Proposta de WJS
avaliação: +3+x

Nota do Conselho O5



Caso você esteja se perguntando o porquê de este objeto estar aqui, onde ele não pertence, é importante lembrar-se de duas coisas:

Primeiro, o slot SCP-001 é reservado especificamente para uso pelo Conselho O5 da forma que considerarem necessário.

Segundo, "realidade de consenso" é simplesmente o consenso do Conselho.


Item nº: SCP-001

Classe do Objeto: Não-anômalo

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-001 está sendo mantido em um servidor dedicado ou biblioteca localizada em um lugar selecionado pelo Conselho O5. A proibição normal de membros O5 entrarem em contato com objetos designados como SCPs não se aplica no caso de SCP-001, já que este não é uma anormalia.

Qualquer adição, remoção ou atualização ao SCP-001 requer a decisão consensuada do Conselho O5. Acesso a SCP-001 é limitado ao Conselho O5. Acesso por qualquer outro membro da Fundação ou entidades que não pertencem à Fundanção constitui uma brecha de contenção a qual pode resultar em um cenário de Máscara Quebrada. É autorizado o uso de um lançamento geral de amnésticos no caso de uma brecha de contenção, até e incluindo amnesticização global Classe A, caso seja necessário.

Descrição: SCP-001 é o documento descrevendo a realidade consenso. Atividade anormal é, portanto, definida como qualquer tipo de atividade que ocorra fora dos parâmetros estabelecidos pelo documento. O documento pode declarar certas características da realidade como inerentemente anômalas, conforme decidido pelo Conselho O5.

A prática geral tem incluído leis universais da gravitação, forças físicas, e química, biologia, sociologia e filosofia básicas. Atualmente, descobertas e desenvolvimento tecnólogico não são considerados anômalos, portanto que sejam construídos sobre um quadro de conhecimento previamente designado como realidade consenso utilizando o método científico. Todas as reindivicações de descoberta devem ser monitoradas por desenvolvimentos fora dos parâmetros de SCP-001 que podem ser reproduzidos.

Reindivicações de descobertas que não podem ser reproduzidas e aparentam afetar apenas a percepção do indivíduo reindivicando a descoberta não são considerado anômalas e podem ser permitidas ao público geral. Na maioria dos casos, essas reindivicações podem resultar em o público as chamando de "alucinações," "teorias malucas," ou "conspirações" e descartadas. Isso deve ser encorajado, pois permite negação plausível quando uma anomalia é mais amplamente testemunhada em público.

Todas atividades e objetos fora dos parâmetros de SCP-001 devem ser localizados, assegurados, contidos, removidos do conhecimento público, e protegidos pela Fundação SCP. Estudos de tais objetos podem ser utilizados em propostas de mais atualizações a SCP-001.

Os seguintes trechos foram aprovados pelo Conselho O5 como exemplos de propostas de atualizações a SCP-001. Em todos os casos, o orador não é identificado, e os registros não estão completos.

Data da Proposta: 1/11/1932

Proposta de Atualização: Declaração das tradições de bruxaria modernas aparecendo no Reino Unido como anômalas.

Diálogo:

Por que estamos discutindo sobre isso? Existem crenças tradicionais em culturas através da história que não consideramos anômalas. Não devemos utilizar as nossas posições para ameaçar o direito da humanidade de crer.

Só que isso não se extende de práticas tradicionais. Essa nova "bruxaria" é uma invenção moderna, desenvolvida através de uma releitura acadêmica de práticas como uma alternativa ao Cristianismo. Não é uma continuação, e os praticantes estão tentando lançar feitiços.

Logo você vai dizer que Aleister Crowley tem algo a ver com isso. O documento é claro: teurgia é anômala, religião e espirtualidade não. Mostre-me alguma prova que eles estão lançando feitiços que não podem ser explicados por meio de testes rigorosos, e eu irei pessoalmente ver como conter esses feitiços. Até então, não, assim como Thelema é permitido, essa bruxaria também será. Pelo amor de Deus, nós permitiremos o Satanismo enquanto não estiverem canalizando energias demoníacas.

Concordo. Além disso, precisaremos de toda a fé que pudemos reunir contra tradições teúrgicas. Nunca se sabe quando uma nova crença será de ajuda na nossa causa.

Conclusão: Nenhuma Atualização

Data da Proposta: 16/7/1945

Proposta de Atualização: Reavaliação da física na questão de fissão nuclear

Diálogo:

Obrigado por responderem à minha chamada de emergência. Trinity aconteceu. Não consigo compreender completamente o que vi. Era como o sol surgindo da areia do deserto, um amanhecer de destruição e fogo que durou por quilômetros. Eu não consigo acreditar que uma explosão daquelas possa ser vista como possível. Contos e evidências antigas de invocações de deuses tiveram menos impacto. Eu tremo de medo com a possibilidade de pessoas possuírem esse tipo de poder, a abilidade de desintegrar uma cidade com apenas um toque em um botão.

Os alemães e os russos não estavam também desenvolvendo essa tecnologia? Nós estamos em guerra, e esse tipo de agravamento acontece.

Posso lembrar meu caro colega que nõs não estamos em guerra? Os Estados Unidos, Japão, eles estão em guerra. Nós não somos nações. Não, a questão permanece a mesma: isso é uma anomalia? Os efeitos físicos derivam dos conceitos matemáticos?

Eles derivam. Teste científico foi completado passo a passo no caminho para chegar a esse ponto. Eu não acredito que isso seja uma anomalia, não importa o quão assustadoras as repercussões sejam.

Como assim, você vai deixar as pessoas terem em mãos a chave para a própria destruição? Nós lutamos com unhas e dentes para deixarmos coisas desse nível fora do alcance do homem, e agora você está dizendo que devemos abandonar nosso propósito?

Nós não prevenimos destruição. Nós isolamos o anômalo. E enquanto nós concordamos que o teste foi alcançado por meio de um assíduo processo científico, disponível para qualquer pessoa -

Disponível para qualquer pessoa? Presta atenção no que você está falando, cara! Você consegue imaginar um futuro onde qualquer ditador de quinta categoria escolhe soltar as chamas de milhares de sóis no lugar que quiser? Talvez o problema não seja com as equações. Talvez a física nuclear por inteiro seja anômalo.

Enrico Fermi já recebeu um Prêmio Nobel por seu trabalho sobre os elementos transurânicos e a radioatividade. Não podemos resguardar a física nuclear do mundo. A radioatividade está em todos os lugares, e acabamos causando mais contradições quando tentamos nós enviar de volta à Idade das Trevas. Tente explicar a química sem se referir a ligações covalente. Tente explicar a biologia. A física nuclear veio para ficar, e será melhor que nós nos acostumemos com as consequências, não importa o quão terrível isso seja para o planeta e para a humanidade.

Que Deus tenha piedade de nós.

Conclusão: Desenvolvimentos recentes nos estudos e aplicações da fissão nuclear e os resultados de sua desencadeação são adicionados em SCP-001.

Data da Proposta: 2/4/2014

Proposta de Atualização: Classificação do fenômeno da "Verme-Que-Anda"

Diálogo:

Para aqueles não familiares com o assunto, "verme que anda" é um tropo no qual um personagem é, na verdade, um bando de vermes com mente-de-grupo, geralmente unidos como um organismo só. Não estamos aqui para discutir esse tropo. Ao invés disso, nós estamos aqui para discutirmos a conspiração recente que surgiu disso. A conspiração é a ideia de que certos indivíduos são, na verdade, vermes que falam, e não humanos.

Essa conspiração tem alguma base?

Não. Indivíduos que acreditam nessa conspiração estão divididos sobre quem é um verme que anda e quem não é, e todas as evidências indicam que não existe nenhum verme que anda na população geral. Isso claramente se enquadra como teoria da conspiração irreproduzível. Eu acredito que não haja nada que precisamos fazer ou mudar em SCP-001.

Pode ser que não seja tão irreproduzível como pensamos.

Por que você diz isso?

Em 11/12/2013, um homem que acreditava na conspiração de Decatur, Alabama, matou seu vizinho sob a suspeita de que o vizinho era um verme que anda. O assassino então gravou um vídeo do seu vizinho morto e enviou no YouTube, afirmando que era uma prova da conspiração, e que o cadáver estava se dissolvendo em vermes individuais na frente de seus próprios olhos. Ele disse que ele iria coletar uma mostra. O vídeo foi rápidamente bloqueado e removido, e todos que assistiram o vídeo concordam que o sujeito não estava se movendo e não se dissolve em vermes. O assassino se entregou à polícia enquanto segurava um jarro de vermes Tubifex e o vizinho foi enviado para o necrotério do Condado de Morgan. Autópsia confirmou que estava faltando um polegar no falecido e que foi morto com um tiro no peito - algo que, se ele fosse um verme que anda, teria sobrevivido.

Então, isso tudo é só ações de um homem insano? Não uma conspiração real?

O único ponto interessante é que depois da autópsia, o legista assistente supervisionou o retorno do corpo aos parentes mais próximos. O legista assistente também acreditava na conspiração, e apesar de não ter tido nenhum contato anterior com as partes envolvidas, gritou, repugnado, ao entrar na sala de exame, pegando um esfregão e reclamando sobre todos os vermes em todos os cantos. Ninguém mais enxergou nenhum sinal de infestação de vermes.

Temos certeza absoluta que ele não se deparou com o vídeo ou algo do tipo?

Não tinhamos certeza. Então, para testar isso, nós adquirimos o cadáver e o mostramos para uma série de classes-D. Todos eles concordaram que era um corpo humano. Após isso, introduzimos a conspiração de verme-que-anda a eles, e, após verem o corpo outra vez, 20% deles concordaram que era na verdade um monte de vermes.

Isso aparenta ser um agente memético, então. O texto da conspiração já foi analisado pelo Departamento de Riscos Cognitivos?

RC não encontraram nenhum efeito memético, mas encontraram um gráfico em um panfleto que funcionava como um gatilho mnéstico, desbloqueando uma memória. Entretanto, obviamente, só funcionaria se o afetado possuísse aquela memória.

E qual seria essa memória?

Ter visto recentemente um verme que anda vivo.

Conclusão: Linguagem a respeito aos gatilhos mnésticos fortalecida para incluir percepção recente. Apesar de não existir nenhuma evidência de que a teoria do verme-que-anda seja verdade, as repercussões da existência de um gatilho mnéstico que funciona é algo a se pensar sobre. Afinal, você já ouviu falar sobre aquela coisa laaÐÁ“ŒÏMA3§


Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License