descendo. Podíamos ouvir a porta fechando atrás de nós, e então ouvimos um estrondo barulhento. Chegamos ao pé da escada em uma praia arenosa. Havia uma pequena plataforma de madeira com um pequeno navio movido a vapor, quase invisível no escuro, preso a ela por uma corda. Podíamos ver Unlondon pairando acima de nós, mas não havia outro caminho de volta, exceto subindo as escadas por onde havíamos fugido.

Havia um ancoradouro para um segundo barco, mas ele já havia desaparecido há muito tempo. O monitoramento aéreo desta área no mês passado não tinha visto os barcos, e Kira e eu não temos ideia de onde eles vieram. Não que isso importe, quando alguém joga um colete salva-vidas para você, você o pega, sem questionar de onde ele veio.

Sabíamos que não havia outra saída, então subimos abordo. Uma vez que estávamos na água e a uma distância razoável, algo explodiu no centro da cidade. As chamas queimam em um laranja e branco brilhantes. A carne está chiando e gritando. A cidade inteira está morrendo, e os monstros com ela.

Se este rio for uma aproximação do Tâmisa, devemos chegar a água abertas em breve. Sinceramente, acho que de alguma forma o navio sabe para onde está indo. Quase não temos que orientá-lo. Elise encontrou um bilhete na sala de máquinas. Ele dizia "Reúna seus amigos, reúna suas coisas e reúna sua luz. O caminho para Undublin é escuro, mas termina, e se você conseguir, guardarei uma cerveja para você."

Estou ansioso para aceitar a oferta.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License