Central - Guerra em Todas as Frontes

mendel.png
avaliação: +7+x

Acho que nunca vou esquecer daquele dia em que o apocalipse rastejou para fora do mar.

Pelo menos, era assim que eu me sentia naquela hora. Eu estava em frente à praia e o kraken emergiu da água, colidindo com a própria cidade. De onde eu estava no momento, parecia que o mundo inteiro estava prestes a acabar.

Eu nunca tinha visto nada parecido e ainda não vi até hoje. Aquela coisa foi praticamente retirada de um filme de kaiju, centenas de metros de altura e absolutamente monstruosa. Você já viu algo mais com braços e tentáculos, sem falar em cinco de cada? Acho que não.

Aquela coisa destruiu Hy-Brasil. Sim, eu sei que aquilo não fez muito com a cidade, mas aleijou a cidade a ponto de nunca melhorar. Fiquei para trás porque não consigo imaginar sair, mas essa cidade não é a mesma desde o ataque.

Diabos, isso sem contar todas as consequências e complicações resultantes do evento. Ainda vejo a MC&D lançando anúncios para vender o caviar que arrancaram da lula vinte anos atrás. Vinte anos! E pelo que ouvi, eles têm estoque suficiente para durar mais vinte.

Faz sentido, eu acho. Hy-Brasil praticamente era a comunidade anômala na época, e todos que moravam aqui na época sentiram seu impacto. De fato, não é estranho que todo mundo que viveu aqui teria tentado tirar o máximo de proveito disso, e conseguir o máximo de uma situação horrível como essa.

Não tenho certeza se algum dia vamos parar de falar sobre isso.

-Testemunho de Fodla ingen Ernmas, residente permanente de Hy-Brasil, 2008

Uma entidade anômala anteriormente desconhecida, agora conhecida por muitos nomes:

LTE-0851-Cetus. O Kraken Crocodiliano. A Crocolula. O Cefalópode Reptílico. A Entidade Aquamórfica Colossal. O Colosso Pavoroso. 𒀭𒋾𒊩𒆳. A Lula Ispolin. Crocoteuthis gigantis. UAE-Brasil-78. O Tokage-tako. O Quin Krake. O Plokamisuchus.

A coisa que destruiu Hy-Brasil.

Há alguns eventos que mudam o mundo, eventos de tamanha magnitude que todo mundo vivo sente seu impacto.

Nem todos esses eventos ocorrem no mundo mundano.

Em 13 de junho de 1988, um monstro de quase cem metros de altura rastejou para fora das águas que cercavam uma ilha mística do folclore irlandês e sitiou a terra antes de ser morto. Na sequência, a ilha foi deixada em ruínas e desolada.

Mas a história não termina aí. As consequências e repercussões deste evento continuam até hoje. Grupos poderosos tentaram explorar os eventos daquele dia, dobrando o que aconteceu para seu próprio mito. Não há muitos pontos em comum dentro da comunidade anômala, mas um foi forjado naquele dia.

Antecedente

Leitura necessária para o contexto.

Nx-03 — Uma ilha mítica, um paraíso e refúgio, e a desgraça que acabou com tudo. (Escrito por stormbreath)

SCP-7010: "Vamos Aguentar" — Hy-Brasil persiste sem cair faz mil anos. Não há tempestade que a ilha não possa aguentar. (Escrito por stormbreath e Lt Flops)

Ataque

Leia em qualquer ordem.

LTE-0851-Cetus — A fera da lenda. Arruinador de todas as coisas. Kraken. Monstro. Abominação. (Escrito por stormbreath)

Uma Terrível Tempestade em uma Terra Justa — Todas as coisas devem chegar ao fim, até mesmo reinos eternos. (Escrito por DrChandra)

Sequência

Leia em qualquer ordem.

Nas Cinzas de Hy-Brasil — Delbáeth II e a diplomacia Brasileira. (Escrito por Dr.GM)

'Caviar de Kaiju' (OCN39/T5FG6/7HJL2) — Não brinque com sua comida. (Escrito por DrChandra)

Herman Fuller Apresenta: O Colosso Pavoroso — Um grande conto de heroísmo e espetáculo, e o troféu da luta! (Escrito por DrChandra)

Sonhos Agitados — Coisas assim não vão embora. Elas ficam na inconsciência coletiva até serem forçadas a sair. (Escrito por RecursiveRecursion)

Arquivo da UIU: 1988-021 — Separando os escombros após uma queda. (Escrito por Baseplate-Actual)

Arquivo da GRU-P "LULA ISPOLIN" — Reproduzindo titãs enquanto seu mundo desmorona ao seu redor. (Escrito por stormbreath)

Acadêmicos

Leia em qualquer ordem.

Análise do Plokamisuchus — A autópsia de um dragão. (Escrito por stallmantic e DrChandra)

Sobre a Faculdade dos Cervos — As ondulações desse impacto se espalham por toda parte. (Escrito por ch00bakka)

SCP-3741: "O Mundo é Sua Ostra" — Um ato ousado de espionagem. Alvo: suas próprias memórias. (Escrito por TheMightyMcB)

Na Internet, Ninguém Sabe que Você é um Kaiju — Já se passaram trinta anos desde a Perdição. Mas ainda estamos sofrendo. (Escrito por stormbreath)

Arquivo do Sushi Negro No. 1221 "Waniika Nigiri" — Para consumir a carne da crocolula é um ato tão indulgente, apenas os ricos dos ricos podem comer. (Escrito por Uncle Nicolini)

APOCALIPSE

Leia na seguinte ordem.

1. SCP-3534: "O Ontem do Juízo Final" — Uma descrição de como o mundo acabou, com uma inundação de anjos. (Escrito por DrCaroll)

2. Aceitando Os Anjos — Alguns se voltam para a religião no fim do mundo. Esse povo está perto da verdade, perto demais. (Escrito por stormbreath)

3. Projeto Sensuikan — Tirando os últimos resquícios de um mundo afogado. (Escrito por stallmantic)

4. O Mar dos Kaiju — Muito depois do fim, uma tentativa de entender as coisas. (Escrito por DrChandra)

5. Uma Tempestada Mais Terrível, Uma Terra Menos Justa — Uma defesa final, desesperada e louca. (Escrito por stormbreath)

AnAstAsis

Leia na seguinte ordem.

CENTRAL ANASTASIS

Prólogo: PEDIDO DE CONCESSÃO PARA A MODIFICAÇÃO CIBERNÉTICA DO CADÁVER DO CROCOTEUTHIS GIGANTIS — Ainda não acabamos com isso. (Escrito por stormbreath)

Capítulo I: SCP-5391: "Anastasis" — Esta é agora uma guerra em todas as frontes. (Escrito por J Dune)

Capítulo II: Despertar — Este era o começo de uma guerra— Não, o despertar de um novo mundo. (Escrito por chiifu)

Capítulo III: Rainha dos Monstros — Já faz um tempo desde que te vimos pela última vez, não é? (Escrito por stormbreath)

Intermissão: Perfil de Criatura: Cappi! — "Sr. Wilson, acho que fizemos amizade com um monstro gigante." (Escrito por Ellie3)

Capítulo IV: SCP-5437: "Uma Fera Expulsa do Céu" — Um deus passa milênios sonhando e morrendo em seu próprio templo. (Escrito por J Dune)

Capítulo V: Reviviscência — Muitos segredos são mantidos nas profundezas da Biblioteca. (Escrito por Ellie3)

Capítulo VI: SCP-5514: "O Caçador de Dragões" — A guerra em todas as frontes chega ao fim. (Escrito por stormbreath, Ellie3, chiifu e J Dune)

Epílogo: Quando Tudo Acaba — Seria este realmente o fim? (Escrito por stormbreath e Ellie3)


MAIS HISTÓRIAS

Leia em qualquer ordem.

O Nono Arcanjo — A fim de consertar algo, às vezes você deve quebrá-lo primeiro. Especialmente quando dita coisa é um kaiju axolotl morto-vivo. (Escrito por Ralliston)

SCP-7714 "Almas Afortunadas" — Você tem suas respostas agora. Eu sei que você vai usar sua experiência de uma maneira mais duradoura do que eu. (Escrito por AvocadoMilk, SphereFinale e TheDarkArtist)

Guia de Instalação da Anderson Robóticas: Seu Novo Exoesqueleto de Defesa Kaiju da Série Roxo! — Anderson Robóticas busca fazer lucros do apocalipse, o que pode dar errado? (Escrito por Spacestealth)

Alternativos

Leia em qualquer ordem.

Projeto Armada — Construa mais mechas. Treine mais pilotos. O apocalipse está chegando. Parte da Linha do Tempo ARMADA. (Escrito por AnActualCrow)

SCP-6559: "Quebra-gelo" — Esta não é uma história de mistério. Esta é uma prévia. (Escrito por DodoDevil)

SCP-6222: "PRISÃO DE PEIXES" — Ela? Ela é a pior das piores aqui. Parte da Linha do Tempo Asilo. (Escrito por Aftokrator)

O Desviante — Em pelo menos um universo, a crocolula levou um soco no rosto de um robô gigante de boxe. Parte da Linha do Tempo Assalto. (Escrito por EthanHanson)

Histórias de Behemoths — Antes de haver monstros, havia apenas uma árvore. Parte da Linha do Tempo Antediluviano. (Escrito por arthcymro)

Um Conto Fae de Rainhas Gêmeas — Uma origem do povo justo, ou dos muitos que reivindicam esse nome. Parte da Linha do Tempo Arquivos. (Escrito por LORDXVNV)

Amore

Leia na seguinte ordem.

Sereia — Quero ter voz. Quero ser capaz de falar em bate-papos de voz. Quero ter essa parte da minha identidade de volta. (Escrito por Perdoh)

Cambaleando na Crocolula — Fugir da Fundação não é fácil, especialmente quando você tem um fantasma cerebral em um ouvido e um cientista louco no outro . (Escrito por stormbreath)

CROCOLULA VS KONG — Salvar o mundo pode ser difícil quando você tem que trabalhar em domínio público. (Escrito por stormbreath)

Por trás das Cenas de "Cambaleando na Crocolula" — Ela mal podia esperar para deixar outra pessoa ter essa chance de amar. (Escrito por OthelloTheCat)

'A Crocolula' (OCN39/87YUI/O9NH6) — Vender um kaiju podre é mais difícil do que você poderia esperar. Parte da Linha do Tempo Arquivos. (Escrito por stormbreath)

Karen, Rainha dos Monstros! — Tempos absurdos pedem medidas absurdas. (Escrito por HarryBlank)

Guerra em Todas as Frontes é um cânone sobre monstros gigantes.

Ao escrever para a Guerra em Todas as Frontes, tudo o que você realmente precisa fazer é ter um monstro gigante. Quanto mais absurdo você o tornar, quanto mais exagerado for, melhor. Este é um cânone sobre monstros gigantes correndo por aí e destruindo cidades.

O foco principal do cânone está em um monstro gigante: a crocolula. Em 1988, este kaiju apareceu — aparentemente do nada — e então destruiu uma ilha mítica de fadas, transformando-a em ruínas. Esta ilha era um centro do mundo anômalo, e quase todos os grupos tentaram entrar na sequência do evento ou explorar a tragédia de alguma forma.

Vale mencionar, no entanto, que ao contrário de alguns cânones, a Guerra em Todas as Frontes tem três subcânones separados dentro de si. Existem três linhas do tempo únicas para a Guerra em Todas as Frontes, cada uma das quais é considerada tão canônica quanto qualquer uma das outras:

Acadêmicos

Na linha do tempo Acadêmicos, nada mais dá errado. Diversos grupos fazem coisas relacionadas à crocolula, mas nada realmente acontece de notável. A vida continua e o mundo está bem. Ele não acaba. Diversos grupos continuam mexendo com a crocolula.

APOCALIPSE

Na linha do tempo Apocalipse, a Fundação continua vasculhando as origens da crocolula, até acidentalmente invadirem o universo de onde ela veio. Como resultado, milhares de novas crocolulas saem de um portal e fazem o mundo ser inundado. Elas rapidamente dominam o mundo e destroem tudo, deixando pouco restando após acabarem. Notavelmente, Acadêmicos têm algum contato com essa linha do tempo por meio de portais interdimensionais.

AnAstAsis

Na linha do tempo Anastasis, os Laboratórios Prometheus tentam trazer a crocolula de volta à vida com cibernética e taumaturgia avançadas. Infelizmente para eles, os rituais usados para fazer isso acidentalmente despertam kaiju em todo o globo, de vários tipos. O mundo é assolado por esses monstros, que destroem tudo.

Além desses três cronogramas principais, há também um pequeno número de linhas do tempo adicionais, que contêm apenas alguns artigos. Estas, semelhantemente, são consideradas tão canônicas como qualquer outra, incluindo as três principais. Como normalmente são apenas um único ou um par de artigos, essas linhas do tempo estão listados na seção "Alternativas", que não é uma linha do tempo, mas um geral para quaisquer linhas do tempo extras. Os artigos dessa seção são desconectados uns dos outros, e do resto das linhas do tempo.

Alguns arquivos da seção Alternativos (e a seção Amore) referencia a "Linha do Tempo Arquivos". Esse é o Cânone Dos Arquivos do Sítio-120. A linha do tempo Acadêmicos é cânone no A120; isso não é necessariamente reciproco.

A seção "Amore" representa outro grupo de linhas do tempo abrangentes. Esses artigos foram todos inscritos na RomCon 2023 e estão listados juntos para maior clareza.


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License