| Item n°: SCP-063-PT | Nível 1/063-PT |
| Classe de Objeto: Keter | Restrito |
Procedimentos Especiais de Contenção: Desde sua descoberta, SCP-063-PT está localizado no salão de um hospital abandonado localizado na cidade de São Paulo. Uma Zona foi estabelecida no local sob a coordenação de Dra. Castro e Cap. Borges, englobando toda a estrutura do edifício. Manobras foram feitas com a prefeitura local para manter o edifício no seu status atual com a finalidade de preservar SCP-063-PT.
Caso SCP-063-PT se desloque, a entidade deve ser localizada e, assim que possível, isolada. Todos os materiais configurados como de interesse do item devem ser removidos do local antes que a anomalia seja capaz de interagir com estes itens.
Descrição: SCP-063-PT é um grafite na forma de uma criatura ciclope humanoide, que apresenta capacidade de teletransporte, sapiência e senciência. A anomalia usa seu teletransporte com destino a cidades da região metropolitana de São Paulo, demonstrando preferência por edifícios abandonados. Ao realizar seu deslocamento, danos causados à pintura são mantidos, mas se mostram reduzidos, até eventualmente desaparecer ao longo do deslocamento da entidade.
O comportamento típico da anomalia consiste em eliminar objetos do local onde está presente, estes que geralmente consistem em embalagens plásticas, papel, móveis danificados e materiais biológicos em decomposição. Até o momento, a entidade não foi observada removendo seus alvos da cena, sendo desconhecido como isto ocorre e o destino desses objetos. O objeto demonstrou a capacidade de manifestar novamente materiais já consumidos, notando-se que esses itens permanecem armazenados e, caso expelidos por SCP-063-PT, reaparecem sem alterações.
A anomalia permanece como um graffiti estático e é capaz de criar balões de fala para fins de comunicação, que desaparecem através de um desgaste aos elementos do ambiente notavelmente efetivo. SCP-063-PT é capaz de se comunicar em português, mas possui severas dificuldades de comunicação, apresentando dificuldades gramaticais e na formulação de sentenças.
Segundo informações obtidas por interrogatórios e comunicação interceptada, SCP-063-PT era uma ferramenta do Grupo de Interesse Bad Trip para eliminar cadáveres oriundos dos diversos crimes cometidos pela organização. Membros responsáveis possuíam uma forma de determinar ou controlar as manifestações da anomalia, desfrutando de suas propriedades para os fins da organização.
Após o fim do incidente onde se tomou conhecimento sobre a existência de SCP-063-PT, a anomalia permanece estática no ponto de sua manifestação final e não realiza comunicação, apenas eliminando alguns objetos do local. A entidade já se deslocou à região da estrutura em busca de itens de seu interesse, mas nunca deixou o local após sua contenção.
Em 19/03/2024 um conjunto de 4 cadáveres em estágios avançados de putrefação foram encontrados na cidade de São Paulo em um edifício abandonado, que anteriormente havia sido o local de um hospital. O odor excessivo levou os moradores da região a recorrerem a autoridades levando a descoberta dos corpos supracitados. SCP-063-PT foi encontrado ao lado dos corpos, não sendo encontrado novamente em futuras investigações do local. A anomalia repetiu esse comportamento durante outras ocorrências similares.
A presença e desaparecimento da anomalia futuramente designada como SCP-063-PT foi o motivo inicial de interesse de operativos da Fundação infiltrados nas operações policiais. Investigações identificaram os cadáveres como sujeitos relacionados com o Grupo de Interesse Bad Trip, contendo rivais, clientes e membros da organização. A Fundação Lusófona tomou controle do caso e adicionou a investigação às operações atualmente sendo realizadas contra o GdI.
Um total de 31 cadáveres foram encontrados durante o processo de descoberta, até o fim do evento em 5 dias. Em alguns destes encontros neste ínterim, foram encontradas tentativas de comunicação efetuadas por SCP-063-PT. Essas citações foram compiladas posteriormente neste documento.
Adendo 063-PT.1: Registro PdI-6849
SÍTIO PT7
DEPARTAMENTO DE ARQUIVOLOGIA
DIRETORIA DE RELAÇÕES EXTERIORES
RELATÓRIO DE PESSOA DE INTERESSE
Designação: PdI-6849
Nome: Frederico Borges de Souza
Gênero: Masculino
Idade: 45
Altura: 1.75 m
Peso: 75 kg
Associação: Anartista1 independente, suspeito de ter trabalhado para o grupo Bad Trip.
Relação com a Anomalia: Frederico é originalmente mencionado no contexto do grupo Bad Trip em ligações feitas entre dois membros da organização discutindo sobre uma dívida que o anartista contraiu ao longo de seu tempo como cliente.
Frederico é mencionado posteriormente como um prestador de serviços para a Bad Trip. A Pessoa de Interesse aparenta ter produzido soluções e objetos baseados em anomalias meméticas e relacionadas com anarte. Parte das obras criadas por Frederico nesse período começaram a ser utilizadas para fins de financiamento de operações e compensação de dívidas.
Em Outubro de 2024, SCP-063-PT é mencionado pela primeira vez, tendo sido feito com o objetivo de ser uma forma móvel de eliminar cadáveres conforme necessidade da Bad Trip, recebendo manutenção do anartista. O paradeiro atual de Frederico é desconhecido, mas obras assinadas pelo sujeito ainda estão em circulação no mercado e círculos de anarte.
Adendo 063-PT.2 Comunicações de SCP-063-PT
| Transcrições da Fala | Notas |
|---|---|
| Tomago em dor. Devorar é dor. | Encontrado no ponto inicial de descoberta de SCP-063-PT. |
| Nada mais. Dor. Dor. Dor. Dor. Nada mais. | N/A |
| Tomago meu ruim. Cuidador mal. | SCP-063-PT havia sido encontrado próximo de uma base conhecida da Bad Trip. |
| Onde cuidador bom? Fazer dor parar. | Nesse momento, 12 cadáveres manifestados por SCP-063-PT haviam sido identificados e recuperados. Bad Trip começou a tentar localizar estes corpos e SCP-063-PT. |
| Não saber fazer agora. Homens comida sumiram junto. Homens estranho ajuda? | A coloração de SCP-063-PT começou a sofrer alterações, adquirindo um tom progressivamente mais esverdeado a cada manifestação. A quantidade de material regurgitado aumenta em volume. |
| DORDORDORDORDORDOR | SCP-063-PT começa efetivamente a desbotar, tendo manifestado 30 corpos ao total até o momento, juntamente com quantidades grandes de lixo. Bad Trip entra em um curto conflito com a Fundação, mas são repelidos sem grandes complicações. |
| Sem comer mais, imploro. Cuidador bom sumiu. Saudades. Medo homens comida. | SCP-063-PT recuperou-se de sua crise, expelindo os materiais finais do evento. A entidade começou a recuperar sua coloração original até se restaurar. O 31° corpo foi expelido por SCP-063-PT, sendo posteriormente identificado como PdI-6849. |





