Oceanus, Pai para Todos
avaliação: +1+x
standing1.png

A data é 15 de Junho, 2030, e eu ainda sou um bom homem.

Eu tenho 31 anos. Eu fui um funcionário da Fundação por treze deles. Eu quero viver pelo menos até os 36. A primeira metade da minha vida eu gastei sendo uma criança, alegremente ignorante da realidade de nosso mundo, e a segunda metade eu gastei voluntariamente testemunhando essa realidade. É um equilíbrio justo.

Foi isso que eu expliquei para Joyce Peterson, residente de Wilmington e mãe solteira de três, para distraí-la da dor em sua coluna vertebral enquanto eu perfuro o espaço entre duas vértebras com o final de um aparelho Schulman Mk. IV modificado. Ela aperta minha mão, estremecendo e assentindo. Eu ainda nem a ouvi falar, a não ser pelas vozes desentendidas e em pânico divagando no telefone. Ela perdeu um pedaço significativo das funções básicas antes dela perceber o que estava acontecendo; notavelmente, como dirigir um carro, como mastigar e engolir, e o fato de que o metal em um forno a 425 graus Fahrenheit não deveria ser pego sem uma luva. Os paramédicos civis tomaram conta daquela parte, graças a Deus, mas eles não conseguem consertar sua memória.

poster1.png

Verão de 2030

Estou começando a ficar preocupado que talvez nós não possamos também

Ela é a décima sétima civil que eu mnestiquei hoje. Nosso número de ajuda tem cinco linhas diferentes agora. Os estatísticos do Sítio-42 dizem que o número de chamadas dobrou nas últimas duas semanas. Um deles me ofereceu mostrar o gráfico, mas eu recusei. Eu tinha certeza de que eu veria uma curva exponencial, e eu não preciso reforçar o que eu já sei. Não sobre isso, e não sobre aquele ponto. Joyce é só mais um caso em uma lista de milhares de nomes, que logo serão enterrados sob milhares de outros nomes enquanto o Sítio-42 tenta ajudar Wilmington a se lembrar de tudo que 3848 faz a cidade esquecer.

A data é 16 de Junho, 2030, e eu ainda sou um bom homem.

Hoje estou de plantão: tecnicamente fora do cronograma, mas usando o uniforme e dirigindo o carro de qualquer maneira. Consigo fazer a curta viagem de carro da minha casa até o supermercado sem problemas. No estacionamento, saio do carro e sou imediatamente levado por um homem mais velho com olhos injetados de sangue, que me agarra pelas tiras do meu colete e me pede para levá-lo comigo. Ele soluça, seus gritos chamam a atenção enquanto eu ando em direção à loja, me dizendo que ele esqueceu onde ele mora e não gostaria de voltar de qualquer maneira se os protetores da humanidade, por favor, apenas o mantivessem trancado sob a superfície do mundo que está causando a ele tanta dor. As poucas pessoas no estacionamento estão olhando como abutres.

Eu não sou permitido a levar pessoas a lugar algum, eu informo ele, mas ele precisa de ajuda com suas memórias, nós estamos fazendo o melhor que podemos para providenciar esse serviço. Eu ofereço ele um cartão, e ele o pega e sai mancando por um corredor quase vazio, limpando o rosto. Eu ando para o corredor seguinte; também quase nada sobrando nas prateleiras. O mesmo vale para o seguinte, e o seguinte. Eu decidi comprar uma caixa de cerveja — uma das marcas menos populares, já que a seção de álcool também estava quase vazia — e andei de volta para a frente da loja. O caixa não fez contato visual comigo, e o policial civil guardando a porta me assistiu o caminho inteiro enquanto eu andava para fora da loja e entrava em meu veículo.


Data: 17 de Junho 2030 12:34

De: Eric Radford (of.pcs.nimda|drofdare#of.pcs.nimda|drofdare)

Para: Mallory Wickerford (of.pcs.ces|drofrekciwm#of.pcs.ces|drofrekciwm)

Assunto da Mensagem: Isso não é efetivo.

Anexos: nenhum

Corpo da Mensagem:

Mallory,

Eu não tenho sido capaz de contactar o diretor regional, o Comitê de Éticas, ou sequer o departamento de requisições pessoais. Dizer que algo está seriamente errado seria um eufemismo. Nós assistimos isso se desenvolver, e é meu trabalho encarar a música, os efeitos de 3848 em Wilmington são incontroláveis. Os Eventos Lethe não seguem mais um padrão reconhecível, e, desde o inicio desse ano, aparentam afetar pessoas individuais e conceitos específicos ao invés de áreas inteiras e o mesmo conceito. Nós não temos maneira alguma de prever ou localizar este tipo de atividade, e o documento de 3848 não foi sequer atualizado para isso, e eu não sei dizer se o resto do mundo está experimentando os mesmos efeitos ou se é único para a nossa área.

Nós não podemos suportar a população de Wilmington — isso sem falar da população humana — com tratamento em pequena escala de um em um. Nós não temos agentes de campo o suficiente e nós não temos aparelhos mnésticos. Agente Trauss sozinho teve 65 horas essa semana, e ele é apenas uma de cinco pessoas na posição. Se seu departamento de pesquisa não entregar um método de aplicação em larga escala, é improvável que a gente suceda.

Essa é a minha quarta tentativa de comunicar com você essa semana. Eu te procurei no seu escritório duas vezes e não te encontrei. Por favor responda imediatamente. Eu ajudarei a você e sua equipe de qualquer forma que eu puder.

Com extrema urgência,

Eric Radford
Diretor do Sítio-42

Data: 17 de Junho de 2030 12:36

De: Internal Autoreply (of.pcs.krowten|ylperotua#of.pcs.krowten|ylperotua)

Para: Eric Radford (of.pcs.nimda|drofdare#of.pcs.nimda|drofdare)

Assunto da Mensagem: Entrega Fracassou

Anexos: Nenhum

Corpo da Mensagem:

Sua mensagem para o(s) seguinte(s) recipiente(s) não podê ser entregue:
Mallory Wickerford (of.pcs.ces|drofrekciwm#of.pcs.ces|drofrekciwm)
Razão(ões):
erro de tempo limite do gateway
Servidores não estão respondendo. Por favor tente novamente em (1) hora enquanto manutenção de rede é realizada.
Esta é uma mensagem automatizada. Não responda.


A data é 17 de Junho, 2030, e eu ainda sou um bom homem.

Hoje é o aniversário de 21 anos da Cleo Palazzi. Ela tentou conversar comigo e descobrimos que estudávamos no mesmo colégio, embora que com dez anos de diferença.

Ela acordou essa manhã com dor atrás dos olhos; teve uma luz branca, ela disse, e então uma sensação de queimação no crânio. Ela nos chamou para dizer que ela sentia como se seu cérebro estivesse sendo cortado ao meio e que ela tinha um buraco na cabeça. Era um padrão reconhecível — Eu tinha o script de lembrança augenlappen salvo como um dos primeiros presets no aparelho Schulman devido ao quão comum o caso era — mas Cleo estava morta nos meus braços apenas minutos após o início do procedimento. Eu esperei pelo xerife e pelo médico legista chegarem antes de soltar o corpo dela, e enquanto eu dirigia, eu sou incomodado pela chance em potencial que a punção lombar tenha sido o que a matou.

Eu dirijo minhas preocupações ao despachante. Ele me diz que não há nada que eu podia ter feito. Dirijo de volta à cidade, passei por minha casa e entrei no portão do Sítio-42 para passar a noite em meu escritório, encontrando um pouco de conforto em saber que estou atrás de três cercas de perímetro e algumas dezenas de metros de concreto e terra quando fechar meus olhos.

A data é 18 de Junho, 2030, e eu ainda sou um bom homem.

Às 9:30 da manhã, um jovem e tímido pesquisador chamado Thomas é a minha primeira cobaia.

"Espero que esse seja o escritório correto. Eles me falaram que você poderia fazer isso." Ele permanece na porta, dedos magros segurando a maçaneta por alguns segundos depois de girá-la. "Eu trabalho no final do corredor. Se você precisa que eu vá para outra pessoa eu vou."

Eu gestiono para que ele entre, tentando tirar as rugas noturnas da minha camisa. "Tudo bem. Você precisa do script de conformidade, correto? "

Ele sacode a cabeça e morde seus lábios enquanto ele entra. "É mandatório agora, correto?"

"Sim, mas você não vai ter problemas com ele quando ele estiver em efeito."

Ele estremece. "Eu realmente queria que ele tivesse outro nome."

"Não é o nome mais comercializável. Mas é seguro."

"Você tem certeza?"

"Eu sou a a primeira pessoas em quem eles testaram isso. Acredite em mim, é seguro."

Eu me lembro da minha hesitação quando Wickerford me mostrou o primeiro script ED-K+ desenvolvido no primeiro aparelho mnéstico programável aprovado pela Fundação; qualquer coisa baseada em um design da Marshall, Carter and Dark não era o tipo de coisa que eu queria transferindo informações meio-anomalamente para o meu cérebro através do fluído espinhal. Eu me lembro não ser capaz de ler e entender o código na tela, e eu me lembro do quão inexplicavelmente violador sentiu ter um padrão de pensamento sintético instalado nos meus traços comportamentais principais e faze-lo parecer natural. Um pesquisador da Fundação construiu o que hoje é uma parte permanente de quem eu sou e eu estaria mentindo se eu falasse que isso não é desconcertante.

Mas nós precisamos disso. Não tem questão sobre isso. Eu sei por um fato que se eu não tivesse deixado Wickerford programar dedicação sem questionamento à Fundação no meu cérebro, eu provavelmente estaria morto ou pior a essa altura. Tem várias coisas que o antigo eu não teria feito e que precisariam ser feitas, e, em retrospectiva, estou feliz que a Fundação tenha me dado um uso melhor do que eu teria. Nós nos adaptamos ao que o universo nos joga; quando o mundo anômalo joga sujo, os O5s e o Comitê de Ética tipicamente não se opõem a jogar um pouco dessa terra de volta. Não quando isso está no interesse da proteção da humanidade. Se tudo isso significa colocar minha mão na lama às vezes, que seja. Não podemos agir de outra forma.

"O pesquisador chefe no meu laboratório disse que deveria ter uma versão maior disso. Algo que fazia isso a centenas de pessoas de uma só vez." O jovem homem senta no sofa enquanto eu equipo luvas de látex e troco o suporte da seringa.

"Eu sei. Eu não sei o que Wickerford está fazendo agora, ou onde esses resultados estão, mas era o projeto dela."

"Como é lá fora?" ele pergunta depois de uma pausa.

"Como que é? Eu não sei, eu suponho que seja quase normal." Eu começo a retocar sobre os últimos dias em minhas cabeça. "Bem, muitos fechamentos de estradas. Lojas quase esvaziadas. Muito poucas pessoas ao redor em geral. Eu acho que a maioria das pessoas fica em casa."

"E quanto a todos esses trabalhos? Quem está trabalhando nas lojas? Quem está nos escritórios no centro da cidade?"

Eu pauso e pisco. "Bem, pensando nisso, eu não sei." Eu limpo minha garganta e engulo, boca se sentindo seca e mãos frias. 'eu não sei' é muito comum no meu vocabulário esses dias. "Tudo que sei é que as pessoas estão perdendo suas memórias muito rapidamente, então eu pego um quinto das chamadas e respondo a pessoas que precisam de nossa ajuda."

"E você dirige até as pessoas e usa esse aparelho nelas? Isso funciona?"

"Até onde sei, sim, funciona. Mas como você mencionou, nós precisamos que Wickerford termine sua pesquisa para que aumentemos a escala."

Meu celular começa a tocar. Eu removo minhas luvas e respondo à chamada, deixando o aparelho mnéstico meio preparado na mesa. "Resposta Externa do Sítio-42. Aqui é o Agente Tauss falando."

E-essa é a Fundação SCP?"

"Correto. Você está tendo uma emergência?"

"Eu- porra, eu- Deus, desculpe. Eu apenas- eu apenas tenho um buraco na cabeça. Não é como você disse?"

"Você sente como se tivesse perdido memória de um conceito ou objeto previamente bem entendido-"

"Oh Deus, sim. Sim, o lado de fora, eu estava- Eu olhei para cima, e- oh Jesus Cristo, eu não faço sentido, dói só de pensar sobre-"

"Não interaja com nada ou pense sobre o conceito lhe causando angústia. Eu estou no meio de uma tarefa urgente no momento, mas se você me der um minuto eu posso conferir se outro operativo está próximo de você."

"Eu vivo em Sedgley Drive, eu estou bem ao lado da sua instalação."

"Ok. Por favor espere e não entre em pânico." Eu muto o telefone e ligo meus fones de ouvido. "Rogers, Shaw, algum de vocês está disponível para uma chamada? Eu tenho uma senhora no telefone e estou ocupado no escritório por pelo menos outros 30 minutos. Ela está na vizinhança logo ao lado do Sítio-42, deve ser rápido."

"Entendido," Rogers responde após alguns segundos. "O que ela esqueceu?"

"Algo envolvendo 'olhar para cima'. Talvez nuvens, talvez o fato de que a Terra orbita o sol. Não sei dizer com certeza, você vai ter que pegar a chamada na linha 3."

"Certo, vou lá."

Eu suspiro de alívio e agradeço a ele antes de me voltar para o pesquisador. "Desculpe sobre aquilo."

"Tudo bem." Ele se move desconfortavelmente no sofá. "Eu tenho certeza de que você está cansado de ouvir pessoas perguntando sobre isso, mas vai doer muito?"

"Punções lombares não são muito agradáveis por si só, mas eu vou logo te avisando que tem uma sensação distintiva separada associada com a transferência de informação em si, acompanhada por pensamentos vívidos e intrusivos sobre o assunto em questão. O procedimento dura aproximadamente 20 minutos, talvez menos. É importante notar que você vai provavelmente sentir como se estivesse perto de ficar inconsciente sendo que na realidade não é o caso, pela duração."

Ele faz caretas. "Eu deveria me deita, eu acho."

"O que for mais confortável."

O rosto de Thomas está cheio de lágrimas apenas alguns segundos depois de eu limpar o local da injeção e inserir a agulha na coluna dele. Eu o deixei agarrar minha mão livre com os seus dedos suados e os olhos arregalados e doloridos enquanto olhavam para a parede oposta.

"Você está se saindo bem. O script já foi cinco por cento carregado," eu digo a ele. Meus dedos ficando pálidos enquanto ele segura, mas eu não o faço soltar.


Data: June 19 2030 09:38

De: Eric Radford (of.pcs.nimda|drofdare#of.pcs.nimda|drofdare)

Para: Grupo Recipiente: 42_OSR

Assunto da Mensagem: Início do Projeto Oceanus

Anexos: briefing1.pdf

Corpo da Mensagem:

Aos agentes da Resposta Externa do Sítio-42,

Após a aprovação executiva de emergência do Comitê de Ética, após várias semanas sem contato, oficialmente estou avançando com o Projeto Oceanus. O departamento da pesquisadora Mallory Wickerford não está no caminho de desenvolver mnésticos eficazes em larga escala dentro de um prazo razoável, e como todos vocês sabem, não podemos esperar mais.

Em todas as respostas de chamadas futuras, por favor tratar as pessoas afetadas com a última versão do script de conformidade de Wickerford (a versão civil, não a versão de funcionários — por favor usem com cautela e se certifiquem de que os arquivos estão corretamente nomeados e movidos) em adição a quaisquer conceitos que o indivíduo deseje se lembrar. Seguindo em frente, nós não podemos encontrar resistência da população civil sob as circunstâncias que os padrões de atividade de SCP-3848 nos impuseram. Se mnesticização coletiva deve ocorrer em pequena escala por agora, ela precisa ser o mais direta o possível.

Se, após um mês, vermos uma melhoria nos números, o Conselho O5 vai aprovar o Projeto Oceanus para aplicação em outros sítios. Estou confiante no desempenho deste departamento e espero que vocês encontrem um resultado final favorável rapidamente e efetivamente.

Pensamento é a fronteira em que estamos atualmente lutando contra o anômalo, e se o pensamento não for regulado, programado, e cuidadosamente supervisionado nesta era, nós não teremos a alavancagem necessária para enfrentar as forças anômalas tentando perturba-lo. Esta é a nossa posição coletiva — e sua posição diretamente — para proteger a humanidade da influência do anômalo. Estou confiante de que esse movimento, por mais questionável que pareça, esteja no melhor dos interesses de tanto da humanidade, quanto da Fundação.

Esta é uma atribuição de operações obrigatória. Por favor, ligue-me ou venha ao meu escritório com perguntas.

Respeitosamente,

Eric Radford
Diretor do Sítio-42

Eu fecho a janela do e-mail e copio conformidade_v3_civil.edk de dentro de uma pasta em minha área de trabalho para um dos drives USB. Eu o removo do computador e preparo o aparelho mnéstico, sentindo suor em minha testa enquanto eu abro a minha porta da frente.

A data é 19 de Junho, 2030.

Eu ligo meu carro e ando em direção às ruas vazias, uma tempestade cinza escuro se formando sobre o rio.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License