Bem-vindo à História
avaliação: 0+x

Olá, e bem-vindos os Sítio Histórico-19. Eu sou seu guia de tour Alexandra, e vocês podem me chamar de Alex.

Antes de começarmos, gostaria de pedir para vocês desligarem seus aparelhos de realidade pessoais, ou configurá-los para o Modo de Linha de Base. Modo Thaumiel para aqueles que possuem habilidades que alteram a realidade e/ou talentos mágicos. Este sítio tem grande valor histórico, mas tem uma natureza delicada por causa de atividades anômalas descontroladas no passado. Pertubações podem causar danos irrecuperáveis e aqueles que violarem esta regra podem ser penalizados.

Tudo pronto? Bom. Agora podemos começar o tour. Por favor sigam minha voz.

Como vocês devem saber o Sítio Histórico-19 é uma parte importante da história da Fundação e da história do mundo em geral, até certo ponto. Ele funcionou como uma das maiores instalações da Era da Contenção. Muitas grandes descobertas e inovações foram feitas aqui, assim como grandes perdas e arrependimentos. Nós estaremos visitando alguns em nosso tour hoje.

Nós estamos agora no salão principal do sítio. A famosa logo aqui na parede é a original, pois foi especificamente extraída do passado e preservada com uma Pia Temporal Estática. Vocês agora podem receber um mapa da instalação, juntamente com outras informações relacionadas, conectando-se a SH19_Conexão através de aparelhos, órgãos ou componentes metafísicos compatíveis. Este tour apenas cobrirá a Ala Scranton, a Ala Atzak, os Laboratórios Mecânicos e, finalmente a Área de Repouso.

Para melhor preservar os artefatos, nós realocamos um número dos items importantes daquele período para cá. Items religiosos não estão disponíveis, já que eles são mantidos por suas respectivas igrejas e divindades. Note que rearranjos dos itens foram feitos para propósitos de conveniência. Portanto, enquanto o layout do sítio foi preservado, poucos itens estão em seus lugares ou condições originais. Vocês podem pesquisar iterações anteriores e alternativas do Sítio-19 no Observatório da Linha do Tempo na Ala Xyank quando o tour acabar.

Agora, por favor subam no módulo de teletransporte e nós iremos prosseguir para a Ala Scranton. Por favor tenham cuidado com as bordas e permaneçam dentro da plataforma. Se vocês acidentalmente receberem algum ferimento, ao ponto de falecimento físico, por favor prossigam para a Ala Médica. Os funcionários lá irão reestruturar seu corpo. Como os níveis de Hume na instalação são estritamente controlados, tentar se curar não é aconselhável.

Eu vejo que não houveram acidentes. Vamos prosseguir.

Diante de vocês está um protótipo da Âncora da Realidade, antes que dita tecnologia fosse suficientemente miniaturizada. Elas eram frequentemente acompanhadas por Pias Temporais em uso e desempenhavam papéis cruciais na Era da Contenção. Porém esses tipos não eram exatos; alguns só podem preservar informações, enquanto outros causam mais incidentes. Apesar disso, elas formaram as bases tecnológicas dos Manipuladores da Realidade inventados posteriormente.

Na próxima sala, nós podemos ver o Estabilizador Lang-Scranton original, cuja invenção levou à descoberta de Dimensões Vazias, ou Realidades Vermelhas. Para aqueles que estiverem interessados, vocês podem voltar aqui e fazer uma jornada pessoal para dita dimensão. Tanto as instruções quanto os avisos são acessíveis através da SH19_Conexão. Porém, note que seus aparelhos pessoais não serão funcionais durante a experiência.

Agora, atravessaremos a Ala Atzak na Plataforma de Transporte. Todos a bordo?

Bom. Como costuma ser enfatizado, a Era da Contenção inclui não só a contenção de anomalias, como também a contenção de informações. Essa contenção de informações costumava ser feita através do uso de amnésticos. Eu gerei um Guia de Uso de Amnésticos para cada um de vocês, que vocês podem guardar como lembranças. Eles são manuais usados pelos funcionários da Fundação no século XXI.

Por favor reserve um momento para olhar abaixo da plataforma de transporte. Nós agora podemos ver a carcaça de uma criatura semelhante a uma enguia. Ela apresenta quase 1,000 quilômetros em seu comprimento total e não pode ser mostrada em sua totalidade. O resto, incluindo a cabeça, foram colocados em um armazenamento extra-dimensional. Nossos antecessores da Fundação colhiam uma substância desta criatura, que era então refinada em amnésticos. A criatura em si expirou no século XXXII. Porém, sua cabeça ainda possui fortes propriedades risco cognitivas. Estejam cientes disso caso vocês queiram ver mais de perto posteriormente.

Nós agora chegamos aos Laboratórios Mecânicos. De novo, as relíquias mekhanitas não estão disponíveis aqui. Porém, o que estaremos vendo são as estações de trabalho originais da Divisão de Aplicações de Inteligência Artificial, ou DAIA, para encurtar. Esta é minha parte favorita do Sítio-19, a razão vocês talvez sejam capazes de adivinhar.

As primeiras gerações de Inteligência Artificial foram projetadas e desenvolvidas pela Fundação e a filial maxwellista da Igreja Mekhane independentemente. Ao longo dos séculos, a tecnologia se integrou. Corporações do passado como os Laboratórios Prometheus e a Anderson Robóticas também contribuíram através da prática de magia ou do mapeamento de cérebros orgânicos. Foi através de todos esses esforços que as IAs que vemos hoje foram formadas e posteriormente aceitas como membros da sociedade.

Vocês podem me encontrar aqui novamente quando o tour acabar. Eu responderei a suas perguntas aqui, se houver alguma.

Agora vamos pegar um atalho para a Área de Repouso. Atalhos como este existem por todo o sítio e vocês podem viajar rapidamente de volta ao salão principal ou para esta área.

Este lugar já foi o salão da equipe para os funcionários da Fundação, e vocês podem acessar itens recreacionais que eles uma vez usaram. Esta máquina de venda automática aceita apenas uma forma antiga de moeda, que é providenciada na jarra próxima a ela. A caixa plana na mesa irá providenciar um item de comida tradicional popular no século XXI, ela também customiza a comida de acordo com o gosto específico do ser que a abre. Vocês podem descansar e se divertir aqui.

O tour agora está chegando ao fim, mas eu gostaria de fazer uma breve introdução a algumas alas que nós não cobrimos. Vocês poderão receber seus dispositivos de realidade de volta na Ala Keter, que apresenta itens e criaturas considerados extremamente perigosos pela Fundação no passado. Vocês estarão livres para interagir com suas cópias construídas, e todo dano causado será restaurado quando vocês saírem do edifício. A Ala de Meméticos mostra alguns de seus usos mais tradicionais, assim como o arquivo original do Entendendo Meméticos, de Sr. Sorts;enquanto a Ala de Antimeméticos apresenta uma forma oca de um deus inexistente. Eu pessoalmente recomendo a Ala de Anarte onde clássicos antigos estão em exibição. Estes foram criados pelos precursores da revolução artística antes que a criação de anarte se tornasse comum.

Vocês agora estão dispensados do tour e estão livres para explorar outras partes do sítio.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License