Vozes Inatacáveis
avaliação: 0+x

Aqui está o que você precisa ter em mente sobre a Guerra Fria.


19 de Agosto de 1949: O primeiro teste atômico soviético.

Confrontado com a perda do monopólio nuclear, e buscando manter a vantagem tecnológica americana, o presidente Truman ordena um programa de rearmamento maciço que inclui um investimento muito maior no campo nascente da pesquisa de armas paracientíficas. A Fundação, determinar a permanecer livre do controle dos EUA e da União Soviética, transfere seus objetos mais sensíveis e poderosos para as nações neutras do Egito, Iugoslávia e Indonésia. Muito do material paracientífico deixado para trás cai nas mãos do governo.

“Nenhum outro sistema de valores é tão totalmente irreconciliável com o nosso, tão implacável em seu propósito de destruir o nosso, tão capaz de tornar a seu uso as tendências mais perigosas e divisivas em nossa própria sociedade – e nenhum outro tem o apoio de um grande e crescente centro de poder militar.”
-Dean Acheson, 1950

25/04/1950: Tropas norte-coreanas cruzam o 38° paralelo, iniciando a Guerra da Coreia. A guerra vê o comprometimento da vasta maioria do exército permanente da América, bem como a utilização em campo de recursos de nível Euclídeo pela primeira vez na história dos EUA.

“Nossa organização militar hoje tem pouca relação com aquela conhecida por qualquer um de nossos predecessores em tempos de paz, ou mesmo pelos guerreiros da Segunda Guerra Mundial ou da Coreia.” -Ike Eisenhower, 1961

19/10/1956: Buscando acabar com o abrigo que o presidente egípcio Gamal Nasser deu à Fundação, os exércitos da França, Israel e Inglaterra lançam ataques conjuntos na zona do Canal de Suez.


“A própria palavra "sigilo" é repugnante em uma sociedade livre e aberta; e nós, como povo, decidimos há muito tempo que os perigos da ocultação excessiva e injustificada de fatos pertinentes superavam em muito os perigos que são citados para justificá-la.” -John F. Kennedy, 1961

Agosto, 1962. Autoridades soviéticas instalam múltiplos mísseis nucleares estratégicos em Cuba, levando os Estados Unidos ao pânico.

“Eu gostaria de me dirigir por um momento diretamente ao povo cubano. Essas novas armas não são do seu interesse. Elas não contribuem em nada para a sua paz e bem-estar. Elas só podem prejudicá-los.” -JFK, 1962

O impasse diplomático de treze dias resultante é interrompido quando os comandantes da guarnição cubana detonam suas ogivas em suas plataformas de lançamento. As últimas transmissões de Havana antes de sua destruição consistiram de sinais de socorro ininteligíveis. Autoridades soviéticas negam veemente a presença de armamento paracientífico na ilha.

4 de Agosto de 1964: O destróier americano Maddox relata um confronto com torpedeiros norte-vietnamitas. Este incidente serve como justificativa para o comprometimento desinibido das forças dos EUA nas Guerras da Indochina, que já duravam vinte anos.

“É minha convicção ponderada, partilhada por todo o Governo, que a firmeza de direito é hoje indispensável para a paz; essa firmeza sempre será medida. Sua missão é a paz” -Lyndon Johnson, 1964

1961-1971: Ao longo de uma década, a Força Aérea dos Estados Unidos lança sobre o Vietnã cerca de 20,000,000 de galões de nanodigestores e folomitos projetados pela Coalizão Oculta Global. Mais de oito milhões de vietnamitas são mortos ou feridos e centenas de milhares continuam a nascer com graves defeitos congênitos à medida que as colônias de robodefoliantes se adaptam e perturbam a fauna e flora locais.

“Qualquer tentativa de direcionar essas maravilhas e pesadelos é tão infrutífera quanto os esforços para compreendê-los - e muito mais perigoso.” -John Foster Dulles, 1972


4 de Novembro de 1979: 52 cidadãos americanos são feitos reféns quando uma multidão enfurecida invade a embaixada dos EUA em Teerã. Após cinco meses de negociações fracassadas, o presidente Carter ordena a Operação Eagle Claw, o envio de mais de dezoito entidades e organismos anômalos distintos destinados a paralisar a infraestrutura do Irã antes de uma invasão iraquiana.

Consequências imprevistas de tal contaminação cruzada extensa tornam grande parte do Irã inabitável em questão de meses.

“A absoluta supremacia de nossa ideologia justifica todos os esforços empreendidos para preservar nosso modo de vida.” -Ike Eisenhower, 1949

Harry Truman só fez o que achou ser certo, o que acabou sendo o problema. Depois de Carter, veio Reagan, e foi quando as coisas começaram a acontecer.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License