Proposta de Wrong
avaliação: +2+x

NOTIFICAÇÃO DOS REGISTROS DA FUNDAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Atualização de segurança bianual: A randomização do número do item foi iniciada. Até que a atualização de segurança seja concluída, todos os arquivos serão bloqueados. Para atualizações de emergência, acesse o Sistema de Arquivo de Dados de Emergência (SADE).

— Maria Jones, Director, RAISA


> 1980 itens restantes. Item número 'SCP-001' visado.
> 1 arquivo identificado com o termo de pesquisa 'SCP-001'.

> Arquivo 'SCP-001' selecionado.
> Iniciar a randomização automatizada do número do item.
> Digitalizando arquivo para o termo de pesquisa 'SCP-001'…


Boxer%20Peking.jpg

A Cidade Proibida, Pequim. Site em que a definição de SCP-001 e ocorreu a ratificação da Convenção da Cidade Proibida.

Item nº: SCP-001

Classe do Objeto: Euclídeo

Designação de Liberação: Nível 5

Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-001 não pode ser protegido ou contido convencionalmente, e não se sabe se isso pode ocorrer no futuro. Como tal, uma abordagem reativa deve ser adotada. A referida abordagem consiste nos seguintes Capítulos da Convenção da Cidade Proibida:

  1. Prevenção e minimização das condições conducentes à possível ocorrência de SCP-001 ou seu equivalente através da Convenção da Cidade Proibida Capítulo I.
  2. Gestão da transição organizacional e da unidade após a implementação do Capítulo I da Convenção da Cidade Proibida, através dos Capítulos II e III da Convenção da Cidade Proibida, respectivamente.

Todos os Capítulos da Convenção da Cidade Proibida acima mencionados não devem ser alterados, a menos que por unanimidade de votos do Conselho O5.

Descrição: SCP-001 é uma ocorrência bem-sucedida de um cenário de reestruturação da classe CK, que gerou a realidade atual através da alteração de uma iteração anterior da realidade. Baseado em relatos em primeira pessoa, SCP-001 ocorreu em 1º de junho do ano de 1900 Anno Domini da realidade anterior. A natureza de SCP-001 é tal que todas as causas, eventos, referências e memórias da Guerra Oculta i (referida como a 'Quinta Guerra Oculta' na realidade anterior) são omitidas e substituídas com vários paralelos anômalos e não anômalos na realidade atual.

A documentação da Fundação sobre a Guerra Oculta i é obtida de relatos anedóticos de treze seres humanos não anômalos que retêm suas memórias da realidade anterior através de um fenômeno cunhado como 'imunidade parcial SCP-001'. No entanto, o mecanismo por trás da imunidade parcial SCP-001 é desconhecido e não será avaliado, conforme decidido pelo Conselho O5. Esforços para identificar indivíduos adicionais (se houver) com imunidade parcial SCP-001 estão em hiato indefinido, conforme decidido pelo Conselho O5.

Abaixo está uma lista resumida de eventos durante a Guerra Oculta i e eventos análogos plausíveis na realidade atual; consulte Documento GOi para obter uma lista expandida.

A causa e a origem de SCP-001 são desconhecidas e não podem ser determinadas. Não se sabe se SCP-001 ou seu equivalente ocorreu antes de sua ocorrência conhecida ou pode ocorrer no futuro. Além disso, não se sabe se SCP-001 representa uma ocorrência típica ou atípica de um cenário de reestruturação de classe CK. Caso SCP-001 ou seu equivalente tenha ocorrido ou venha a ocorrer, especula-se que a maioria (se não todos) da Humanidade e/ou entidades sapientes não terão nenhuma lembrança deles ou dos eventos anteriores ao momento da ocorrência. Não pode ser determinado se a imunidade parcial SCP-001 é aplicável a futuras ocorrências de SCP-001 ou seu equivalente.

A definição de SCP-001 foi finalizada pelo Conselho O5 em uma votação de 5-4-4, e a Convenção da Cidade Proibida foi ratificada em 7 de setembro de 1901 Anno Domini.

Adendo 1: Trechos da Convenção Cidade Proibida

CAPÍTULO I: A FUNDAÇÃO

As seguintes organizações devem ser dissolvidas e desautorizadas de seus respectivos patronos, e seus funcionários e recursos devem ser fundidos:

  • Fundação de Sua Majestade para a Seguraça e Contenção do Paranormal
  • Propriedade noir
  • Videntes dos Czares
  • Kaiserliches Deutsches Prüfamt für Paranormale Angelegenheiten (KDPPA)
  • Iniciativa Americana de Contenção Segura
  • Comissão Imperial de Ocorrências Transgressivas
  • Escritório Real de Artefatos Cristãos
  • Conselho de Investigações Especiais, Conselho das Índias Orientais Holandesas
  • Sociedade Expedicionária da África Interior
  • Os Cavaleiros da Ordem Militar de Borja y Aragón
  • Bureau of Onmyō (陰陽寮)
  • Instituto de Anormalidades (異學會)
  • 0º Regimento Anti-Culto

Em seu lugar, uma organização unitária deve ser estabelecida.

A missão desta organização unitária é proteger e conter vários objetos anômalos, a fim de proteger a Humanidade desses objetos.

O referente para esta organização unitária é acordado como a 'Fundação'; os seguintes referentes alternativos (ou seja, 'Instituto', 'Organização', 'Organização' e 'Frente') foram propostos e rejeitados.

As treze organizações acima mencionadas nas quais a Fundação é formada são doravante designadas como 'precursoras da Fundação'.

CAPÍTULO II: O CONSELHO O5

A administração executiva provisória da Fundação será composta por um conselho executivo composto por treze indivíduos de cada um dos precursores da Fundação.

Os treze indivíduos mencionados deste conselho executivo foram selecionados devido aos seguintes critérios:

  • Cargo de liderança na respectiva precursora da Fundação.
  • Posse de memória sobre Guerra Oculta i.

Os futuros membros deste conselho executivo não são obrigados a possuir ambas as qualidades mencionadas acima.

O referente para este conselho executivo é acordado como o 'Conselho O5'; os seguintes referentes alternativos (ou seja, 'Comitê de Supervisores', 'Conselho de Nível 5' e 'Comando O5') foram propostos e rejeitados.

A função do Conselho O5 é facilitar a transição inicial dos precursores da Fundação.

Cada membro do Conselho O5 é designado com um numeral romano que varia de um a treze.

Outras organizações incorporadas à Fundação daqui em diante não terão representação no Conselho O5.

CAPÍTULO III: GRUPOS DE INTERRESES

As organizações com conhecimento de fenômenos anômalos que não estão sob o controle da Fundação são designadas como 'Grupos de Interesse'.

A abordagem padrão da Fundação em relação aos Grupos de Interesse é buscar sua dissolução, rescisão e/ou assimilação de seu pessoal e recursos.

Adendo O5-(1-13): Nota de Sucessão re: SCP-001. O arquivo exibido depende da conta do O5 conectada.

Verificando credenciais de login. Substituição do Administrador (CÓDIGO UIVA LUA NEGRA) identificada. Todos os arquivos exibidos.

Bem vindo(a) O5-1

Para meu sucessor,

Como editor principal de SCP-001, já escrevi tudo o que você precisa saber. Depois de SCP-001, apenas os treze de nós sabiam disso e cada um de nós estava no auge de suas respectivas organizações precursoras. Certamente, estávamos destinados a assumir o comando e nos unir como Fundação.

Como você pode ver pelos votos, havia duas outras alternativas para SCP-001 do nosso debate em Pequim. Eles acabaram sendo rejeitados, mas Dois e Doze deixaram suas marcas na história da Fundação. Uma pena que o domínio limitado de Doze da língua inglesa tenha reunido um termo relativamente vernáculo, em oposição ao Dois e meu. No entanto, nossa iniciativa de falar na primeira reunião da O5 será lembrada e honrada em quase todos os artigos do SCP já escritos.

Quanto à missão da Fundação, espero que você e seus colegas continuem nosso trabalho.

Bem vindo(a) O5-2

Para meu sucessor,

Santayana disse uma vez: "aqueles que não conseguem se lembrar do passado estão condenados a repeti-lo". Agora, o mundo como um todo não consegue se lembrar do passado. Mas será que se repete? Sim, se repete.

Durante a Segunda Guerra Mundial, não houve outro ditador autoritário aterrorizando a Europa e os chineses não foram massacrados novamente? Claro, os detalhes diferem e a América se manteve unida durante toda essa guerra. Talvez essa guerra civil tenha ocorrido novamente em sua vida, ou ocorrerá em breve. Ou foi essa escaramuça reduzida. Isso ainda sai da Fábrica, mas é ilusório.

O produto de uma anomalia deve ser uma anomalia em si; SCP-001 e este mundo não é exceção. Peça por peça, esse mundo está se desfazendo e se repetindo. Para cada SCP que não está (se não, minimamente) sob nosso controle, o processo está em andamento. Até lá, haverá caos no sistema. Certa vez, propus que guiássemos o mundo de volta ao seu estado original, mas os outros discordaram em favor do estabelecimento da tirania. No final das contas, eu aceitei. Não há necessidade de lutar pelos meus pontos de vista. Nada mudará o processo.

Nenhuma ação é necessária, exceto esperar. Ou em resumo, 'Keter'.

Bem vindo(a) O5-3

Para meu sucessor,

Anomalia e normalidade — ambas estão sujeitas ao consenso. A anomalia de hoje pode ter sido a normalidade de ontem e vice-versa. O escândalo que Nove descobriu é um exemplo; drapetomania não é mais anômala quando o consenso decide que não tem mais água.

Aplique o consenso em SCP-001. Para o resto do mundo, as Guerras Ocultas não existem. Eles existem apenas para aqueles que conhecem o anômalo. Para aqueles que conhecem o anômalo, a Guerra Oculta i não existe. Apenas treze homens imaginaram que existia, e isso poderia ter sido SCP-001.

No entanto, o conselho estabeleceu nosso próprio consenso e minha opinião mudou para isso quando foi anunciado. Mais de nós decidimos que deveríamos estabelecer ordem sobre todas as questões anômalas em vez de sugerir que poderíamos ser o problema. Esse seria apenas o primeiro dos muitos consensos alcançados, onde exercemos influência sobre as concepções do mundo sobre o que é normal e o que não é. Talvez eles tenham resultado no mundo em que você cresceu.

Portanto, lembre-se destes. O consenso tem valor, e ser normal é obedecer ao consenso.

Bem vindo(a) O5-4

Para meu sucessor,

Eu sou um dos poucos que lutou na linha de frente para ambas as Quintas Guerras Ocultas. Fiquei gravemente desapontado com a Quinta Guerra Oculta oficial, que é mais precisamente uma escaramuça. Esses Boxers simplesmente não podem ser comparados aos Daevitas e adoradores mecânicos. Mesmo depois de transformar quase todas as outras agências e cultos em nossos inimigos, a sociedade de lambris não pode ser comparada à guerra total.

Talvez seja a sede de sangue juvenil em mim falando. É uma peculiaridade frequente desde que SCP-001 aconteceu, como durante Pequim, quando votei na proposta de Dois por impulso. Eu não ligava para sua estranha teoria. Eu só queria continuar lutando. Tantos sacrifícios já foram feitos, e eu também fiz sacrifícios significativos. Eles não podem terminar em dias tranquilos.

Mas agora, estou velho e o silêncio virá para mim. Mas você está aqui para continuar lutando. Certifique-se de que isso não termine em silêncio.

Bem vindo(a) O5-5

Para meu sucessor,

Agora você sabe que o mundo já foi impedido de uma destruição total devido a um evento descontrolado. E por ser descontrolado, não podemos garantir que possa funcionar novamente. Ou se fosse a nosso favor. Não devemos confiar em incertezas como SCP-001.

Como espécie, dominamos e pisamos em todas as feras e terras do mundo, respectivamente. Muitos ofícios são agora dominados pelo Homem, ofícios que já foram sonhos. A restauração do mundo é simplesmente outra coisa a ser dominada. Se o mundo pode retroceder, nós também podemos.

Ao combinar nossos recursos, a magnum opus que imaginei pode ser realidade. Ele pode já ter sido usado ou a construção ainda está em andamento, mas SCP-001 será irrelevante quando estiver pronto. Pela nossa vontade, a Humanidade governa eternamente.

Bem vindo(a) O5-6

Para meu sucessor,

Nós concordamos que SCP-001 aconteceu, mas não sabemos se foi a única vez que SCP-001 aconteceu. Poderia acontecer de novo? O mundo deve estar perto de sua aniquilação para que funcione? Quanto é o bastante? E quanto à retenção de memória trans-realidade, um termo mais preciso do que aquele compromisso mal definido? Como isso funciona? Por que só nós? Pode ser replicado? A lista continua.

O nível de incerteza desse fenômeno incomum certamente necessita de quantificação. 'Euclídeo' é um lembrete dessa convicção, que mais deve ser conhecido sobre SCP-001. Suponho que você teria esse impulso, cultivado pela defesa da metodologia científica da Fundação. Conter e proteger não podem ser os fins; conhecimento é. Mas a maioria do primeiro conselho estava com muito medo de investigar e queria abandoná-lo ou ser preventivo. Nem resolve o problema, realmente.

Mas você pode fazer sua parte para resolvê-lo. Só você pode ver isso e ter acesso ao pouco que eu puder descobrir, então deixe esse ser o seu ponto de partida. Que você possa entregar resultados e trazer dados significativos para SCP-001.

Bem vindo(a) O5-7

Para meu sucessor,

Oficialmente, apenas treze pessoas eram imunes a SCP-001. Mas há outro, Jibril Mani. Ele era consultor da Sublime Porte, e nos conhecemos quando me refugiei em Constantinopla devido a Napoleão. Ele foi muito hospitaleiro e nos tornamos amigos rapidamente, apesar da tradicional inimizade entre a cristandade e o Dar al-Islam. Ficamos juntos até a ocorrência de SCP-001, onde me encontro em Roma.

No mundo atual, ele conseguiu entrar em contato comigo e eu sabia que ele se lembrava da nossa amizade no passado perdido. Ao encontrá-lo, conversamos extensivamente sobre nossas memórias da Guerra Oculta i. Convidei-o para se juntar a mim em uma próxima reunião em Pequim com outros homens que se lembravam da guerra, mas ele recusou educadamente.

Jibril preferia defender seus amigos e membros do clã, especialmente quando sabíamos que o Oriente Médio estava um caos na época. Ele estava cético em relação ao Um e sua afiliação, mas eu não podia culpar sua suspeita e respeitava seus desejos.

Jibril preferia defender seus amigos e membros do clã, especialmente quando sabíamos que o Oriente Médio estava um caos na época. Ele estava cético em relação a Um e sua afiliação, mas eu não podia culpar sua suspeita e respeitava seus desejos. Nos separamos desde então. Enquanto eu assumi o título de O5-7, Jibril me disse que ele voltaria ao Irã para reunir aliados para sua causa.

Assim como ele desejou proteger seus entes queridos, minha obrigação é com o mundo e vou defendê-lo.

OBS. Por respeito, decidi não reportar ao Conselho sobre Jibril. Espero que quaisquer organizações que Jibril e o conselho construíram no final não entrem em conflito. Queremos apenas proteger.

Bem vindo(a) O5-8

Para meu sucessor,

Como você pode deduzir dos votos, houve três escolhas que levaram a SCP-001. A proposta de alguém era realmente a única opção. Os outros eram estúpidos. Dois essencialmente exigiam que fôssemos anarquistas, enquanto o Doze presumia que somos um bando de lunáticos que precisam de uma droga oriental. Não, obrigado também!

A maioria de nós vem colecionando objetos anômalos, então a Fundação não é muito diferente de pelo menos metade de seus precursores. Quanto à outra metade, os Grupos de Interesse terão todos na mesma página.

Você deveria estar fazendo este trabalho há algum tempo, então espero que continue.

Bem vindo(a) O5-9

Para meu sucessor,

SCP-001 é a reestruturação da realidade, esse é o nosso consenso. Portanto, SCP-001 é uma distorção da realidade. Dois afirmou que a realidade inevitavelmente reverterá para corrigir o mundo, o que é semelhante ao famoso discurso de Scranton sobre o assunto. Dito isto, este último insistiu que a reversão seria causada pelo dobrador da realidade. Pode ser difícil controlar seres sapientes, embora alguns estudiosos acreditem que um motor pode teoricamente aumentar a probabilidade. Essa perspectiva traz esperança — que o maior ato conhecido de distorção da realidade possa ser revertido.

E quando isso acontecer, o mundo pode voltar ao seu estado anterior — completo com minha casa no Estado Livre Africano, onde o cenário da classe IK realmente não se aplica. Pode muito bem ser o único porto seguro do mundo anterior. Essa estabilidade foi perdida após SCP-001, e acabei trabalhando em um ambiente menos hospitaleiro.

Mesmo não sendo favorável ao conceito de Um a Fundação é de longe um ambiente melhor. Também é um bom lugar para descobrir como realizar as ideias de Scranton, ou pelo menos investir em alguém que possa. Apesar do dinheiro e assuntos que forneci, o progresso tem sido lento e cheguei a um acordo de que talvez nunca mais recupere minhas perdas.

Mas você pode, se SCP-001 acontecer novamente. Você deve continuar a pesquisa da maneira que puder, porque não deve ser como eu e perder o que é seu. Ninguém merece isso.

Bem vindo(a) O5-10

Para meu sucessor,

Foram treze grupos que iniciaram a Fundação, mas nem todos somos iguais. Veja o Instituto de Anormalidade de Doze, não endossado pelos Qing. Mas o meu está igualmente em declínio. Nosso homônimo era um caçador de bruxas, mas nenhum de nós realmente conheceu uma bruxa de verdade. Um grupo de interesse era uma descrição mais precisa para os Cavaleiros Borja do final do século XIX. Se não fosse pelas lembranças que eu tinha da Guerra Oculta i, teria permanecido assim.

Quando Um falou de seu grande esquema, tenho minhas dúvidas sobre lutar contra o anômalo. Cada nova geração de cavaleiros é uma sombra da anterior, e isso mostra. Em Guerra Oculta i, eu me lembrei de meus cavaleiros sendo aniquilados pelos soldados mecânicos de Napoleão. Eles estavam (e não estão) prontos para uma guerra oculta ou qualquer luta contra demônios ou feiticeiros. Submeter-se à proposta de Um significaria mortes horríveis para eles novamente. Como seu grão-mestre, eu não os mandaria para a morte.

Quando a votação não foi a meu favor, considerei brevemente não obrigar aos termos da fusão. Esse pensamento desapareceu quando ouvi a proposta de Oito de promover a unidade de nossa recém-apelidada Fundação. Depois disso, decidi que meus cavaleiros deveriam pelo menos morrer de forma significativa contra monstros e não como um sacrifício.

Todos nós morremos eventualmente. Torná-lo significativo para aqueles sobre quem você tem responsabilidade.

OBS. Tudo considerado, os recursos dos outros precursores garantiram que a última geração de cavaleiros fosse melhor do que o lote anterior.

Bem vindo(a) O5-11

Para meu sucessor,

Parabéns pelo serviço prestado à Fundação. Imagino que você tenha que subir na hierarquia para chegar a essa posição, diferentemente de eu que recebi essa posição por ser a primeira. A tua virtude deve ser espantosa, ao contrário da minha.

Durante a Guerra Oculta i, Kyoto caiu para os Daevites. O imperador Kōmei e a maior parte do conselho foram mortos. O Shogun e seus agentes fugiram apenas para Ezo. Eu estava entre os poucos que deixaram Kyoto vivo, mas apenas porque temia pela minha vida. Eu finalmente me arrependi de minhas escolhas, e a vergonha tomou conta de mim. Nem a morte me libertou. Pelo menos o Imperador Kōmei faleceu de forma menos violenta neste novo mundo.

Isso me levou ao meu voto em Pequim, que estávamos alucinando e os amnésicos vão nos curar. Na verdade, eu só quero esquecer. Mas o consenso foi alcançado, e não posso esquecer. Um insistiu que estávamos destinados a trabalhar juntos, e ninguém mais ficaria ao nosso lado neste conselho.

Pelo menos era tolerável, sabendo que havia outros como eu. Três, Sete e Treze foram influências muito positivas. Meu sucessor, não conheço seus colegas do Conselho O5 de seu tempo, mas eles serão seus aliados jurados. Lembre-se disso.

Bem vindo(a) O5-12

Para meu sucessor,

Tenho certeza de que você já ouviu falar de amnésicos, e tenho certeza de que tem sido melhorado ao longo dos anos. Mas a origem dos amnésicos (como um todo) é um dos muitos segredos da Fundação. Eu vou explicar.

A amnéstica era originalmente um segredo do Clã Meng de alquimistas. Casei com uma das mulheres do clã para reivindicar o direito de fazê-lo. Originalmente, eu queria me curar de uma série de visões perturbadoras que agora reconhecemos como memórias da Guerra Oculta i.

Antes que eu pudesse preparar a mistura para mim, Onze entrou em contato comigo e me contou sobre visões semelhantes. Logo, fiquei sabendo que há mais homens que vivenciaram a mesma visão e pretendem se encontrar na capital. Como médico, é meu dever cuidar da recuperação de todos e tentei convencê-los de que será seguro se não tomarmos medidas desnecessárias. A maioria deles discordou de meus pontos de vista, então eles insistiram em um voto democrático de acordo com os costumes do Ocidente. Escusado será dizer que as minhas opiniões foram rejeitadas.

Mas não amnésicos. Cinco concluiu que é útil porque pode reverter a memória, vagamente semelhante a SCP-001. Assim, a amnéstica deixou de ser uma cura para a doença que eu havia proposto, mas para curar as pessoas comuns de qualquer conhecimento do anormal.

Infelizmente, a Matriarca Meng não aprovou o roubo dos segredos de seu clã pelos estrangeiros e o Clã Meng foi um dos primeiros Grupos de Interesse que enfrentamos. O destino deles foi o mesmo que os Boxers, embora um ou dois juniores possam ter escapado para Hong Kong com o pouco que eles sabiam da a fórmula.

Por favor, seja útil para o conselho. Mas se você ganhou esta posição, você deve ser útil.

Bem vindo(a) O5-13

Para meu sucessor,

SCP-001 disse que apenas os treze líderes dos precursores estavam imunes aos seus efeitos, mas isso estava incorreto. Havia apenas doze.

Um e eu nos conhecemos há décadas, e eu devia muito a ele. Naturalmente, quando ele pediu um voto de desempate, eu aceitei. Ele me contou sobre a incursão daevita na Índia para completar o engano. Quando havia coisas que eu não sabia, eu culpava a falta de vontade dos britânicos de serem abertos com meu regimento.

Suponho que você já deve estar envergonhado do título, mas se não fosse por mim, acho que poderíamos ter três Fundações diferentes em guerra uma com a outra. Para mim, foi uma oportunidade de ser tratado com mais seriedade pelos europeus e aproveitei. Desde então, fiz muitas reparações para que outros não acabem na minha situação.

Assim, prometa-me que você vota de acordo com sua vontade, não pela de outro.


> Escaneamento concluído. 40 instâncias de 'SCP-001' identificadas.
> Iniciando a geração de números aleatórios…

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License