Central Aqueles Pinheiros Distorcidos
avaliação: +3+x

Aqueles Pinheiros Distorcidos



zhange3560.png


Prólogo:

Um ninguém estava sob um toldo em uma rua deserta de Portland. Ocasionalmente, um carro passava. Os faróis iluminavam as poças que se acumulavam com a chuva. Ela puxou seu casaco pesado para perto e deu uma tragada em um cigarro antes de olhar para algumas notas coletadas.

Embora a Sloth's Pit seja um dos Nexuses mais animados dos Estados Unidos, distorcendo muito o Valor de Ocorrência de Anomalias de todo o Meio-Oeste, Wisconsin é apenas o segundo estado mais anômalo. Graças à existência do Condado de Roadkill no Oregon, o noroeste do Pacífico é, de um ponto de vista puramente quantitativo, a área mais anômala dos Estados Unidos.

Dr. Philip Verhoten
As Encruzilhadas: Um Estudo dos Nexuses Anômalos Urbanos nos Estados Unidos.

Bom dia a todos.

Temos muito terreno a cobrir hoje com todas as orientações, então vou ser breve. Sou o Diretor Edgar Holman. Bem-vindos ao Sítio-64.

Para aqueles de vocês que estão começando na Fundação, que bom que pudemos ser os primeiros. O Sítio-64 é grande o suficiente para que as coisas não fiquem estagnadas por aqui, enquanto pequeno o suficiente para evitar os problemas logísticos e de pessoal dos sítios maiores, como o 19. Ele é um bom lugar para molhar os pés. Muitos de vocês estarão trabalhando com contatos dentro da Unidade de Incidentes Incomuns do FBI. Alguns de vocês interagirão com membros da turma de anarte local. Outros de vocês estarão perseguindo robôs.

Observem que eu disse interagindo, e não 'contendo.' Isso porque o Protocolo Máscara é posto em prática de forma um pouco diferente aqui. Três Portlands é, em um sentido amplo do termo, uma cela de contenção maciça. Nós mantemos o lugar todo quieto, claro, mas não vamos só invadir a cidade. Estaríamos apenas tornando nosso trabalho mais difícil do que o necessário.

E vamos ser honestos, este trabalho não precisa ser mais difícil. Ainda vemos nosso quinhão de fantasmas, goblins, monstros e tudo o que acontece durante a noite. Mas ei, pelo menos não estamos debaixo da desgraça de um lago.

De qualquer forma, estamos prestes a fazer nosso primeiro conjunto de sessões de apoio. Bem-vindos a bordo, todo mundo. Boa sorte e vá com deus.

Diretor Edgar Holman
Orientação do Sítio-64 para Novos Funcionários, 2 de maio de 2012

Alguns de vocês já estão com a Unidade há algum tempo. Todos vocês já viram algumas merdas bem estranhas, caso contrário, não estariam aqui. Talvez vocês tenham passado por Backdoor e achem que tem uma ideia desse tipo de coisa. Bem, vocês nunca viram nada como Três Ports. Isso eu posso garantir.

A cidade é estranha.

A Cidade de Três Portlands é o maior enclave paranormal dos Estados Unidos — ou pelo menos dentro de nossa jurisdição. Ainda não tenho certeza sobre a semântica dessa coisa de multiverso. Mas o que isso significa é que vocês verão coisas que nunca viram antes — coisas que nunca pensaram serem possíveis antes. Anartistas e magos são apenas a ponta do iceberg. Temos ciborgues, cães falantes, semideuses, fantasmas, médiuns, metamorfos, fadas e só os deuses sabem o que mais nesta cidade. A maioria deles são humanos, ou quase humanos. Alguns deles não são. Portanto, tentem manter a mente aberta. Nós que somos os forasteiros aqui.

Três Portlands também é autônoma. Independente. Uma cidade-estado autossuficiente com seu próprio conselho municipal e prefeito — embora ninguém nunca tenha visto ele. Não estamos em solo americano aqui. Nossa autoridade e jurisdição vêm apenas do Mandato de Hoover — isto é, porque assim dizemos. Dito isso, não temos o pessoal ou o poder de fogo para lutar contra a cidade inteira, e não vamos ganhar nenhum concurso de popularidade aqui, então sejam bonzinhos — a polícia da cidade lida com a maior parte do crime local, e vocês devem tentar passá-los para eles se vocês puderem. Afinal, eles têm golens de choque.

Nosso trabalho é manter controle sobre toda essa estranheza. Manter ela contida, se quiserem usar o termo dos skippers. Não há Porteiro aqui, e há mais Vias para dentro e para fora do que se pode contar. Acreditem em mim, eu tentei. Este lugar é um paraíso para o paracrime — contrabando e tráfico estão perto do topo da lista, mas já vi de tudo, desde incêndio criminoso conceitual a fraude comercial temporal. Como eu disse, essa cidade é estranha. Não se surpreendam se algum idiota transportando demonarcóticos para a Máfia do Farol puxar um projetor de plasma soviético contra você, porque isso vai matar você. A surpresa é um luxo que não podemos bancar.

A boa notícia é que temos algumas estranhezas próprias. A maioria de nossos agentes irregulares são colocados aqui; as chances são boas de você ser parceiro de pelo menos um deles — escute eles, eles conhecem este mundo melhor do que você. Se você precisar chamar o armamento pesado, a quantidade de Vias significa que a EOOM pode estar aqui em minutos. E se as coisas derem muito errado, a Fundação esta sempre procurando uma desculpa para se envolver. Tente não dar essa desculpa a eles se você puder evitar, os skippers sempre conseguem estragar as coisas para nós.

Na dúvida, aja como um escoteiro: prestativo, cortês e preparado para o fim do mundo.

Agente Especial Kenneth Spencer
Orientação para Agentes Novos do Escritório de Campo de Três Portlands da UIU, 2016

Você sonha em experimentar o que Três Portlands tem a oferecer? Você é tímido demais para agarrar o destino pelos chifres e forçar a aventura a existir? Experimente essas novas oportunidades de turismo!

As Artes:
Venha para o Stein Plaza no DOMINGO, DOMINGO, DOMINGO para ver a renomada escultora Auguste Menard batalhar contra seus demônios internos em uma luta de gaiola vale tudo! Ela não tem nenhuma experiência de combate. Fanáticos de luta livre com treinamento de paramédico são incentivados a participar.

Bens e Serviços de Luxo:
Você já teve uma ótima ideia para uma história, produto ou animal geneticamente modificado que você simplesmente não sabia como trazer ao mundo? Não pense mais nisso com a Terapia Retrideal patenteada da Oneiroi Incorporated! Experimente uma cirurgia neural relaxante enquanto nossos técnicos extirpam aquele pensamento incômodo de sua massa cinzenta com Tecnologia Invasiva+™ de ponta. Economize até 10% ou mais combinando o procedimento com uma polida de lóbulos purificadora!

Por Trás de Portlands:
Descubra a realidade por trás da lenda em uma excursão guiada pelo universo de bolso no qual o corpo de Jimmy Hoffa está suspenso em uma solução aquosa. Fique tranquilo, as propriedades afrodisíacas naturais do Jimmy-Gel não são exageradas. Só não use sua amostra grátis até chegar em casa.

Yasmine Rahman
Panfleto de Turismo de Três Portlands, Verão de 2018

Honestamente? Mudar nossa sede e principal unidade de produção para Três Portlands foi a melhor decisão que Vincent já tomou.

Três Ports nos deu a liberdade de trabalhar sem obstáculos, tirando o que a cidade achava que era devido. Conseguimos explorar uma base talentosa de ex-funcionários dos Laboratórios Prometheus, taumatologistas e maxwellistas. Tudo isso e ainda estávamos a apenas algumas Vias de distância do Oregon, do Reino Unido, Maine e de contatos na Biblioteca. A Anderson Robóticas teria fracassado muito antes em qualquer outro lugar.

Talvez seja por isso que foi tão chocante quando tudo desmoronou. Estávamos feitos. Tínhamos tudo. Éramos imparáveis.

Eu estaria mentindo se dissesse que não sinto falta daqueles dias.

Isaac Dillard,
Dinheiro, Mágica e Máquinas

Para Dois Mil e Cem Olhos Erguidos Sob Céus Escaldantes,

Não é surpresa que você pergunte sobre expandir sua influência para Três Portlands. A Cidade Tripla é um centro bem conhecido para pessoas como nós, e todo jovem deusx como você quer uma fatia do público jovem hippie para ser o rosto que eles seguem. Meus pactos com vários outros heresiarcas cosmológicos ditam que eu guarde as mais interessantes estratégias de marketing para divindades onipotentes o suficiente para me conjurar mais do que uma única tonelada de ouro por mês; mesmo assim, ainda tenho conselhos (quase certamente não condizentes com algum deus de sua estatura).

Aconselho você a se dirigir a alguns dos grupos mais libertinos da cidade. Estou ciente de que os Maníacos têm um certo grau de influência lá, e que suas tendências anarquistas certamente se alinham com muitos dos princípios de seu corpo de crença. Certamente, qualquer número de artistas errantes pode ser inspirado a aceitá-lo como uma musa, embora deva pedir uma verificação de antecedentes antes de apertar qualquer mão. Portlands tem uma história de abrigar o tipo de artista que transforma seus rivais em obras impressionistas.

Mas não preciso prever que seus poderes específicos possam ser mais aplicáveis a serviço da Oneiroi Incorporated, os arquitetos por trás da maioria dos palácios de memória no Plano Principal. A engenharia memética deles, seu hábito ligeiramente perturbador de infligir telepaticamente fantasias eróticas baseadas em areia em adormecidos inocentes; uma receita para uma colaboração com uma fatia suculenta para você e seu conselheiro fiel.

Receio que você não esteja me pagando o suficiente para dizer mais, então esse é todo o conselho que vou lhe dar neste equinócio — embora sinta-se à vontade para me dar outra tonelada de metal precioso se você estiver em apuros de verdade e por acaso cair dentro de meus horários de funcionamento.

Seu na apoteose noturna,
Finanças Cervo Saturnino & Caros Degenerados

Três Portlands?

Sim, eu conheço o lugar. Tínhamos um de nossos maiores jogos clandestinos lá deste lado do Mississippi. Não importa quanta magia haja em você, há algumas coisas das quais só a bebida pode cuidar - e bebida é algo que o Espírito tinha bastante. Todos nós tentamos entrar e pegar um pedaço daquele bolo de cachaça, você sabe o que estou dizendo. Cobras, mandões, todas essas vadias mágicas. Agindo bem durões, tentando nos ameaçar e nos expulsar da cidade com seus truques extravagantes e shows de luzes.

Eu te digo, no entanto, que a magia não significa porcaria nenhuma quando você está olhando para o cano de uma Thompson.

Roland MacDell
Ex-membro do Espírito de Chicago, Deliberações da Fundação, 26 de setembro de 1972

Claro, sempre tivemos aquele canto em Kenosha, mas ele é mais um lugar para colocar sua cabeça no lugar. Três Portlands é um pouco diferente. É um refúgio seguro, intocada pelos Zeladores e aqueles Fodedores de Tanques estranhos. Digo, D-us sabe que eles estão aqui, mas está silenciado. Você sente que pode ser quem você quer ser aqui. D-us, isso é brega, não é? Mas acredite em mim, tenho cerca de seis ex-namoradas aqui, e cerca de metade delas são da Gamers Contra Erva. Portlands é um lugar seguro para nós, apesar de tudo.

Mas, digo, você acharia que essa besteira de Twin Peaks estaria além de mim, mas eu nasci por aqui. E não posso ficar longe por muito tempo. Não fica mais verde do que isso em nenhum outro lugar do mundo, se você me perguntar. Há algo primordial aqui, e é por isso que este lugar é tão especial. Eu meio que pareço a Wiccan, que eu costumava namorar. Ela ainda mora por aqui. Mas acredite em mim, você ficará bem.

Esther Kogan
“lesbian_gengar”, cofundadora da Gamers Contra Erva

VOCÊ!

está convidado para a GRANDE ABERTURA DA SOLUÇÕES SILVESTRES DO WILSON!!!
Boring, Oregon é lar de alguns dos animais mais malucos e maravilhosos deste lado do Oceano Pacífico e Atlântico, e para animais selvagens animados, precisamos de especialistas em vida selvagem animados! venha ver a mais nova e mais brilhante instituição de controle de pragas e reabilitação de animais feridos!
Jantar e sobremesa serão fornecidos — — incluindo opções vegetarianas, veganas e sem glúten de massas, saladas e hambúrgueres. Sinta-se à vontade para trazer qualquer comida que você desejar, ao estilo de um piquenique comunitário de rodízio! Conheça as pessoas que manterão nossas ruas limpas e nossas florestas exuberantes!

Nosso mais novo edifício fica bem depois da Grelha & Bar Não Tão Chatos na SE Wally Rd., à direita. Grande e verde, impossível de passar!

ESPERO VER VOCÊ LÁ!!!

Tim Wilson
Convite para a Festa de Abertura da Soluções Silvestres do Wilson, 29 de novembro de 1997

Ela cuidadosamente colocou as notas de volta no bolso e jogou a ponta do cigarro para a noite. Soltando uma última nuvem de fumaça, ela se virou e caminhou em direção a uma porta de madeira na parede de tijolos atrás dela.

"Coisas estranhas acontecem nas Chuvas do Noroeste," sussurrou ela.

A fechadura se abriu e logo ela desapareceu além do batente, fechando a porta atrás de si.

Assim que outro carro passou, a porta lentamente começou a sumir e então desapareceu.


Artigos:

Os itens a seguir são apresentados em ordem cronológica aproximada. Artigos em Negrito fazem parte do arco de contos da Anderson Robóticas. Artigos Sublinhados fazem parte do arco de contos de Sasha Merlo. Artigos em Itálico fazem parte do arco de contos de Beatrice Ross.


Visão Geral:

Coisas estranhas são feitas no Noroeste do Pacífico, e o bom pessoal no Sítio-64 está lá para mantê-las contidas. Enfiada entre a porta de uma enorme cidade-estado extradimensional, uma grande comunidade artística anômala, a sede mundial da Anderson Robóticas e o habitat natural de uma variedade bizarra de vida selvagem, a Fundação SCP certamente precisa de toda a ajuda possível nesta região.

Situado neste cenário colorido, "Aqueles Pinheiros Distorcidos" é um cânone diversificado que explora uma variedade de temas. Até o momento, isso já incluiu:

  • Que conflito existe entre o dever/ambição de um agente de FTM e sua família?
  • Por que a Fundação intencionalmente cria anomalias ocasionalmente?
  • Até que ponto a Fundação irá para acomodar as famílias dos funcionários?
  • É aceitável permitir que anomalias menores permaneçam não contidas se isso significar uma manutenção mais eficaz da Máscara?
  • Quando a Fundação está disposta a permitir que um Grupo de Interesse permaneça no controle de uma anomalia?
  • Até que ponto anomalias sapientes lutam pelo individualismo e pela auto-afirmação?

O Sítio-64 e Três Portlands estão sempre mudando, no entanto, há bastante espaço para você deixar sua marca no Noroeste do Pacífico.


Guia do Contribuidor:

O Noroeste do Pacífico é uma região geográfica que consiste na província da Colúmbia Britânica e nos estados de Washington, Oregon e Idaho. Com a exceção de alguns artigos e contos que entram no cânone do Golfo, ou que acontecem no Sítio-19, a maioria das obras em "Aqueles Pinheiros Distorcidos" ocorrem nesta região, especificamente no Sítio-64 ou dentro de Três Portlands. Uma visão mais detalhada de ambos os locais pode ser encontrada em suas respectivas centrais:

Dentro de "Aqueles Pinheiros Distorcidos", a Fundação SCP e seus agentes são frequentemente pragmáticos em sua abordagem de contenção. Anartistas e taumatologistas estão na folha de pagamento para ajudar a tornar mais fácil a contenção desses fenômenos. Funcionários da Fundação têm a opção de trazer suas famílias para o seu lado da máscara por meio do "Protocolo de Divulgação Familiar." Dormitórios para funcionários estão disponíveis no Sítio-64, mas os funcionários também podem morar na vizinha área metropolitana de Portland. Embora a Fundação ainda seja um lugar bastante frio para se trabalhar, neste cânones eles deram um passo um pouco menor para longe da crueldade.

Vários GdI e jogadores importantes em "Aqueles Pinheiros Distorcidos" também:

  • A Unidade de Incidentes Incomuns é uma importante agência de aplicação da lei em Três Portlands. A Fundação SCP geralmente trabalha em conjunto, ou através deles, em suas operações em Três Portlands.
  • A Insurgência do Caos, os Laboratórios Prometheus, o Espírito de Chicago, a Já Somos Maneiros? e a Igreja Maxwellista operam ou já operaram em vários graus em Três Portlands e nas regiões vizinhas.
  • Por meio de um conjunto especial de acordos com a Fundação SCP, a Soluções Silvestres do Wilson costuma lidar com animais selvagens anômalos na região.
  • A Anderson Robóticas usou o Noroeste do Pacífico como base para a construção de seu império paratecnológico.

Há bastante espaço para essas facções entrarem em conflito ou colaborarem umas com as outras. Eles só precisam que você escreva os artigos e contos.

Leitura Adicional:

A seguir, influências importantes em vários fatores dentro de "Aqueles Pinheiros Distorcidos" e, como tal, coincidem com este cânone em muitos lugares. É encorajado, mas não obrigatório, que aqueles que desejam contribuir para o cânone estejam familiarizado com elas:


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License