Bandeira da Iniciativa ☽☽☽
Grupo de Interesse: A Iniciativa das Três Luas / ☽☽☽ Iniciativa
Número do Grupo de Interesse: 4019
Também chamado: Três Luas, Filhos de JALAKÅRA, Durakh-Naùu, ☽☽ Iniciativa, Iniciativa Amanhecer Lunar
Área de Operações: Corbenic, Terra, narrativas ficcionais
Nível de ameaça: Laranja ●
Descrição: A Iniciativa Três Luas é uma organização humana extradimensional baseada em SCP-2922-C, uma vida após a morte também conhecida como Corbenic.
A Iniciativa foi fundada há aproximadamente 14.000 anos com o propósito de estabelecer a colonização humana organizada na vida após a morte. Por meio da Iniciativa, os pecados dos falecidos são submetidos a um rigoroso processo de julgamento e punidos e recompensados por uma maioria de dois terços dos votos do Comitê da Perdição.
Através do Corpo de Defesa da Humanidade, seu ramo militar, eles atuam como uma força de segurança multidimensional para a proteção da raça humana. Como tal, eles monitoram a Terra e realizar intervenções militares secretas para sua defesa, muitas vezes independentemente das nuances ou consequências de longo prazo.
A matéria orgânica é incapaz de deixar Corbenic. Como tal, a maioria dos objetos associados à Iniciativa Três Luas são drones e outras máquinas controladas remotamente pela Corbenic. Esses objetos ganham acesso ao nosso mundo através de uma abertura dimensional no lado escuro da Lua.
Embora o pessoal da Iniciativa acredite que está operando no melhor interesse da humanidade, o exagero militar, a má comunicação, os problemas com a burocracia interna e outros fatores - combinados com sua força militar desproporcionalmente alta em relação à nossa - os tornaram uma responsabilidade potencial para a segurança do público em nossa dimensão.
Uma paz inquieta é mantida entre a Iniciativa das Três Luas e a Fundação SCP por meio do Tratado de Cagnazzo. A violação do tratado deve ser tratada como um possível cenário de fim do mundo da classe XK.
JALAKÅRA do Impenetrável
(Também conhecido como o Arqui-Escravo, o Grande Tecelão, o Sétimo Príncipe de Corbenic e o Santo Patrocinador. Anteriormente documentado como SCP-PC-005.)
JALAKÅRA é uma poderosa entidade de distorção da realidade nativa de Corbenic e baseada em "O Impenetrável", uma fortaleza de teia a milhares de anos-luz acima do céu de Corbenic.
As ilustrações retratam JALAKÅRA como uma aranha gigantesca com rosto humano e barba. Antes de entrar em contato com a Iniciativa, JALAKÅRA era adorado por várias tribos de Corbenic como o deus do silêncio, trabalho, modéstia, obediência e burocracia.
A Iniciativa considera JALAKÅRA como sua divindade padroeira; fornece energia e recursos para a Iniciativa em troca de adoração, servidão e ter a palavra final em todos os assuntos administrativos.
A Cabala Central
13 monges humanos dedicados a JALAKÅRA e concedidos uma parte de seus poderes de distorção da realidade. Eles atuam como conselheiros de JALAKÅRA em todas as interações com a humanidade. A ex-pesquisadora da Fundação, Dra. Janet Spiegel, é o único membro cujo nome foi identificado.
Eterno Presidente Girard Sébastien Niang
Fundador da Iniciativa, comandante-em-chefe de seu exército e ditador das colônias. Além da Cabala Central, o Presidente Niang é o único membro da Iniciativa com permissão para se dirigir diretamente a JALAKÅRA.
Girard Niang nasceu em Dakar, Senegal, em uma linha do tempo alternativa da Terra. Tendo se formado na Universidade de Chicago com um PhD em física de partículas, ele se juntou ao equivalente da linha do tempo da Fundação SCP - tornando-se o Diretor da Base-19.
Para evitar um cenário de fim do mundo classe XK, Niang quebrou o protocolo para usar um dispositivo experimental de realocação planetária, teletransportando a Terra para o reino extradimensional de Corbenic. Na subsequente invasão das entidades "Strider" de SCP-PC-003, Niang liderou os remanescentes da Fundação, o governo central e outras facções armadas para repelir com sucesso a invasão por um período de 20 anos - a "Primeira Guerra da Colheita". "
Ao fazer isso, Niang não apenas se tornou um herói para os humanos restantes, mas também ganhou o favor de uma divindade local, JALAKÅRA - um inimigo ferrenho dos Striders. A parceria resultante entre os humanos e JALAKÅRA levou à criação da Iniciativa Amanhecer Lunar.
Como presidente, Niang continua sendo uma figura controversa entre os colonos, com muitos meios de comunicação locais acusando-o de abusar de seu poder para ganho pessoal. Para amenizar os temores de autoritarismo do público, o presidente Niang passa por sessões voluntárias anuais de "humilhação". O conteúdo do processo de humilhação é ultrassecreto, mas eles são executados por JALAKÅRA e dizem que envolvem tortura física e psicológica excruciante, destinada a destruir o ego e impor total humildade.
Depois que as humilhações foram formalmente postas em prática, muitos outros meios de comunicação acusaram o presidente Niang de inaptidão e indecisão.
General Janet Spiegel
Ex-pesquisador da Fundação. Através de sua morte, o primeiro contato entre Corbenic e o mundo dos vivos pode ser estabelecido. Ela desertou da Fundação devido a conflitos envolvendo seu marido, Herman Spiegel, e se juntou à Iniciativa. Ela serviu na Cabala Central por cinco anos, até que JALAKÅRA encontrou seus talentos mais adequados para o Corpo de Defesa da Humanidade, onde ela reprimiu com sucesso uma conspiração para derrubar o governo da Prefeitura de Saklovai de Corbenic.
Embora a morte e subsequente captura do Dr. Isaiah Henderson reprimiu parte de seu ressentimento, ela continua sendo uma das vozes mais proeminentes no governo da Iniciativa para ação militar contra a Fundação.
Coronel James Henson
O diretor da divisão psicotrônica da Iniciativa. Ele nasceu na "Iteração 2L" da Terra, como a contraparte do mundo paralelo de sua iteração mais pacifista de 2N. O coronel Henson projeta a maioria dos drones da Iniciativa (incluindo o "Série Limulida"), muitas vezes controlando-os também.
Tendo sofrido um trauma psicológico grave de um ataque de Strider, o coronel Henson tem uma atitude sádica em relação aos inimigos da Iniciativa e é conhecido por quebrar o protocolo para causar o máximo de dano possível.