Voz da Vanguarda




Voz da Vanguarda


avaliação: 0+x

DetectiveRG 15/03/24 (Sex) 09:32:57 #6749253


Ei, pessoal, eu sei que não há muitos de nós por perto nos dias de hoje, mas tenho algumas notícias emocionantes para compartilhar para todos que ficaram por perto: eu finalmente fui aceito para estar no podcast público da Vanguarda.

Aqui está a esperança de que eu possa fazê-los derramar algumas verdades suculentas!


Voz da Vanguarda, episodio 17: "Coexistência"
00:00:00

Harper: Olá e bem-vindo ao Voz da Vanguarda: o podcast de serviço público onde dizemos tudo o que você precisa saber sobre nossas últimas desclassificações, mantemos você atualizado com notícias anômalas e, em geral, discutimos tópicos relevantes.

Harper: Eu sou Sandra Harper, sua apresentadora, e para o episódio de hoje eu estou acompanhada por uma convidada muito especial. Você quer se apresentar?

Gambi: Oi sim, eu sou Ron Gambi e sou um membro bastante influente do fórum Parawatch. Para aqueles que não nos conhecem – e presumo que seja a maioria do público – somos um fórum na internet que, antes da grande revelação, se concentrava em investigar mistérios e descobrir as verdades ocultas deste mundo. Agora ainda fazemos isso, mas uh, há um pouco menos de mistério.

Harper: Sim, nos dias anteriores ao Impasse, a Fundação SCP costumava manter os membros da Parawatch no escuro, como todos os outros. Mas são águas passadas agora.

Gambi: Na verdade, Sandra, tenho certeza de que todos vocês ainda estão escondendo muito de nós.

Harper: Eu não diria esconder Ron, é só que ainda não tivemos tempo de compartilhar tudo. Mas é um trabalho em andamento! Agora, você sabe qual é o tema do episódio de hoje?

Gambi: Sim, está no e-mail de preparação que você enviou. "Não estamos sozinhos", certo?

Harper: De fato! Como tenho certeza de que muitos na plateia já sabem, a Vanguarda começou a informar o público sobre as diferentes raças e povos com os quais a Humanidade tem compartilhado este mundo. O Véu da normalidade costumava reprimir essas pessoas, mas temos tomado medidas para garantir que elas possam começar a viver entre nós novamente.

Gambi: Finalmente, eu sabia que eles estavam lá fora!

Harper: Com licença?

Gambi: Você está falando sobre aliens certo? Vamos lá, mostre-os para mim.

Harper: Bem…

vanguard%20transparent.png
Fairy%20Ring%20Entrance
Entrada para o canteiro de obras do futuro Museu de História Fae-Humana.

Item №: VNP-4000

Especificações: Os Fae, os Sidhe e outras denominações para homo sapiens sidhe.

Uma espécie antiga que existe desde antes do alvorecer da humanidade e estabeleceu uma das primeiras civilizações. Governantes despóticos e várias calamidades desde então causaram seu declínio. Existem diferentes comunidades, espalhadas por todo o mundo, enquanto outras residem em uma terra perdida1.

Seus membros geralmente possuem grandes capacidades taumatúrgicas.

Protocolo de Normalização: Muitas comunidades de VNP-4000 já se revelaram ao público. A maioria dessas comunidades tem cuidado dos assuntos por conta própria e rejeitado as ofertas de ajuda da Vanguarda. Como tal, nossos esforços se concentrarão em educar o público humano. As medidas para este objetivo incluem;

  • Publicação de livros detalhando a história compartilhada pelos seres humanos e VNP-4000
  • Informar o público sobre as regras e costumes adequados ao interagir com as várias culturas de VNP-4000. Verificou-se que a utilização de vídeos interativos é muito eficaz a este respeito;
  • Emitir um pedido público de desculpas pelo passado de "contos de fadas" e lançar suas versões originais.

Algumas comunidades aceitaram trabalhar com a Vanguarda. É o caso, notavel, de Hy-Brasil, que receberá ajuda avançada para trabalhar no sentido da sua restauração. Temos muito a compensar.


vanguard%20transparent.png

Voz da Vanguarda, episodio 17: "Coexistência"
00:02:37

Gambi: Sandra?

Harper: Sim?

Gambi: O que eu to vendo aqui?

Harper: Ah, essa foto é de um dos Nexus, como você pode ver, alguns deles têm vivido ao lado de humanos por um longo tempo sem problemas.

Gambi: Esses são… fadas.

Harper: Cuidado, muitos deles não gostam de ser chamados assim.

Gambi: Mas tipo, eles têm as asas. E esse está fazendo mágica. Isso é uma besteira de Sininho.

Harper: Você ainda não sabia sobre eles? Um de seus embaixadores fez um discurso na CNN ontem à noite.

Gambi: Ah, eu não assisto TV. Muitos governos e corporações tentando controlar como pensamos, sabe?

Harper: Você não acha que isso é um pouco mente fechada? É importante manter-se informado, ainda mais nestes tempos.

Gambi: Vamos lá, na semana passada vocês desclassificaram um monte de informações sobre quantas eleições seus próprios antecessores manipularam. Vou ficar com as fontes em que confio.

Harper: Certo, talvez possamos voltar ao assunto agora? Você tem alguma dúvida relevante?

Gambi: Claro. Então, se eu estou lendo isso certo, vocês não estão realmente fazendo muito pela sua Normalização? Como isso vai funcionar?

Harper: Você vê, os Fae sempre foram orgulhosos e, ao contrário de algumas das outras pessoas sobre as quais falaremos hoje, eles têm várias facções influentes. Então, eles assumiram a responsabilidade de esculpir seu próprio lugar neste novo mundo. E estamos felizes em deixá-los. Claro, estaremos prontos para ajudar quando necessário, mas por enquanto nossa principal tarefa é garantir que a humanidade esteja pronta para viver com eles.

Gambi: Sobre isso, eu tenho a ideia geral do Véu e tudo mais, mas como é que esses caras não eram como, algo que já aceitamos como normal? Quero dizer, o arquivo diz que eles existiram ao mesmo tempo que os primeiros seres humanos, então por que eles não faziam parte da nossa história?

Harper: É… um assunto delicado. Explicaremos mais sobre isso mais tarde—

Gambi: Espere, se eles poderiam ter se apresentado por conta própria, mas não o fizeram, isso significa que eles tinham uma razão para não querer. Uma razão para não querer viver com seres humanos.

Harper: Como eu disse, em uma mais tarde nós vamos—

Gambi: As Fadas são … racistas?

Um interruptor é acionado.


vanguard%20transparent.png

Voz da Vanguarda, episodio 17: "Coexistência"
00:06:12


Harper: Olá, queridos ouvintes. Você sabia que existem muitos lugares para se manter atualizado com as informações compartilhadas pela Vanguarda? Clique no link na descrição para acompanhar nossos últimos comunicados de imprensa, anúncios de TV e muito mais. Há até um serviço para ajudá-lo a encontrar o farol mais próximo.

Harper: E não se esqueça de enviar mensagens para a caixa de entrada do Voz da Vanguarda. Se você era um membro de longa data da comunidade anômala se acostumando com um mundo sem o Véu, ou um membro do público em geral aprendendo sobre tudo isso pela primeira vez, adoraríamos ouvir de você.


vanguard%20transparent.png

Voz da Vanguarda, episodio 17: "Coexistência"
00:07:48

Gambi: Então, Sandra e eu concordamos que é hora de passar para o próximo item da lista.

Harper: Temos muito a discutir hoje, não podemos gastar muito tempo em uma coisa.

Gambi: Certo. então, qual é o próximo? Eu acho que vocês não têm nenhum aliens.

Harper: Nenhum atualmente na Terra, não.

Gambi: Espera isso significa que—

Harper: Diga-me Ron, o que você acha que são os animais mais inteligentes?

Gambi: Bem, há corvos e alguns papagaios. Essas aves são realmente inteligentes e podem ser treinadas para entender alguns elementos da linguagem. Octopi também, eles podem resolver quebra-cabeças projetados para crianças humanas avançadas. E, claro, existem todos os tipos de macacos superinteligentes. Você já ouviu falar sobre esse gorila que eles ensinaram a linguagem de sinais? É uma coisa louca.

Harper: Eu vejo que você é bem-informado.

Gambi: Bem, sim, tenho que tomar cuidado com todos aqueles inteligentes o suficiente para nos derrubar.

Harper: O que?

Gambi: Você já viu todo o mal que fazemos com a poluição e o aquecimento global? Deixe-me, te dizer, é apenas uma questão de tempo até que um desses bichos inteligentes comece a pensar que eles tiveram o suficiente e vem para nós.

Harper: Mas e se eu lhe dissesse que já existem vários casos de animais comuns desenvolvendo sapiência? Alguns deles até têm sociedades muito desenvolvidas.

vanguard%20transparent.png
fishing%20argument
Uma discussão acalorada sobre os direitos de pesca nas águas reivindicados tanto pela RPIG quanto pelos Estados Unidos.

Item №: VNP-3932, designação anterior SCP-3932-Δ

Especificações: Instâncias de VNP-3932 são golfinhos sapientes dotados de habilidades telecinéticas menores. Esta sapiência não é inata, mas transmitida através de uma curta vocalização memética, usada por instâncias para converter seus recém-nascidos, bem como golfinhos selvagens. A sociedade de VNP-3932 é dividida em três nações2 que estão em um estado de conflito constante.

A desaprovação da magia durante o Impasse causou um pânico geral e todas as três nações retomaram a guerra aberta umas contra as outras. No início desta guerra, o GIBCE tinha sido severamente enfraquecido, e tanto o GCBC quanto o RPIG aumentaram muito seus números e expandiram os territórios que controlam.

Estima-se que atualmente 38% de todos os golfinhos são instancias de VNP-3932.

Protocolo de Normalização: As instâncias de VNP-5953 restante se a Vanguarda conseguir diminuir a escalada do conflito entre as três nações. Tanto o GCBC quanto o RPID se apresentaram como nações soberanas e independentes e desejam ser reconhecidos como tal pela ONU.

Diplomatas da Vanguarda estão supervisionando negociações de paz e negociações entre VNP-3932 e países com fronteiras marítimas. Os principais tópicos de preocupação são:

  • O destino dos golfinhos não VNP-3932, que VNP-3932 afirma terem o direito de serem despertados;
  • A possibilidade de novas nações surgirem devido ao crescente número de instancias;
  • Atividade humana em águas reivindicadas por VNP-3932, como pesca, turismo e poluição;
  • A alegada intenção do RPIG de "iniciar um novo bloco comunista, mas desta vez estaremos azuis nos mapas porque estamos debaixo d'água".

A má notícia é que eles começaram a brigar e discutir com todas as outras nações por aí. A boa notícia é que isso significa que eles são como as nações humanas.


vanguard%20transparent.png

Voz da Vanguarda, episodio 17: "Coexistência"
00:12:13

Gambi: Espere, deixe-me apenas pesquisar algo muito rápido.

Gambi: Puta merda que é um monte de golfinhos. E eles estão fazendo mais deles?

Harper: De fato, as instancias de VNP-3932 têm convertido golfinhos selvagens em mais do que os seus. Como você pode imaginar, isso está causando muitos problemas, mas é para isso que estamos aqui: encontrar uma maneira de todas as partes chegarem a um acordo.

Gambi: Isso significa que haverá golfinhos com assentos na ONU? Cara, isso seria estranho.

Harper: Possivelmente, caberá a eles. Embora eu não ache que estamos nesse ponto em negociações em que isso é algo que pode acontecer em breve.

Gambi: Ainda é tão louco que a Fundação estivesse escondendo coisas assim. Como eles conseguiram impedir que o público descobrisse algumas centenas de milhares de… de basicamente pessoas nadando ao redor da Oceania?

Harper: Bem, como você saberia, os golfinhos regulares são bastante inteligentes.

Gambi: Sim.

Harper: Então, embora os acordos anteriores não pudessem parar completamente os problemas entre as instancias de VNP-3932 e os seres humanos, era simplesmente uma questão de convencer as pessoas de que tinham acabado de ver golfinhos mais inteligentes do que a média.

Gambi: Sim, certo, e um pouco de memória apagando quando isso não funcionou.

Harper: Não vou negar. Mas lembre-se, os amnésicos são uma coisa do passado agora.

Gambi: Claro, se você disse isso. Agora, eu tenho uma grande pergunta. Se esses golfinhos interagiram com os seres humanos, eles poderiam ter sido a origem do mito da Atlântida? Estados-nação subaquáticos, um pouco de magia, verifica-se.

Harper: Não, eles são muito recentes. Além disso, a Atlântida era algo completamente diferente.

Gambi: Ah tudo bem, isso seria… Pera, o quê?

Harper: Eu disse que VNP-3932 começou a existir há relativamente pouco tempo. Ao contrário de alguns outros casos. Vamos passar por uma lista de exemplos.


vanguard%20transparent.png

Voz da Vanguarda, episodio 17: "Coexistência"
00:31:54

Gambi: Ok, espere, os de antes faziam um pouco de sentido, mas agora você está me dizendo que a doutrina da Igreja se espalhou para o reino animal?

Harper: Não, a um reino de alguns animais.

Gambi: Ok. Não tenho certeza se posso realmente discutir isso. Isso é apenas… é tudo muito para absorver.

Harper: Eu imagino que seria. Posso pedir-lhe que elabore? É importante conhecer a opinião de pessoas como você para que possamos medir o impacto do nosso trabalho.

Gambi: "Pessoas como eu", hein. Você vê que esse é o problema, eu não acho que sou como a maioria das pessoas do seu público. A maioria deles eram apenas pessoas comuns, completamente sem noção até que vocês revelaram tudo.

Gambi: Mas eu? Eu não tinha noção. Eu estava pior. Eu estava tão convencido de que sabia tudo sobre mistérios ocultos, certo de que conhecia as verdades deste mundo.

Gambi: Mas hoje você tem me contado tudo sobre esses povos com os quais estamos compartilhando um mundo, e eu não sabia nada sobre eles. Todos eles existiam no mesmo mundo que eu, e eu estava perseguindo fantasmas, alienígenas ou sociedades ocultas no subsolo.

Harper: Oh, na verdade, eu sei sobre algo que pode se encaixar nesse último.

Gambi: Sério? O povo toupeira é real? Droga.

vanguard%20transparent.png
Randie%27s%20art%20of%20Martin%20Duval
Uma ilustração de Martin Duval, cuja memória é celebrada durante o Festival da Liberdade de VNP-5457

Item №: VNP-5457, designação anterior SCP-5457

Especificações:
Uma grande população de seres antropomórficos sapientes com características semelhantes aos anfíbios da ordem anura. Assustados com os franceses, que eles acreditam que procuram comê-los. Esse medo foi anteriormente explorado pela Fundação para mantê-los isolados em cavernas subterrâneas onde construíram sua sociedade.

VNP-5457 possui uma sociedade democrática totalmente organizada e uma cultura rica. O seu isolamento levou-lhes a carecer de avanços tecnológicos, com excepção de alguns campos científicos especializados.

Protocolo de Normalização: Um plano foi desenvolvido por diplomatas da Vanguarda, bem como funcionários franceses e sub-sapistas, para permitir que a sociedade de VNP-5457 se mova gradualmente para a superfície:

  • Uma grande cidade está sendo construída em torno do Lago Grenouilleau, projetada em torno da fisiologia de VNP-5457;
  • Como parte do esforço para desmantelar a contenção da Fundação, VNP-5457 será introduzido aos franceses não agressivos. Os candidatos serão escolhidos entre os franceses que estavam previamente cientes do anômalo, de preferência de Nexus, como a Normandia-Média;
  • O povo de VNP-5457 receberá a cidadania francesa. O recém-criado Département de Haute-Grenouillie (Departamento de Upper-Frogia) será reconhecido como um departamento oficial francês, com direitos iguais em termos de representação nacional e supervisão administrativa especial dentro de suas próprias fronteiras3;
  • As pessoas de VNP-5457 serão gradualmente introduzidas às tecnologias modernas. A eletricidade só será introduzida após a instalação de cofres suficientes em torno das cavernas parcialmente inundadas, por razões óbvias de segurança.

Eles merecem viver na luz. Eles precisarão da nossa ajuda para chegar lá. E vamos dar algumas mnésias para Duvarier, ela deve se lembrar do que fez.


vanguard%20transparent.png

Voz da Vanguarda, episodio 17: "Coexistência"
00:45:58

Gambi: Pessoas Sapos.

Harper: Isso é basicamente o que eles são, sim.

Gambi: E eles tem… medo dos franceses, porque os franceses comem sapos.

Harper: De fato. Eles falam de um evento chamado "A Grande Traição", que provocou as primeiras caçadas. Agora, os historiadores e arquivistas da Fundação não conseguiram encontrar nenhuma evidência disso, mas acho que ainda é algo que vale a pena investigar.

Gambi: Sim, não. Me desculpe Sandra, eu simplesmente não posso fazer isso.

Passos são ouvidos, afastando-se da cabine de gravação.

Harper: Sr. Gambi, volte! Ainda temos cinquenta minutos de tempo de antena!

Uma porta é fechada.

Harper: Bem, me desculpe querida audiência, mas parece que eu vou ter que fazer o resto deste episódio sozinha.

Harper: Então, agora que analisamos alguns exemplos dos povos com quem compartilhamos um mundo, é hora de falar sobre como viver com eles. É aí que entram as perguntas que vocês enviaram.

Harper: A primeira pergunta é de um ouvinte anônimo, que pergunta: "Depois de ler algumas das informações, tenho certeza de que minha namorada é uma entidade tartareana. Devo esperar que ela me diga? Seria rude perguntar? Eu sou super fã disso btw."

DetectiveRG 18/03/24 (Seg) 12:49:27 #6749632


Ei gente, Eu sai.

Depois da gravação, fui pedir desculpas à Sandra. Também perguntei a ela se eu poderia ver alguns arquivos sobre como a Fundação costumava lidar com nosso pequeno grupo.
Acontece que eles não fizeram muito. Estávamos tão iludidos, tão longe da verdade que não havia risco de aprendermos o que realmente estava acontecendo.

Eu não vejo mais sentido em ficar na Parawatch. Não há mais Véu. Há um mundo cheio lá fora para realmente descobrir. E não é como pensávamos.

É extremamente estranho.


avaliação: 0+x


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License