Dossiê do Mundo Maravilhoso
avaliação: +1+x

NOTA DA LÍDER DE P&I DO GDI-386

Olá! Se você está lendo isso, é porque você tem um certo nível de experiência com as coisas mais estranhas com as quais a Fundação lida, sabe uma ou duas coisas sobre taumaturgia, conhece anomalias espaciais ou o Diretor Aktus não gosta de você.

De qualquer forma, bem-vindo ao Departamento de Pesquisa e Investigação do Dr. Wondertainment! Por favor, leia o dossiê a seguir, pois ele ensinará muito sobre o que você está enfrentando. Não há quiz, mas gosto de ter uma equipe informada à minha disposição.

Aproveite o arquivo!
- Dra. Everwood


.

.

.

Local de Interresse: Mundo Maravilhoso

Número do Grupo de Interesse: 386

Outros nomes: MM, "A Oficina"1, "Wonka"2, "Terra das Crianças"3

Nível de Ameaça: Laranja

Força Tarefa Atribuída: FTM Alpha-98 "Testadores de Foco"

Descrição do Local: Mundo Maravilhoso é uma vasta anomalia espacial que contém uma cidade de mesmo nome (Mundo Maravilhoso!™), vários parques industriais, instalações de pesquisa, conjuntos habitacionais, escolas, uma universidade e a sede do Dr. Wondertainment.

Embora a demografia do Mundo Maravilhoso seja amplamente desconhecida, a população atual é estimada em cerca de 15.000 (c. 2014). Vários testemunhos, bem como evidências de indivíduos capturados, sugerem que as propriedades anômalas da área alteram a aparência de seus moradores humanos ao longo do tempo. Um humano básico, ao longo de sua vida, experimentará pequenas mudanças, como a pigmentação do cabelo, pele ou olhos com cores não naturais, ampliação no tamanho dos olhos, etc. Essas alterações parecem amplificar ao longo das gerações e se tornará mais extremo, incluindo mutações como o crescimento de membros adicionais, alongamento do pescoço, caudas preênseis, etc.

A cultura do Mundo Maravilhoso gira em torno do conceito de "Fazendo Maravilhas", a crença de que o objetivo da vida é buscar a realização em 'tornar o mundo um lugar maravilhoso'. Embora seu sistema de calendário se sobreponha aos principais feriados comerciais (Black Friday, Natal, Boxing Day, etc.) e exiba muitas semelhanças com o sistema gregoriano, o Calendário Maravilha observa anos em anos maravilhosos. A fundação da empresa Dr. Wondertainment é considerada o ano 0 neste sistema.

Currículos típicos de educação envolvem a história da marca Wondertainment e suas linhas de produtos, Economia4, Marketing, História da Anarte, Taumaturgia, Psiônicos, Artesanato e Estudos do Mundano. Embora a maioria dos cidadãos complete vários anos de estágios e estudos de trabalho antes de ser contratado pela Dr. Wondertainment Company, o emprego não é obrigatório.

A Fundação está ciente da existência do Mundo Maravilhoso desde 1935, mas não foi capaz de investigar o local de forma confiável até 2006.

Pessoas de Interesse Conectadas:

  • Dr. Wondertainment (PdI-386-Prime): Não existe um Dr. Wondertainment definitivo. Um herdeiro é nomeado pelo titular anterior e é então aprovado pelo conselho de administração do Dr. Wondertainment Company. Acredita-se que a atual detentora do título seja uma cidadã do Mundo Maravilhoso com o nome de 'Holly Light'. Os motivos são atualmente desconhecidos.
  • Chester Williams (PdI-386-001): (Presumidamente falecido) Detentor da patente original do Dr. Wondertainment, arquivado em 1929. Abriu uma loja de brinquedos sob o nome de 'Dr. Wondertainment Mundo da extravagância' em Boston, Massachusetts. Suspeito de ser o primeiro detentor do título de Dr. Wondertainment. Desapareceu no final de 1942.
  • Maria Herring (PdI-386-002): (Presumidamente Falecida) Co-proprietária do 'Dr. Wondertainment Mundo da Extravagância' em Boston, Massachusetts. Suspeito de ser uma manipuladora de realidade Classe B com laços com a Mão da Serpente. Desapareceu no final de 1942.
  • Cornelius Młynarczyk (PdI-386-069): (Presumidamente Falecido) Um cidadão do Mundo Maravilhoso e o terceiro detentor do título de 'Dr. Wondertainment. Emigrou para Boston, Massachusetts da Polônia em 1969. Acredita-se ser o responsável pela criação dos Little Misters.
  • Brian Harding (PdI-386-126) Ou Brainy Brian: (Status Desconhecido) Desertor da Dr. Wondertainment Company, serial killer de crianças que se acredita ter sido neutralizado por agentes da Coalizão Oculta Global. As ações de Brian Harding causaram uma mudança massiva na política do Mundo Maravilhoso e da Dr. Wondertainment Company. Os moradores consideram a menção de Harding um tabu e consideram os eventos uma tragédia.
  • Judith D. Achilles/Papill (PdI-386-639) Ou Judy da Lingua: Presidente do Departamento de Doces e Consumíveis. Possui uma língua preênsil de comprimento desconhecido, estimada em pelo menos 2 metros. Acredita-se que seja um membro de alto escalão do Conselho de Administração da Dr. Wondertainment Company.

Interação com Grupos de Interesse: Mundo Maravilhoso teve contato com notáveis ​​grupos de interesse. As interações conhecidas estão listadas aqui.

  • Já Somos Maneiros?: Anartistas são conhecidos por realizar trabalhos para o Dr. Wondertainment, e acredita-se que vários membros se estabeleceram no Mundo Maravilhoso depois de serem empregados pela empresa.
  • Espírito de Chicago (EXTINTO): O espaço extradimensional do Mundo Maravilhoso foi usado para armazenamento por membros do Espírito de Chicago entre 1929 a 1932.
  • Faculdade dos Cervos: O Dr. Wondertainment Company é um apresentador notável na feira de carreiras bianual e é conhecido por contratar seus ex-alunos.
  • A Fábrica: As relações entre Dr. Wondertainment e A Fábrica parecem ter sido estabelecidas no final dos anos 70 por Młynarczyk. Embora os termos de seu acordo permaneçam desconhecidos, acredita-se que o Dr. Wondertainment Company concordou em pagar uma quantia em troca da produção em massa de mercadorias. Acredita-se que a Holly Light rescindiu este contrato a partir de sua nomeação como Dr. Wondertainment.
  • Gamers Contra Erva: O conceito Misters Contra Erva é uma paródia dos produtos Little Misters. Veja SCP-3012 para mais informações. Wondertainment parece não ter ouvido falar, ou não reconhecer, GAW.
  • Fundação Carinhosa Manna: O FCM aceitou pelo menos 16 doações do Dr. Wondertainment desde 1978. A maioria das doações registradas consiste em itens não anômalos da marca Wondertainment, como roupas e brinquedos, mas doações anômalas foram relatadas.
  • Marshall, Carter, & Dark: O Dr. Wondertainment Company é um fornecedor conhecido da MC&D, produzindo várias linhas exclusivas de produtos.
  • Mão da Serpente: Atualmente especula-se que a influência de Maria Herring no Dr. Wondertainment Company facilitou as relações com a Mão da Serpente. Membros capturados da Mão sugeriram a existência de Caminhos que levam ao Mundo Maravilhoso na Biblioteca do Andarilho, embora essas alegações permaneçam não confirmadas.
  • Soluções Silvestre do Wilson: Até o momento, houve apenas uma interação registrada entre a SSW e o Dr. Wondertainment Company. A SSW foi proibido de se envolver em outras interações. Veja SCP-3879 para mais informações.




Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License